Unlabelled

PT de Ipiaú faz Encontro Municipal e decide pelo nome de ELINALVA BASTOS para candidata a Prefeita


O Partido dos Trabalhadores de Ipiaú realizou ontem, no colégio Celestina Bittencourt, o seu Encontro Democrático Municipal, quando recebeu as inscrições dos pré-candidatos a vereadores e vereadoras e da candidata a Prefeita. Nesse encontro também foi discutido as possíveis coligações majoritárias e proporcionais cujo diálogo já vem sendo feito pelo presidente do Partido Sr. Orlando Santos, com a base aliada do Governo Wagner.

O nome de Elinalva Bastos como candidata do partido à prefeitura de Ipiaú foi aprovado por unanimidade dos filiados presentes, que ouviram da candidata um discurso corajoso e emocionado convocando a militância para caminhar juntos, pois tanto a Câmara de vereadores como a Prefeitura precisam ser renovadas para o bem de Ipiaú, disse ela.

O Partido dos Trabalhadores de Ipiaú demostra unidade e objetividade, pois já está construindo o seu projeto de governo, baseado no Modo Petista de Governar, que inclui a preocupação com as pessoas para dar dignidade e melhorar a qualidade de vida no município; Investimento na saúde, educação, creches, investimento no campo, nas vilas e distritos, melhoria dos assentamentos (sem teto, sem terra); compromisso com a camada mais necessitada através de políticas públicas; Espaço de cidadania, espaços públicos (praças, jardins, áreas de lazer e cultura); Transparência no uso das verbas públicas; Prestação de constas abertas ao público; Organização da comunidade em associações de bairros para em assembleias se decidirem tanto na zona urbana como na rural sobre produção, formatação e organização do orçamento da prefeitura com o Orçamento participativo,  e também  Plano estratégico para políticas públicas de longo prazo, entre outros assuntos importantes para o nosso município.

 É o PT construindo o futuro de Ipiaú.
Unlabelled

Cachoeira deve depor nesta terça, decide ministro do STF


O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou, nesta segunda-feira (21), o depoimento do bicheiro Carlinhos Cachoeira na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as suas relações com o poder público e empresários para esta terça-feira (22). O depoimento havia sido suspenso por liminar do próprio magistrado no dia 14 de maio. Celso de Mello suspendeu o depoimento por entender que a defesa do empresário goiano estava prejudicada. Na época, a CPI impediu os advogados de Cachoeira de terem acesso às provas e aos documentos que iriam embasar seu interrogatório, mas os liberaram após a determinação do ministro. Assim que soube da mudança, Celso de Mello sinalizou que sua liminar poderia ser revista, já que não havia mais obstáculos para a defesa. A defesa de Cachoeira voltou a acioná-lo na última quinta-feira (17) para pedir mais tempo, pois considerava que uma semana seria muito pouco para ler e interpretar as milhares de páginas do processo. Os advogados requisitaram pelo menos três semanas para analisar todas as provas, mas o pedido foi negado. 
Fonte Bahia noticias.
Unlabelled

BARRA DO ROCHA: JOVENS PRESOS COM PASTA BASE DE COCAÍNA


ROBSON (BINHO CARA DE SCANIA)

LUCIS
MATERIAL APREENDIDO

A PEDRA DE BASTA BASE TINHA APROXIMADAMENTE 5G

Na tarde deste domingo (20), por volta das 15h30, Policiais Militares do 2º Pelotão/Barra do Rocha após efetuarem campana nas proximidades da empresa SPA Engenharia abordaram o veículo motocicleta Honda Titan 150, placa policial NZN-8550, licença de Ilhéus-BA que estava transportando dois elementos suspeitos.

Ao efetuarem a busca pessoal, foi encontrado em posse de Robson, vulgo "Binho Cara de Scania" e de Lucis (26), condutor da moto, uma trouxa contendo aproximadamente 5g de pasta base de cocaína, além de dois celulares. Os rapazes informaram aos policiais que compraram a droga na cidade de Ipiaú e que iriam fazer render a droga. Os elementos juntamente com a motocicleta e a droga apreendida foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia.

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<

Diretor de esportes de Ipiaú diz: Ipiaú não precisa de faixas de pedestres o povo é que não tem educação.


O diretor de esportes do município o Sr. Beto de Chico ao passar pela rua Tomé de Sousa na manha desta segunda feira, 21/05 parou o veiculo que conduzia para dar passagens aos pedestres que aguardavam para atravessar a rua, e eu me encontrava conversando como vereador Cabral na porta da Câmara, e para a minha surpresa o condutor do veiculo o Beto de Chico, se dirigiu para mim e Cabral e disse: Ipiaú não precisa de faixas de pedestres, o povo é que não tem educação; a minha indignação é, será que esta é a opinião do governo,ou do diretor de esporte Beto de Chico?, como pode um membro de um governo dizer que o povo do seu município é mau educado? como pode diante de um caus que está o transito de Ipiaú um representante do prefeito dizer que o povo não precisa de SEGURANÇA, são pessoas com pensamentos desta natureza que está sobre o comando do nosso município.

Ipiaú: Presidente do DEM acusa Câmara de Ipiaú de omissão

                        
Certamente um dos cidadãos ipiauenses que mais tem buscado esclarecimento para a polêmica obra do Parque da Cidade, o presidente do DEM de Ipiaú, Robson Moreira, comentou no programa Fala Ipiaú a respeito da doação de área, onde deveria ser construído o referido parque, para a construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho.
 “O prefeito está direcionando essa obra para uma área altamente complicada. O objetivo com certeza é dificultar a investigação. Ou o prefeito esclarece tudo e faz um novo projeto reduzido para o parque via Governo Federal ou nós vamos intervir nessa obra e ela não vai a frente”, afirmou ele, que ainda acusou a Câmara de Vereadores de omissão no processo.  Há ainda comentário de que o prédio da Receita Federal possa vir a ser construído no mesmo local, que até há bem pouco tempo era considerado pelo próprio prefeito ” insalubre, úmido e inacessível, inadequado para a construção de um Parque da Cidade”.
“Em 2009 ele assinou com uma construtora dando continuidade à obra do parque, autorizando para isso o gasto de 4 milhões de reais. Depois voltou atrás e resolveu devolver os terrenos desapropriados, dizendo que era problema do governo passado”, comentou Robson.
Fonte Ipiau online

Destaques