Pai denuncia coação para aluna participar de manifestação em Ipiaú

                                                
 Álisson, morador do Residencial ACM,cam.16, ficou indignado com a atitude da direção da escola Maria José Lesa de Morais, que segundo o denunciante sua filha menor de idade foi coagida sai em uma caminhada denominada "caminhada da dengue" organizada pela secretaria municipal de saúde, com a alegação que se a aluna "sua Filha" não acompanhasse a manifestação,não entraria na escola na segunda-feira.                          

Allison disse que iria até ao Conselho Tutelar do município pedir providências contra à atitude da direção da escola contra o que Ele diz ser uma atitude "arbitraria violenta ameaçadora" contra sua filha menor, que estuda no colégio Maria José Lessa de Moraes,obrigando-a participasse de uma manifestação contra a dengue promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, e não atividades da Secretaria Municipal  de Educação.

Álisson, indignado indignado diz: "Mandei minha filha sai de casa para estudar dentro de uma sala de aula, e não para ser coagida a  participar de manifestação da prefeitura" finalizou.
(por Zé Gomes)

STF nega pedido de Démostenes para suspender ação no Conselho de Ética


O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), no Conselho de Ética (Foto: Wilson Dias/ABr)                                                                                      O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO),
no Conselho de Ética (Foto: Wilson Dias/ABr)
Menos de 24 horas após o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) apelar ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de suspender o processo disciplinar contra ele no Conselho de Ética do Senado, a ministra Cármen Lúcia negou o pedido.
Em seu despacho de 13 páginas, a magistrada indeferiu o pedido de liminar do senador goiano, argumentando que se trata de assunto interno do Congresso, não cabendo interferência do Judiciário. Na avaliação de Cármen Lúcia, não ocorreu “ofensa” ao direito de defesa do parlamentar, como alegava a defesa de Demóstenes.
“Tratando item controverso derivado de interpretação de normas regimentais, sem a demonstração clara e objetiva de ofensa a direito subjetivo, está-se diante de matéria configuradora de ato interna corporis, imune ao controle judicial”, afirmou a ministra no documento.
Suspeito de ter usado o mandato para favorecer a organização do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Demóstenes ingressou nesta quinta-feira (14) com um pedido de liminar no STF requisitando a interrupção do processo no Senado até que o mérito do mandado de segurança fosse analisado pelo tribunal.
Além de pedir a suspensão da ação, os advogados do senador solicitavam que a Corte autorizasse a perícia técnica nas provas usadas para embasar o processo disciplinar. A defesa também havia requisitado que a sessão desta quarta (13) do Conselho de Ética, que negou o pedido de análise, fosse anulada e os prazos para as alegações finais no processo, que expiram nesta sexta-feira (15), fossem reconsiderados.
O advogado de Demóstenes, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, havia argumentado ao Supremo que seu cliente estaria “se defrontando com patente constrangimento ilegal” por parte da presidência do Conselho de Ética e da mesa diretora do Senado.
Kakay chegou a reclamar no mandado de segurança de uma suposta resistência do relator do processo no Conselho de Ética, senador Humberto Costa (PT-PE).
“O senador relator [Humberto Costa], ao que parece, não pretende “levar em consideração qualquer consideração defensiva que será aposta em alegações finais”, escreveu o advogado.
Ao negar a liminar, Cármen Lúcia disse não enxergar fundamentos para a acusação da defesa de Demóstenes.
“O argumento apresenta mero exercício de futurologia [parece... não pretende... que será posta...], imprestável para fundamentar requerimento de liminar em mandado de segurança em face da carência do relevo jurídico da exposição”, questionou Cármen Lúcia.
O relator do processo que investiga Demóstenes no Conselho de Ética deve apresentar o relatório final do caso na próxima semana. O parecer vai indicar qual penalidade poderá ser aplicada ao parlamentar - desde a censura à perda do mandato.
Fonte G1
Unlabelled

Ipiaú: reunião de José Mendonça com Deputado Mario Negromonte deverá definir "pepista" para disputar eleição em Ipiaú


Com a aproximação do prazo eleitoral para as convenções, as conversas e as mobilizações dos partidos políticos têm se intensificado em busca do melhor nome para a disputa da chapa,  o grupo da oposição que defendeu o nome do empresário Cesário Costa para o pré-candidato a prefeito pelo (PDT) deixando a vaga para vice entre o (PT) e o (PP) para que apresentassem o nome. O PT através de seu ditório, demostrou humildade e coerência, abrindo mão para o PP que ficou de conversar com o seu líder maior, ex prefeito e Vereador José  Mendonça que tem mantido silêncio sobre o referido assunto, mas em entrevista ao radialista Zè Gomes afirmou que em  seu partido não havia disponibilidade de nomes para chapa majoritária e que estaria pronto para apoiar outro nome escolhido pela oposição.

Após divulgada a possível chapa: Cezário Costa(pré-candidato a prefeito)e Maria das Graças (pré-candidata à vice prefeita), pelos presidentes do PT e do PDT nos programas Jornal da Manhã e Fala Ipiaú, o retorno dos eleitores não foi satisfatório por ser clamado o nome da esposa de José Mendonça, Maria das Graças. 

Circula ainda opiniões contraria de apoiar pessoas fora do grupo partidário de José Mendonça e dos deputados Mário Negromonte e Mário Junior, até porque as lideranças do diretório estadual quer garantir o grande percentual de votos que conquistou em nosso município nas últimas eleições e por este motivo querem incentivar o Empresário e pecuarista João Andrade que é filiado ao PP que goza de um bom relacionamento com a família Mendonça, com simpatizantes a José Mendonça e tem a simpatia de Maria das Graças.

Sabe-se que haverá uma reunião com o deputado Mário Negromonte e o ex prefeito e vereador José Mendonça 
onde teremos um posicionamento do Partido Progressista sobre a chapa das eleições do ano em curso.
--
Jose Gomes da Silva
Unlabelled

IPIAÚ: TENTATIVA DE HOMICÍDIO, DROGAS E UM FUZIL 7,62 APREENDIDOS

LUCIANO (BUIA)

FUZIL 7,62 APREENDIDO

MATERIAL APREENDIDO

DROGA APREENDIDA

DROGA APREENDIDA

Por volta das 01h45 da madrugada desta sexta-feira (15), Policiais Militares do 1º Pelotão foram acionados via Central de Operações a fim de prestarem apoio aos profissionais do SAMU, para poderem se dirigir até o local conhecido como Emburrado, pois lá, segundo informações, haveria um homem alvejado por disparos de arma de fogo.

Ao chegarem no local foi avistado um rapaz caído na rua de nome Luciano, vulgo "Buia", já conhecido da guarnição por praticar atividades ilícitas como o tráfico de drogas. Ele estava com uma perfuração abaixo da orelha esquerda e outra mais acima, aparentando que o tiro transfixou. Luciano estava consciente e ao ser indagado pelos policiais informou que quem havia tentado contra sua vida foi um rapaz conhecido por Aldo da oficina, também um velho conhecido dos boletins policiais.

Dentro da residência de "Buia" os policiais avistaram na parede um fuzil calibre 7,62 de uso restrito das forças armadas em bom estado de conservação. Também foram encontrados dois papelotes de pó de crack, 11 pinos de crack, uma pedra maior da mesma substância em torno de 30 gramas, ácido bórico e R$ 81,00 (oitenta e um reais) em espécie.

Os guerreiros do 1º Pelotão com o apoio do PETO se deslocaram rapidamente até a residência de Aldo, na Avenida Lauro de Freitas, mas o mesmo ao avistar os milicianos pulou o muro da casa e correu em direção ao Rio de Contas, não sendo capturado.

A vítima foi conduzida até o Hospital Geral de Ipiaú, sendo transferido posteriormente para o Hospital Geral Prado Valadares na cidade de Jequié, aonde encontra-se custodiado. A droga apreendida juntamente com o fuzil foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

ITABUNA: GAROTO DE 13 ANOS FOI ASSASSINADO POR CAUSA DE UMA SANDÁLIA



Foi assassinado agora há pouco no Bairro Mangabinha, na quadra B, local conhecido popularmente como “casinhas”, um garoto de apenas 13 anos. Almir Carvalho dos Santos foi morto com um tiro por outro menor.

De acordo com informações o motivo do assassinato foi uma discussão por causa de uma sandália. Populares informaram que após discutirem, Almir saiu correndo, o adolescente foi atrás e efetuou um disparo que atingiu o peito do garoto que morreu na hora.

Familiares e vizinhos estão chocados com o acontecimento. O corpo do jovem foi encaminhado ao Departamento de Polícia técnica de Itabuna. 


FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Destaques