Utilidade pública "NO MURAL DE RECADOS": procurando pessoas.

Rodrigues Bispo em 25/06/2012
procuro por uma pessoa Railton da Silva Santos,seu pai se chama Rodrigues Bispo dos Santos,desde meus 6 anos não o vejo e queria conhece-lo o que eu sei é que ele morava nessa região, outra informação é meu registro é de ipiau foi a 25 anos,atras ,grato

"Se Demóstenes não sai", cai o Senado.


'Se Demóstenes não sai, cai o Senado', diz Pinheiro
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
O senador Walter Pinheiro (PT) disse, em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da Tudo FM 102.5, que se o colega de plenário Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), investigado por colaboração com o esquema de corrupção montado pelo contraventor Carlinhos Cachoeira, não for cassado, a Casa Legislativa cairá em seu lugar. “Se Demóstenes não sai, cai o Senado. Eu não tenho motivo para ter ódio, ira, não tenho vocação para ser seu inimigo. Temos a obrigação de patrocinarmos a justiça”, afirmou, em conversa com os jornalistas Samuel Celestino e Daniela Prata. O petista, que faz parte da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), a par do processo contra ex-democrata, criticou o adiamento da votação da cassação pelo Conselho de Ética, concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, da semana passada para esta segunda-feira (25). “Ele entrou nas questões internas e abriu um prazo maior para Demóstenes”, justificou. Segundo Pinheiro, a demora prejudicou o processo devido à proximidade com o recesso parlamentar. “Vamos ter que aumentar o numero de sessões em segunda e sexta-feira”, explicou. De acordo com o senador, a previsão é a de que no dia 11 de julho o plenário tenha que votar a saída de Torres.

Governador Wagner já despacha em Cachoeira

Governador Wagner já despacha em Cachoeira
Foto: Secom
O governador Jaques Wagner (PT) já despacha em Cachoeira, capital provisória do Estado. Como acontece há cinco anos, a sede do governo baiano foi transferida nesta segunda-feira (25) para o município do Recôncavo baiano, em homenagem ao início das comemorações às lutas pela independência da Bahia, protagonizadas na cidade em 1822. Pela manhã, o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Cachoeira marcou o início da solenidade de mudança da sede do Executivo estadual. Após a cerimônia, foi celebrado o “Te Deum”, na igreja do Convento do Carmo. Em seguida, no mesmo local, houve apresentação da Camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), com a presença de Wagner. “Esse é um momento de reconhecimento da luta dos nossos heróis que conquistaram nossa independência. Queremos que essa conquista do povo baiano seja reconhecida em todo o Brasil. Foi esse espírito que nos fez transferir todo o ano a sede do governo para Cachoeira e tornar o hino ao 2 de Julho o oficial da Bahia. Para mim, a independência da Bahia foi a consolidação da democracia brasileira”, afirmou o governador. No início da tarde, foi entregue ainda, totalmente reformada, a Casa 25, na Rua Ana Nery, pertencente à Santa Casa de Misericórdia, onde funcionará a reitoria da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).  Os festejos se encerram com um desfile cívico pelas ruas da cidade, logo após uma sessão soleno na Câmara de Vereadores, às 15h. A sede do governo baiano fica em Cachoeira até o próximo dia 2 de julho.
Fonte Bahia noticias
Unlabelled

Ubatã: Pela primeira vez Edson Neves fala em candidatura à reeleição

Prefeito Edson Neves cumprimenta partidários no "Projeto Prefeitura nos Bairros"
Foto: Yan Santos, N.U
O prefeito afastado, Edson Neves (PSD), até o presente momento ainda não tinha se posicionado acerca de sua candidatura à reeleição. Desde o último dia 10 de junho, que os pré-candidatos articulam coligações e movimentam os bastidores da política ubatense. 

Edson, ainda não tinha declarado a nenhum veículo de comunicação a sua pré-candidatura, como também se ele seria realmente o candidato do Partido Social Democrático. Nem mesmo, Neves havia falado sobre o assunto nas entrevistas concedidas á Ubatã FM (emissora de rádio local) que é de sua propriedade.

Porém, na matéria publicada na Edição do A Tarde desse sábado (23 de junho), Edson Neves pela primeira vez falou na candidatura á reeleição. Em um trecho da matéria, Neves afirmou ao jornal: "Cássia Mascarenhas (PMN) está preocupada porque eu vou me candidatar à reeleição."

Com isso, há uma semana do término da realização das convenções municipais, que acontecerá no próximo sábado (30), três candidatos estão praticamente definidos para á disputa do pleito, que acontecerá no dia 7 de outubro: Rosana esposa de Dai da Caixa, que definiu Tinho como vice na pré-chapa, Expedito Rigaud (PSB) e agora Edson Neves (PSD).

Redação Notícias de Ubatã

Unlabelled

IPIAÚ: PETO RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA


OS MENORES T.S.S. E E.N.S.S.

FÁBIO EVANGELISTA DOS SANTOS "CHUCK"
MOTOCICLETA RECUPERADA


Na tarde deste domingo (24), por volta das 14h00, policiais do PETO efetuavam rondas ostensivas quando avistaram dois rapazes numa motocicleta em alta velocidade em atitude suspeita. Os policiais fizeram o acompanhamento dos indivíduos até que conseguiram interceptá-los na Rua Nova Conquista, centro da cidade. 

O condutor, o menor E.N.S.S. (13) e o carona, o outro menor de iniciais T.S.S. (17) informaram que alugaram a motocicleta  Pop 100 preta de placa policial JRD-8574, licença de Ibicuí com um rapaz de vulgo "Chuck" pelo valor de R$ 10,00, apenas para dar uma volta pela cidade. Duvidando da procedência do veículo os policiais indagaram novamente os menores, que não souberam informar se a moto tinha documento e/ou se era roubada.

Em poucos minutos o proprietário do veículo procurou os milicianos e informou que a motocicleta havia sido furtada na porta de sua residência na noite anterior e que o próprio "Chuck" foi quem havia lhe informado do fato. Diante da situação os policiais foram até a residência de FÁBIO EVANGELISTA DOS SANTOS, conhecido por "Fabinho" ou "Chuck". Indagado sobre o ocorrido, Fábio confessou que pegou a motocicleta escondido e que havia alugado a mesma para os menores.

Sendo assim, todos os envolvidos juntamente com a motocicleta foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Policia de Ipiaú, ficando à disposição da autoridade competente. 

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

De olho no regimento, presidente do STF cobra revisor do mensalão


De olho no regimento, presidente do STF cobra revisor do mensalão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, enviou ofício ao ministro Ricardo Lewandowski para lembrá-lo da necessidade de devolver nesta segunda-feira (25) a revisão do processo do mensalão. Caso isso não aconteça, o julgamento não poderá ser iniciado no dia 1º de agosto, como está previsto. Depois de tentar, sem sucesso, falar com Lewandowski na quinta-feira (21), Britto decidiu mandar o documento ao colega. O envio do ofício é uma atitude incomum no Supremo, de acordo com ministros da Corte. Como o tribunal entra em recesso na próxima semana e há prazos regimentais a serem cumpridos, o presidente do STF achou importante cobrar do colega a entrega da revisão. Se Lewandowski entregar o texto nesta segunda, a liberação do processo será publicada no Diário Oficial da Justiça desta terça. Haverá então um prazo de 24 horas, até quarta, para que o procurador-geral da República e os 38 réus sejam comunicados. Depois disso, o regimento determina 48 horas de intervalo para que o julgamento seja iniciado. Cumprido este rito, a tramitação terminaria na sexta e tudo estaria pronto para o dia 1º de agosto, quando o Supremo retoma os trabalhos. Informações da Folha.

Destaques