Unlabelled

VAREJÃO SUPERMERCADOS LOJA 2, RUA WALTER HOLLENVERGER, 118 FONE 73 35313177, AQUI É BARATO TODO DIA, FAÇA-NOS UMA VISITA.

Médico invade estúdio da Educadora ofendendo com palavrões a radialistas e convidados

Durante o programa Fala Ipiaú desta quinta feira ( 09 ), o médico Leôncio Campos Sales Filho invadiu os estúdios da rádio Educadora no intuito de exercitar seu legítimo direito à réplica por ter sido citado em depoimento de um ouvinte por telefone. Logo ao adentrar o estúdio, que se encontrava com a presença de radialistas e convidados, o profissional de saúde se expressou da seguinte forma, aos gritos:
“- Quem foi o filho da p., corno, viado que falou de mim aqui nessa espelunca?”
Visívelmente transtornado, o médico demonstrava agressividade desmedida, muito embora fosse convidado a ( com moderação de palavras ) se expressar no espaço exercendo o seu direito democrático, ao que ele se recusou.
A direção do programa manifesta protesto pela atitude intempestiva de um profissional de saúde que deveria demonstrar equilíbrio até pela função sagrada que exerce, a de salvar vidas.
Fonte Ipiau onlne

Ayres Britto cria Fórum para impedir censura à imprensa


Ayres Britto cria Fórum para impedir censura à imprensa
Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF
Diferentemente da época de Franklin Martins, no governo Lula e do incentivo à tropa radical do PT, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) resolveu criar um Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa para barrar as tentativas de impor censuras e processos à ação da imprensa, a partir de decisões judiciais contrárias à liberdade de imprensa. Não se trata de um avanço, embora também o seja, mas um pulo à frente do Judiciário brasileiro em defesa de um principio constitucional que é basilar para a existência do Estado Democrático de Direito. A proposta surgiu, nada mais nada menos, do presidente do CNJ, Ayres Britto, também presidente do Supremo Tribunal Federal, que inaugura no Judiciário e já era em tempo uma era de iluminismo para combater as trevas que se desejava que recaíssem sobre a liberdade de imprensa, patrocinadas por figuras radicais e integrantes especialmente do PT, envolvendo funcionários e ex-funcionários do governo. Ayres Britto manda um aviso sobre a missão do Fórum: acompanhar o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou ser incompatível com a Constituição a Lei de Imprensa aprovada ainda no governo militar e que, de acordo com o STF, criava embaraços para o livre exercício da liberdade de imprensa. As aves de agouro e os que querem se escudar em malfeitos em decisões judiciais se fragilizam. Cresce o Judiciário.
Fonte Bahia noticias

Nilo não acionará polícia para tirar professores da AL-BA; categoria fica 'enquanto não criar problema'


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Marcelo Nilo (PDT), não pretende lidar com os professores grevistas que acampam na Casa da mesma forma que agiu no caso da ocupação dos policiais militares, quando foi criticado por acionar o Exército para retirar os manifestantes do local. “Seria uma coisa inusitada, absurda, botar a polícia para tirá-los. Enquanto eles não estiverem criando problemas para o funcionamento da Casa, vou mantê-los aqui porque essa é a casa do povo”, assegurou em entrevista ao jornalista Samuel Celestino, durante o programa Bahia Notícias no Ar, da Rede Tudo FM 102.5, nesta quarta-feira (9). O parlamentar enxerga claras diferenças entre os movimentos dos policiais grevistas, “que passeavam armados pela Assembleia”, e dos professores da rede estadual de ensino, acampados no salão Deputado Nestor Duarte. Nilo revela que fez apenas dois pedidos aos trabalhadores da educação – a retirada dos carros de som, “que estavam incomodando os funcionários”, e das cruzes com as fotos dos deputados, um protesto contra os parlamentares que votaram a favor do projeto de lei que reajusta os salários da categoria. “Sair do plenário e ver uma cruz com sua foto? Não dá. Salvo engano, eu estou vivo, graças a Deus”, brincou. As duas solicitações foram atendidas pelo comando de greve, que, para prezar pela política da boa vizinhança, passou também a realizar suas assembleias fora das dependências da AL-BA.
 Fonte Bahia noticias
Unlabelled

Governador Jaques Wagner viaja para encontrar o Papa Bento XVI


O governador Jaques Wagner embarca na noite desta terça (8) para Roma, na Itália, a convite do Congresso Judaico Latino-Americano, entidade que reúne comunidades judaicas da América Latina. Na ocasião ele vai reunir com o papa Bento XVI para estreitar os vínculos entre judeus e católicos da região.

O convite à entidade foi feito pelo papa Bento XVI, que reconheceu a importância do diálogo inter-religioso e do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Congresso Mundial Judaico (CMJ), federação internacional que reúne e representa as comunidades judaicas e organizações em todo o mundo.

O CMJ foi fundado em Genebra, em 1936, para unir judeus e mobilizar o mundo contra a investida nazista. É formado por mais de 80 comunidades organizadas em cinco estruturas regionais – América do Norte, América Latina, Europa, Euro-Ásia e Israel.
Fonte Correio
Unlabelled

Ipiaú:Raimundo Meneses autoriza certame licitatório para realização de concurso na Câmara.


Está sendo realizada neste momento na Câmara Municipal de Ipiaú a licitação para a realização do concurso público para diversos cargos.quatro (4) empresas se inscreveram para o certame licitatório, e estamos aguardando o resultado para saber quem será a ganhadora que segundo o presidente Raimundo Meneses Moreira deverá iniciar logo os procedimentos para divulgação dos formomulários e a formula de inscrição.
Será um concurso que vai marcar minha administração, "tem que ser uma taxa pequena para que todos possam ter acesso ao concurso já que o desemprego é muito grande em Ipiaú e muitos vão ter dificuldades para consegui pagar finalizou Raimundo".
 Mais informações sobre o concurso ainda hoje aqui no blog.

Ferrari de Thor desperta curiosidade de moradores


A Ferrari modelo 458 vermelha de Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, foi o assunto de moradores e comerciantes das proximidades do depósito do Detran em Curicica, para onde o veículo foi conduzido na noite de domingo.
Curiosos, os moradores esperavam do lado de fora do depósito para poder ver mais de perto a Ferrari vermelha, no entanto, o espetáculo ficou para outro dia. A Ferrari dormiu mais uma noite em Curicica. Para retirar o veículo, Thor terá de pagar R$ 39,04 pela diária.
Dentro do depósito do Detran, o veículo foi cercado com uma faixa preta e amarela. Além disso, o espaço da Ferrari, comparado com os outros veículos parados no local, era maior. No fim do dia, o carro foi mudado de lugar pelos funcionários, sendo colocado num local mais reservado.
Thor Batista também poderá ter sua carteira de motorista suspensa e ficar sem o direito de dirigir. Na segunda-feira, ele já havia sido informado de que terá de pagar multa de R$ 191,54 por dirigir o veículo sem a placa dianteira após ser parado numa blitz do Detran, na noite de domingo, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro.
A infração representa a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Só em 2011, Thor já tinha dez infrações de trânsito em 2011, que totalizam 19 pontos na carteira, caso não tenham expirados.
Segundo o Código Nacional de Trânsito ao se obter 20 pontos negativos na carteira de motorista no período de um ano, fica suspenso o direito de dirigir do condutor. O período de suspensão pode variar de um mês a um ano, dependendo da gravidade das infrações de trânsito cometidas.
Além de fazer o curso de reciclagem de 30 horas/aula, o motorista ainda terá que aguardar o término da penalidade imposta para poder voltar a dirigir.
Fonte Correio do Brasil

Destaques