Greve continua paralizando funcionamento da Fundação Hospitala Ipiaú.

                                                                       
Em entrevista ao programa Canal do Povo da Rádio FM livre de Ipiaú, apresentado por Zé Gomes na tarde desta quita feira, 19/04 o diretor do Sindisaude, Rocha e a técnica em enfermagem Elisabete confirmaram que d. Elisabete sofreu agressões por parte do presidente da Fundação Hospitalar Ipiaú, sr Jordan Holleverg quando saiu em defessa do seu colega e delegado do Sindicato quando o mesmo tentava impedir que funcionários furassem a greve entrando pelo portão de depósito do lixo, segundo o sindicalista Rocha, d. Elisabete registrou um (BO) boletim de ocorrência no complexo policial de Ipiaú e realizou exames de corpo e delito em Jequié.
Rocha pede para que pacientes não sejam levados para a fundação, já que a unidade de saúde não possuem nenhuma condições para atendimento ao público pois só existe um técnico em enfermagem no plantão para cuidar de um único paciente internado ali, disse ainda Rocha que a Greve ainda não tem prazo para terminar, pois não foi possível um acordo entre as partes " queremos o pagamento dos 5 salários atrasados e garantias do nosso emprego e nossos direitos trabalhistas que não estão sendo respeitados pelo diretor da fundação finalizou Rocha"

Presidente do PCdoB de Ipiaú afirma que terá o apoio do diretor da "SUDESB" para pré -candidatura de Máricio

                      
João Grilo presidente do PCdoB, confirma a Pré-candidatura do Radialista Márcio Martins no programa Canal do Povo da tarde desta quinta feira, 19/04; "Já contamos com vários apoios de pessoas de Salvador,inclusive de Bobo diretor da "Sudesb" que também é filiado ao PCdoB" disse João Grilo. Perguntado se aceitaria o apoio de atual prefeito de Ipiaú Deraldino em retribuição ao apoio de dado ao mesmo em 2008? "disse Não temos inimigos na politica, temos adversários, não vejo nenhum problema em aceitar o apoio do prefeito".
Unlabelled

Greve continua paralizando funcionamento da Fundação Hospitala Ipiaú.



Em entrevista ao programa Canal do Povo da Rádio FM livre de Ipiaú, apresentado por Zé Gomes na tarde desta quita feira, 19/04 o diretor do Sindisaude, Rocha e a técnica em enfermagem Elisabete confirmaram que d. Elisabete sofreu agressões por parte do presidente da Fundação Hospitalar Ipiaú, sr Jordan Holleverg quando saiu em defessa do seu colega e delegado do Sindicato quando o mesmo tentava impedir que funcionários furassem a greve entrando pelo portão de depósito do lixo, segundo o sindicalista Rocha, d. Elisabete registrou um (BO) boletim de ocorrência no complexo policial de Ipiaú e realizou exames de corpo e delito em Jequié.
Rocha pede para que pacientes não sejam levados para a fundação, já que a unidade de saúde não possuem nenhuma condições para atendimento ao público pois só existe um técnico em enfermagem no plantão para cuidar de um único paciente internado ali, disse ainda Rocha que a Greve ainda não tem prazo para terminar, pois não foi possível um acordo entre as partes " queremos o pagamento dos 5 salários atrasados e garantias do nosso emprego e nossos direitos trabalhistas que não estão sendo respeitados pelo diretor da fundação, a greve continua; finalizou Rocha".

Ferrari com motor de Fusca: Ney Campello compara soberania nacional com liberdade para criar carros

Ferrari com motor de Fusca: Ney Campello compara soberania nacional com liberdade para criar carros
Montagem: Tiago Melo / Bahia Notícias
Empossado no cargo de secretário estadual da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 desde 2009, Ney Campello diz defender a soberania nacional ao mesmo tempo em que enxerga a Federação Internacional de Futebol como a dona da festa. “Tudo [acordos sobre a realização do mundial] foi pontuado em 2007 [data em que o Brasil foi escolhido como país-sede da Copa de 2014]. Mas nada do que foi assinado pode submeter-se ao chamado regulatório do país”. Com uma analogia automobilística, o titular argumenta não ser conveniente interferir demais nas normas da entidade. “A Fifa é a proprietária do evento. Você não pode chegar para o cara da Ferrari e dizer ‘eu não quero a Ferrari que vocês produzem, quero customizada do meu jeito’. Eu não posso querer uma Ferrari com motor de fusca. Ou você compra uma Ferrari ou não compra”, comparou. Questionado sobre o fato de que algumas medidas contrariam as leis brasileiras, Campello demonstrou confiança no Legislativo. “Há excepcionalidades como a entrada de bebidas alcoólicas, mas elas foram normatizadas, porque foram aprovadas pelo Congresso Nacional, que é a instituição mais legítima para a regulação entre Fifa e o governo brasileiro”, acredita.
Fonte Bahia noticias

Professora é demitida por ser atriz pornô

Professora é demitida por ser atriz pornô
Foto: Reprodução
A escola Richard B. Haydock, em Oxnard, no estado da Califórnia (EUA), demitiu na quarta-feira (18) uma professora de ciências ao descobrir que ela trabalha há mais de seis anos como atriz pornô, de acordo com reportagem da emissora de TV KTLA. Stacie Halas, de 31 anos, já estava em licença remunerada desde o último mês, quando passou a circular entre os alunos da instituição um dos filmes nos quais ela atua, chamado de Big Sausage Pizza. A professora tem 30 dias para recorrer da decisão, tomada de forma unânime pela diretoria da escola. Segundo o produtor pornô Peter Romero, que descobriu Stacie, ela ganha aproximadamente US$ 10 mil por filme. Sua estreia aconteceu em dezembro de 2005, em uma gravação feita nos arredores de Los Angeles. Com informações do G1.

JEQUIÉ: PRESOS NÃO RETORNAM APÓS ''SAIDÃO''


A direção do Conjunto Penal de Jequié divulgou, nesta quarta-feira (18), a relação dos presos que não retornaram da saída temporária da Semana Santa, o chamado “saidão”.

O indulto, deferido pelo juiz da Vara das Execuções Penais, Carlos Alberto Fiusa de Castro Filho, compreendia às 07:00h do dia 04 de abril às 18:00h do dia 10 de abril do corrente ano.

De Itapetinga, cinco presos não voltaram ao presídio. E desses, Vagno Ferreira dos Santos, vulgo “Nego”, foi preso em flagrante portando uma arma de fogo, no dia seis de abril. 

Também acabou preso Jairo de Jesus Lacerda, de Macarani, depois de praticar um assalto à mão armada na Urbis, em Itapetinga, no dia 09, um dia antes de retornar ao Presídio de Jequié. 

Informação sobre o paradeiro desses presos, ligar para os telefones das polícias: 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil). Não precisa se identificar.

FONTE: ITAPETINGA NA MÍDIA

FEIRA DE SANTANA: POLÍCIA FECHA DISK DROGAS


DANILO É ACUSADO DE MANDAR MATAR O PRÓPRIO PA
Cerca de 70 policiais civis de Feira de Santana e Salvador cumpriram 13 mandados de prisões, além de oito em flagrante incluindo duas mulheres. Várias buscas e apreensões também foram realizadas na manhã de hoje, nos bairros da Queimadinha, Campo Limpo, Sitio Matias, Baraúnas, Parque Getúlio Vargas, Santa Mônica e Jardim Acácia dentro outros.

Várias armas, munições e drogas como maconha, crack e acido bórico, além de cocaína foram apresentadas na delegacia. De acordo com o coordenador da policia civil, Ricardo Brito, em Feira de Santana funcionava uma espécie de serviço delivery, no caso uma entrega de drogas a domicilio. “Grande parte das armas apreendidas foram usadas em assassinatos neste ano, e o ano passado,” destacou o delegado.

A polícia tinha a finalidade principal de prender Josimar Alves Santos, conhecido como “Cachorrão,” que comandava o tráfico em alguns bairros . Com a quadrilha, várias armas de grosso calibre foram apreendidas com mais de R$ 15 mil reais, supostamente proveniente da venda dos entorpecentes. Várias armas, drogas, dinheiro e munições foram encontradas com os elementosEm uma loja da galeria Multi Center, situada na J.J Seabra era usada como fachada,informou o delegado Alexandre Narita . O titular da Delegacia de Tóxíco e Entorpecentes (DTE) ratificou que ali, era um local de distribuição de drogas no centro comercial do município. Dentre os presos, Danilo dos Anjos Silva, 20 anos, morador do Parque Getúlio Vargas. Ele foi apontado pela polícia de ter sido o mandante do crime contra o próprio pai.

O acusado de ter apertado o gatilho , José André de Oliveira Santos, também foi preso. De acordo as investigações da DH, o jovem não suportou vê mãe ser espancada e contratou um amigo a fim de matar o pai.

PCdoB insiste e acredita na candidatura de Márcio Martins


Os líderes do PCdoB ipiauense fizeram nova tentativa para que o radialista Márcio Martins possa disputar as eleições municipais esse ano. “Estamos na campanha e vamos lançar um candidato na convenção, deve ser Márcio Martins”, disse o presidente do partido, João Grilo.

Até mesmo em nível estadual o nome do radialista tem obtido boa repercussão. O superintendente da Sudesb, Bobô (filiado ao PCdoB), manifestou apoio à pré candidatura de Márcio Martins. “Acho que ele tem condição sim de disputar e ganhar as eleições em Ipiaú, tem o nosso apoio”, disse Raimundo Nonato “Bobô”.

Márcio Martins deve ter reuniões em Salvador no fim de semana e confirmou que virá ao município no início de maio para uma conversa com os membros do partido e com a base de apoios que tem se formado em torno da pré-candidatura do PCdoB

Por: Marcelo Martins

Presente de grego!


Na tentativa de cooptar vereadores de oposição, o prefeito Deraldino Araújo anda ofertando presentinhos, bacalhau e vinhos aos componentes da Câmara Municipal. Tentativa frustrada, pois não sabe o gestor que a posição da maioria da Casa Legislativa preza pela moralidade administrativa e não compactua com uma administração perseguidora, incompetente e cercada por denúncias de improbidade administrativa.

Nesta quinta-feira (19/04), os vereadores deverão analisar mais um pedido de suplementação orçamentária do prefeito Deraldino e devem deferir um percentual que atenda necessidades básicas do município, não o que pretende o gestor, que vem querendo liberação de verba sem controle, o que não vai acontecer.

Em ano eleitoral é um perigo a liberação orçamentária para um prefeito que não tem qualquer compromisso com a verba pública e que luta contra a própria justiça para se candidatar nas próximas eleições.
Por Márcio Martins.

Destaques