Arrombadores de caixa eletrônico em Ichu tocam terror em Candeal

Arrombadores de caixa eletrônico em Ichu tocam terror em Candeal

Bandidos arrombaram porta de mercearia com uma metralhadora |Foto: ALN
Os seis homens que arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Ichu, na madrugada deste sábado (28), levaram mais pânico à população, desta vez, em um distrito do município vizinho de Candeal, no nordeste baiano. De acordo com o site AL Notícias, os bandidos metralharam e arrombaram a porta de uma mercearia em busca de material de primeiros socorros para ajudar um dos comparsas que estava ferido após troca de tiros com policias militares. Dois PMs de Serrinha ficaram feridos na ação. Segundo o pequeno comerciante, que pediu para não ser identificado, por volta das 3h30 o grupo invadiu o estabelecimento e colocou um dos comparsas ferido dentro do prédio. A quadrilha ainda ameaçou a vítima e o obrigou a informar a localização de um veículo para que os integrantes pudessem fugir. Pressionado, a vítima indicou a garagem do vizinho que possuia um carro. Os criminosos então invadiram a residência de J.C. e levou o seu automóvel, um Fiat Uno, ano 2002. “Foi mesmo uma noite de terror, e só Deus para dar tranquilidade em um momento como este”, disse o comerciante de 58 anos. O Fiat Pálio, com placa de Salvador, utilizado para fugir de Ichu foi abandonado pelo bando na localidade. Ao chegar na comunidade, a polícia encontrou o carro com marcas de tiro e com os equipamentos utilizados no arrombamento ao caixa eletrônico de Ichu. Segundo o site Calila Notícias, um homem baleado deu entrada no Hospital EMEC, em Feira de Santana, no inicio da manhã deste domingo (29), em estado grave. Agentes da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, já estão na unidade de saúde. O homem foi identificado como Jorge Antônio Martins da Silva Junior, de 27 anos, residente de Feira de Santana, e pode ser um dos integrantes da quadrilha.

'CPMI do Cachoeira será explosiva', diz Marcos Maia



'CPMI do Cachoeira será explosiva', diz Marcos Maia
Deputado participa de evento em Comandatuba, no sul baiano |Foto: Terra
O presidente da Câmara Federal, deputado Marcos Maia (PT), afirmou neste sábado (29) que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga a rede de influência comandada pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, “será explosiva”. A afirmação foi feita durante o Fórum de Comandatuba, no sul da Bahia, organizado pelo empresário João Doria. “Uma coisa são essas pessoas (os acusados) dando depoimento à Polícia Federal, que é uma coisa fechada, outra é uma investigação a portas abertas, como no Congresso. Vai haver contradições, perguntas de todos os lados e detalhes que não estão nas investigações serão revelados”, disse. Segundo o parlamentar, os trabalhos devem ser concluídos até agosto. “Quatro meses de CPI são suficientes, se o processo for bem conduzido”, avalia. De acordo com o petista, a pauta dos trabalhos deve ser apresentada pelo relator Odair Cunha na próxima quarta (2). Para o deputado, a principal dificuldade relativa aos trabalhos será o montante de dados a analisar e de suspeitos a ouvir. “É tanto nome que o jeito seria colocar em um pote e, aleatoriamente, sortear um”, brincou. “Vamos conduzir os trabalhos em duas linhas, a dos negócios em si e a dos contatos e de seus impactos nas esferas pública e privada.” O político, porém, faz uma ressalva: a falta de foco pode tirar a eficiência da comissão. “Atirar para tudo quanto é lado é um bom jeito para que a CPI não dê em nada", afirmou.
Fonte Bahia noticias.
 
Unlabelled

Ipiau sediou Seminário Regional do PDT.

 Por sugestão do deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) realizado em Ipiau seminário do (PDT) na manhã deste domingo ( 29 ) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores recebendo pela primeira vez presença de lideranças políticas de de 26 municípios toda a região, e do Médio Rio das Contas ( Jequié, Jaguaquara, Gandu, Ibirataia, Ubatã, Gongogi, Dário Meira, Aiquara e demais cidades circunvidinhas ), o evento contou com a participação de pré candidatos a prefeitos, deputados, ex deputados e imprensa regional.
Um dos temas discutidos o planejamento as pré-candidaturas que serão efetivadas nas próximas convenções e campanha eleitoral deste ano, o presidente estadual da legenda, Alexandre Brust, falou do compromisso do PDT com a seriedade e avanço nas conquistas democráticas em nível nacional, relembrando a memória do saudoso Leonel Brizola.Falou da contribuição que o PDT vem dando ao governo do estado da Bahia, e como um aliado do governador Jaques Wagner gostaria que aqui em Ipiaú esta união também venha ser concretizada.
ouça uma entrevista com o Dr. Alexandre Brust no Programa Canal do Povo na Radio Livre, 105.9 desta segunda feira, 30/04 as 16 hs.

Destaques