IPIAÚ: MOTORISTA DE CARRO ENVOLVIDO EM ACIDENTE NA BR-330 É VICE-PREFEITO DA CIDADE DE IBIRAPITANGA

 

JUNILSON JÁ FOI LIBERADO E SE APRESENTARÁ NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA À DELEGACIA DE POLÍCIA DE IPIAÚ


Após a publicação da matéria sobre o ACIDENTE NA BR-330, próximo ao Pouso do Jacú, que deixou o motociclista Carlos Eduardo, 32, em estado grave de saúde, vários comentários foram enviados à nossa redação informando que o condutor do veículo Uno, o Sr. Junilson Batista Gomes, 53, é o atual vice-prefeito do município de Ibirapitanga. Notícia que foi confirmada horas depois. De acordo com informações, o condutor do veículo fugiu após o acidente e se apresentou momentos depois seguindo a orientação do prefeito Gude. Por volta das 12h30, o prefeito de Ibirapitanga e alguns correligionários estiveram na delegacia de Ipiaú acompanhados de um advogado. O vice-prefeito foi liberado e se apresentará na próxima quarta-feira(02) para prestar depoimento. A vítima do acidente foi encaminhada pelo SAMU ao HGI.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Prefeito de Ilhéus chama padre de “viado”


O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, perdeu a cabeça com o padre Evandro, pároco da Igreja de Santa Rita no bairro da Conquista. Segundo informações, o padre fez menção a três Jorges ligados à cultura e história da cidade:
Jorge de Figueiredo Correia (1º donatário da Capitania de São Jorge dos Ilhéus), o escritor Jorge Amado e o Santo Padroeiro, São Jorge. Admitiu que os três não estavam conseguindo vencer o dragão símbolo da violência, da sujeira nas ruas, dos postos de saúde que não funcionam, das escolas precárias, da falta de merenda escolar e da corrupção.
Após o término da missa, o prefeito Newton Lima esperou o Padre em frente à igreja, e lhe disse que antes de consertar Ilhéus, seria necessário primeiro limpar a sujeira da Igreja Católica. O Padre sugeriu que ele trouxesse a imundície da prefeitura para dentro da igreja (será que cabe?), e diante do tumulto, foi levado por amigos para dentro de um carro.
Segundo o Padre Evandro, Newton Lima avançou em cima do veículo, abriu a porta e disse: “você é viado”.
O Padre respondeu: “não sou homossexual, mas ser ladrão é pior do que ser viado”.
( Blog do Gusmão )

Ipiaú:Vereador José Mendonça denúncia acontecimentos na Câmara de vereadores na Sessão do dia, 26/04/12 a Secretaria de Segurança Pública.


SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA                        
SECRETÁRIO
DR. MAURÍCIO TELES BARBOSA                                                                                                                                                   Nº 03

CÂMARA MUNICIPAL DE IPIAÚ - SESSÃO HOJE, 26.04.12, ÀS 20H.

O prefeito, através de emissora de rádio e de carro de som na rua, está promovendo um movimento na Câmara que já vem acontecendo em proporções menores do que a que se espera hoje, para tumultuar a sessão.

O movimento hoje tem característica maior, antes mandava um ex-vereador, conhecido por São Jorge e pessoas que têm problema de saúde mental para me provocar.

Hoje há pessoas me aconselhando não ir para a sessão porque posso ser agredido, tenho medo, mas não sou de me acovardar. O medo não é de uma agressão, saio do local, esse foi meu comportamento nos dois anos à frente da presidência da Câmara e há um ano e quatro meses como simples vereador.

Secretário Dr. Maurício, minha preocupação maior é ser assassinado. Peço atenção possível e após Vossa Excelência ler esta correspondência, gostaria de falar um minuto por telefone para uma orientação.

O motivo é que o prefeito envia pedido de suplementação fora da lei e não voto a favor. Agora está mandando, sem cumprir a lei, um empréstimo de seiscentos mil reais e não voto. Há outros vereadores que têm o mesmo pensamento meu, inclusive o presidente da Câmara. Com apreço, José Mendonça”.

Família ipiauense, o governo pede suplementação, pedi para abrir as contas, colocar a documentação à disposição para conferirmos a necessidade da suplementação.

Projeto do Galpão do Centro de Abastecimento. A receita do município em 2001 era treze milhões/ano e hoje sessenta milhões, querer tomar emprestado seiscentos mil reais para deixar débito e obra nenhuma, como fez com os quatro milhões que Sandra deixou para construção de uma avenida, ligando a BR 101 à BA 120.

O projeto da avenida é uma pista com doze metros de largura, sendo nos primeiros quatrocentos metros pista dupla com canteiro no meio. Vejamos o que está sendo construído, uma avenida de oito metros de largura, fugindo às características do projeto.

Família ipiauense, vá ver a qualidade da obra da avenida que está sendo feita. No Parque da Cidade, além de parar a obra, está liberando o terreno construções, depois do investimento que fizemos com recursos do Governo Federal, o Tribunal de Contas da União e Polícia Federal deverão agir.

Estou fazendo um artigo sobre educação, transfiro dois parágrafos para esta nota. Primeiro parágrago: Na administração de empresa e pública, a nossa prioridade foi sempre a reciprocidade com o funcionário. Encontrei duas folhas sem pagar e dois anos sem corrigir salários, pagamos as duas folhas no primeiro trimestre do governo e no segundo ano corrigimos os salários, mesmo com a prefeitura falida, devendo o equivalente ao orçamento de dois anos. Fizemos acordo e deixamos sem dever, com saldo em caixa, devendo apenas a Previdência porque o acordo foi para vinte anos.

Segundo parágrafo: Meu comportamento não foi só com os funcionários, também com recolhimentos da Previdência Social, encontramos uma liminar para não recolher, suspendi. O orçamento do município em 2001 era treze milhões/ano, 2011 sessenta milhões, quando não há roubo, o dinheiro dá para atender os direitos do trabalhador.



José Mendonça
Vereador

Greve de professores continua na Bahia; categoria faz enterro simbólico da educação


Greve de professores continua na Bahia; categoria faz enterro simbólico da educação
Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias
Professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve da categoria, após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Após a assembleia, os docentes saíram em passeata pelas ruas do CAB para um enterro simbólico da educação no estado. “Estamos aqui carregando uma cruz para cada deputado que votou a favor do projeto de reajuste para fazer um enterro do projeto da educação na Bahia”, contou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, que está acampado nas dependências da AL-BA com outras dezenas de professores desde o último dia 19. A categoria, que reivindica aumento linear de 22,22%, ficou descontente com a aprovação do Projeto de Lei 19.778/2012, que reajusta as remunerações da carreira do magistério público estadual do ensino fundamental e médio. Após as últimas declarações do secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto, que assegurou que “o canal de diálogo nunca foi fechado”, o comando de greve solicitará uma audiência com o governador Jaques Wagner. “Vamos protocalar em pedido de audiência com o governador, já que o governo fica dizendo que o diálogo está aberto, mas não fala nada, não nos procura”, reclamou o presidente da APLB. Enquanto o impasse não é resolvido, estudantes da rede estadual continuam sem aulas e os professores permanecem acampados na AL-BA.
Fonte Bahia noticias.
Unlabelled

ITABUNA: CAMINHONEIRO É ENCONTRADO MORTO AO LADO DO CAMINHÃO





Foi encontrado morto, nesta madrugada de Sexta Feira, as margens da BR 101, na entrada do bairro Santa Clara, em Itabuna, o caminhoneiro, Igor Silva Alves, 42 anos. Segundo informações de colegas, que estavam em outro caminhão, a vítima vinha de Salvador com destino ao Espírito Santo. A delegada, Maria das Graças Valadares, plantonista da noite, realizou o levantamento cadavérico. Provavelmente a vítima teria sofrido um infarto, mais só a necropsia poderá revelar as causas da morte.

FONTE: VERMELHINHO
Unlabelled

ITABUNA: HOMEM FOGE DO HOSPITAL DE BASE E MORRE EM AVENIDA




Idaísio Caló Ataíde, 60 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (27), na Avenida Amélia Amado, próximo ao Viaduto Fernando Gomes. Testemunhas afirmaram que ele estava no Hospital de Base e os policiais constataram que a vítima estava com uma ampola de soro fisiológico na mochila.

Em contato com o hospital, a coordenadora do Pronto Socorro, Silene Pinto, informou que o homem deu entrada na noite de ontem, quinta-feira (26) com suspeita de pancreatite. Mas, nesta madrugada, ele teve um surto e fugiu do hospital.

Segundo a coordenadora, ele deveria ficar na unidade para avaliação, já que nesses casos o tratamento pode ser clínico ou cirúrgico. Devido a gravidade da doença, a vítima não resistiu e morreu no caminho.

O corpo de Idaísio foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT). 

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Destaques