UBATÃ: POLÍCIA MILITAR PRENDE GRUPO QUE ATERRORIZAVA RUA DA VÁRZEA



Por volta das 11:50h desta terça-feira(22), a Guarnição Rondesp Canoa Forte da Polícia Militar, composta pelos soldados Elizon Júnior e Gilmar Silva, prendeu três homens armados na Rua Alan Machado, Várzea. Trata-se de José Eduardo Valadares Neto (20), Ederilton Araújo de Jesus (33) e Fábio Alves Anunciação (27).

A PM realizava rondas na localidade quando avistou os três marginais em atitude suspeita. Ao proceder a abordagem policial, os policiais encontraram com José Eduardo um revólver calibre 38 com 05 cartuchos intactos. Já com Ederilton foi encontrada uma quantidade de maconha e com Fábio, pedras de crack.

Os trio tem passagem pela Polícia e Fábio inclusive foi preso em março deste ano por ameaçar atear fogo na viatura da PM. Os bandidos, que devem responder por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, foram apresentados no Complexo Policial e foram ouvidos pelo delegado Raimundo Figueiredo. Estão à disposição da Justiça.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

Ubatã: Cássia Mascarenhas assume comando do executivo municipal


Cássia Mascarenhas assume no lugar de Edson Neves
A Câmara de Vereadores de Ubatã deu posse, na manhã de hoje (22), a então vereadora e agora prefeita Cássia Mascarenhas (PMN). Mascarenhas assume a vaga no lugar do ex-prefeito Edson Neves (PSD), que ontem (21) foi afastado (novamente) pelo legislativo ubatense pelo prazo de noventa dias.
Quando assumiu o comando do executivo em julho do ano passado, Cássia Mascarenhas passou apenas poucos dias à frente da Prefeitura, pois o prefeito Edson Neves conseguiu uma liminar da Justiça, que entendeu o processo de afastamento feriu os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.
No discurso de posse, a prefeita enfatizou que o seu governo priorizará o pagamento dos servidores públicos municipais e a saúde, sucateada há anos. O prefeito Edson Neves deve solicitar à Câmara a ata da sessões e outros documentos para ingressar com uma ação na Justiça tentando retornar ao cargo.
Redação Ubatã Notícias

Decreto que reduz IPI sobre carros e utilitários é publicado no Diário Oficial


O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira o decreto que reduz a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os carros e utilitários. A redução faz parte de um pacote de medidas anunciado na segunda-feira pelo governo para estimular a economia.
As medidas são voltadas ao setor automotivo e à indústria de bens de capital, segmentos diretamente afetados pelo agravamento da crise internacional. O pacote também inclui a redução das alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) incidentes sobre o crédito para pessoa física e das taxas de juros do Programa de Sustentação do Investimento (PSI).
De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, as medidas vão contribuir para melhorar a oferta de crédito na economia e permitir que o setor de veículos retome o desempenho verificado nos últimos anos.
No caso de carros até 1.000 cilindradas, a alíquota do IPI foi reduzida de 37% para 30%, a partir desta terça-feira. Para as empresas habilitadas no regime automotivo, a alíquota passa de 7% para zero. A medida é válida até 31 de agosto deste ano.
Fonte Correio do Brasil.

Destaques