Policia civil cumpre mandado e prende varias pessoas em Ipiaú


Uma ação realizada na tarde desta quarta-feira (20) comandada pelos delegados Cristiano Mangueira, titular da Delegacia local, e André Aragão, Coordenador da 9ª Coorpin/ Jequié, mobilizou 20 policiais e quatro viaturas. Onze pessoas foram detidas, os policiais cumpriram um mandato de busca e apreensão, expedido pela juíza Carla Rodrigues,titular da Vara Crime da Comarca de Ipiaú.
Segundo informações policiais a ação vinha sendo planejada há alguns meses, nesse período através de vários recursos tecnológicos os policiais desenvolveram  as investigações. Foram presos os traficantes: Kleber Francisco de Jesus, vulgo “Kél”, Wagno da Silva Trindade,“vulgo” Wagno Lágrima” Vanderlei Santos de Jesus,“vulgo” Zéduba, e Beatriz Santos  de Jesus, segundo a policia os mesmos comercializavam o trafico de entorpecentes.
As prisões aconteceram no Alto da Carolina, Serigueira, Protogenes Jaqueira e Rua Marques Filho.
Foram conduzidas para o Complexo Policial de Ipiaú, por serem alvos do cumprimento do Mandato Judicial, Ricardo Souza Bezerra, Manoel José dos Santos  Neto, Jonatas Alves da Silva, Ualisson Rezende Souza, Andréa Evangelista dos Santos e Adélia dos Santos. Todos serão investigados e se for comprovada à associação deles com  o tráfico de drogas, ficarão  detidos à disposição da Justiça.
Fonte ipiau online.
Unlabelled

Ipiau: a esperença vive, e o "desespero" cresce.


O empresario Cesário Costa pré-candidato (PDT) a prefeito de Ipiaú e Robson Moreira, presidente da Executiva do Dem e pré-candidato a vereador, foram os convidados do programa Canal do Povo da radio Livre 105.9 desta quarta-feira.
Os dois falaram da grande expectativa sobre os momentos que antecede as decisões sobre a composição do grupo para realização da convenção dos partidos que compõe a oposição em Ipiaú.
Cesário falou do encontro com José Mendonça em uma reunião na sede do Partido Progressista em Salvador, quando estava presente o deputado federal Mario Negromonte, presidente estadual do (PP), Mario JR, deputado estadual mais votado em Ipiaú, Jabes Ribeiro Secretario geral do (PP) e o grande líder politico de Ipiaú, o ex-prefeito e vereador (PP) José Andrade Mendonça, para tratar do destino politico do nosso município, já que em reunião com os lideres políticos que compõe a Caravana da Cidadania, o nome de Cesário Costa foi escolhido por unanimidade para a pré-candidatura a prefeito e o PT retirou o nome da sua pré-candidata, Elinalva Bastos, ficando o PP com a preferência da indicação do vice.que deverá ser indicado pelo vereador José Mendonça e possivelmente será dona Maria das Graças, podendo ser ela também a cabeça da chapa. Segundo afirmação de Cesário Costa, dentro de 48 horas já devemos ter a confirmação desta vitoria da família ipiauense, já que nos quatro cantos de Ipiaú estes são os nomes mais requisitados para levar os ipiauenses a uma grande vitoria em 7 de outubro.
E se for para o bem de todos; ELA VEM.

TRF-1 escolhe novo juiz para julgar ação contra Carlinhos Cachoeira

TRF-1 escolhe novo juiz para julgar ação contra Carlinhos Cachoeira
O juiz federal Alderico Rocha Santos é o novo escolhido
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) anunciou na noite desta terça-feira (19) que o novo juiz da ação penal contra Carlinhos Cachoeira e outros denunciados na Operação Monte Carlo será o juiz federal Alderico Rocha Santos, atual titular da 5ª Vara Federal. O desembargador Mário César Ribeiro designou Rocha Santos após o juiz Paulo Moreira Lima pedir afastamento do caso. O juiz que deveria assumir o caso, Leão Aparecido Alves, titular da 11ª Vara, se declarou suspeito e alegou foro íntimo para não julgar a ação. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, Leão recebeu ligação de um dos suspeitos de integrar a quadrilha liderada por Cachoeira. Alderico Santos atua na área criminal e é lembrado por ter mandado prender, em 2002, o hoje senador Jader Barbalho (PMDB-PA) por fraudes contra a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Na época, o juiz pertencia à Justiça Federal em Tocantins e foi criticado pelo desembargador Fernando Tourinho Neto, do TRF1, que mandou soltar Barbalho. Hoje, Tourinho é relator de todos os recursos sobre o caso Cachoeira que chegam ao tribunal. As informações são da Agência Brasil.

Célia Sacramento: De vice de ACM Neto a ‘auditora’ de sorteio da Comercial Ramos

Célia Sacramento: De vice de ACM Neto a ‘auditora’ de sorteio da Comercial Ramos
A candidata a vice-prefeita do deputado federal ACM Neto (DEM), Célia Sacramento (PV), pouco depois de ser anunciada como integrante da chapa, na última sexta-feira (15), e na véspera de ser homologada como postulante, nesta segunda (18), foi coadjuvante de uma inserção na TV, no mínimo, estranha. Professora universitária e formadora do Instituto Steve Biko, mesmo que a entidade negue, em um intervalo do programa Terceiro Tempo, da Band, no domingo (17), ela exerceu a função de auditora do sorteio de uma campanha promocional da empresa Comercial Ramos protagonizada pelo cantor Xanddy da banda Harmonia do Samba. Juristas eleitorais consultados pelo Bahia Notícias revelaram que, por não ter proferido uma palavra sequer nem ter sido anunciada como candidata ou ter feito alusão programas de governo, a peça poderá não ser considerada como propaganda antecipada. Entretanto, como a função exercida na televisão destoa completamente da sua atividade profissional, o vídeo pode ser considerado como promoção “sutil” da imagem de Célia e sugestão eleitoral para a campanha. Tudo dependerá da interpretação do juiz. Qualquer adversário que se sentiu prejudicado com a inserção poderá procurar a Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral baiano (TRE-BA). 
Fonte Bahia noticias.
Unlabelled

Ipiaú: ouvinte do Canal do Povo da Radio Livre 105.9 diz que foi ameaçado para não fazer reivindicações.


Um cidadão ipiauense,que gosta de expressar sua opinião sobre a administração do governo do município de Ipiaú através das emissoras de rádios, ligou para o apresentador do programa Canal do Povo, da FM, 105.9 para denunciar que foi procurado por uma pessoa do grupo do prefeito e foi alertado que as pessoas que usam programas de rádios para denunciar o governo do município serão agredidos, principalmente durante a campanha eleitoral que está prestes a começar:"Vamos pegar todos e quebrar no pau pra que eles saibam que aqui tem homens" disse o cidadão que pediu para não divulgar seu nome com medo, pois segundo o mesmo, também é alvo dos ameaçadores. 
Esperamos que as autoridades tomem providências para evitar que a ditadura, a truculencia, e a mordaça seja implantada em nosso município, e que todos tenham o seu direto garantido na Constituição Federal, no 

Art 5º-II ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtudade da Lei:

VIII- ninguém será privado de direito por motivo de crença religiosa ou de confecção filosófica ou politica, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a  todos impostas e recursar-se a cumprir prestação alternativa fixisada em Lei.

IX-é livre a expressão da atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, independente de censura ou licença.
 O nome deste cidadão não será revelado, porque a constituição Federal também nos assegura  esse direito.
XIV-é assegurado a todos o acesso à informação e resguardando o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

Esperamos que as autoridades responsáveis pela defesa dos direitos dos cidadãos e do comprimento da Constituição Federal, não permitam que atos de violência venham manchar as paginas da nossa Carta Magna neste período eleitoral, em detrimento de defesa de um grupo ou de outro.

Destaques