Unlabelled

Ipiaú: jovem de 17 anos é morto no bairro "ACM."


O jovem Aroldo Lopes Leal, adolecente de 17 anos foi assassinado por volta das 16:20 hs desta terça-feira, 03/07/12 no bairro ACM, jovem estava a bordo da motocicleta Honda CG PLACA-JMO 9343 licença de Ubatã e trafegava em direção ao centro quando subia a ladeira nos fundos do colégio Edivaldo Santiago, segundo informações uma motocicleta modelo e placa ignorada  aproximou e disparou vários tiros em Aroldo que caiu no local já sem sinais vitais.
Uma guarnição da policia militar e policiais civis chegaram imediatamente ao local, mas nada puderam fazer.
Quanto a motivação do crime ainda é desconhecida, mas vários policiais continuam em diligência tentando prender o (s) assassino (s). 
Aroldo tinha 17 anos praticamente foi criado no bairro ACM de onde mudou-se a pouco tempo, segundo seus pais, a mudança foi na tentativa de tirar o jovem das más companhias

Ipiaú: Polícia apreende drogas, moto e quatro homens na rua Itapajipe



Os quatro foram detidos em um cômodo da casa(Foto:Giro em Ipiaú)

Foram apreendidos 58 pedras de crack e 3 papelotes de cocaína.(Foto:Giro em Ipiaú)

A motocicleta tinha a placa coberta com fita isolante e possivelmente seria utilizada em assaltos(Foto:Giro em Ipiaú)

Através de uma denúncia anônima pelo 190, a Guarnição Delta do PETO, composta pelos soldados Azevedo, Christiano, Agamenon e Xavier se deslocou na manhã desta terça-feira, por volta das 09h, até a rua Itapajipe, para verificar a informação sobre dois homens em uma moto preta com a placa coberta de fita isolante. Chegando ao local, um dos suspeitos avistou a polícia e fugiu para dentro de uma casa. Após a permissão do proprietário do imóvel, os PM´s realizaram uma revista na propriedade e encontrou quatro rapazes em um cômodo da residência, além de 58 pedras de crack e 3 papelotes de cocaína. Segundo os policiais as características da motocicleta levam a crer que os homens praticariam algum assalto na região. Foram detidos; Elenilton Santos Silva,19, Jeferson Jesus Oliveira,20, Fagno Silva de Jesus,24, e Aldo Oliveira da Silva,23. Todos os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de Ipiaú, onde estão custodiados e a disposição das autoridades competentes. 
(Giro em Ipiaú)

TSE analisa pedido de cinco estados para usar Exército no reforço da segurança das eleições municipais

TSE analisa pedido de cinco estados para usar Exército no reforço da segurança das eleições municipais
Ministra Cármen Lúcia diz que há uma preocupação com segurança de juízes
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisará o pedido de cinco estados brasileiros para autorizar o uso de tropas do Exército na segurança das eleições municipais deste ano. De acordo com a ministra Cármen Lúcia, há uma preocupação, em especial, com a segurança dos juízes, pois há um número maior de candidatos, de impugnações e questionamentos. Cerca de 350 mil pessoas deverão concorrer aos cargos de prefeito e vereador em todo país. Segundo a ministra, o Rio de Janeiro foi um dos estados que fez a solicitação. O desembargador Luiz Zveiter, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), justificou o pedido devido à pressão exercida pelo crime organizado em algumas localidades sobre os eleitores. O TRE fluminense vai estabelecer zonas de exclusão nas áreas mais críticas do Rio de Janeiro, mesmo em comunidades controladas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Nessas zonas, os cidadãos terão que votar e se retirar da área. Se o TSE autorizar o uso das forças do Exército, a zona de exclusão será policiada pelos militares e pela própria polícia. Outra ação prevista para garantir a liberdade do direito ao voto dos cidadãos será a proibição do uso de celulares dentro das seções para evitar que os criminosos exijam que os eleitores tirem foto de sua urna eletrônica, para provar que votou no candidato apoiado pelos bandidos. Informações da Agência Brasil.

Professores da rede estadual decidem mais uma vez manter greve na Bahia


Professores da rede estadual decidem mais uma vez manter greve na Bahia
Foto: Tiago Melo/Bahia Notícias
Os professores da rede estadual de ensino decidiram mais uma vez manter a greve da categoria, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (3), no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Por unanimidade, os docentes disseram “sim” à proposta do comando do movimento, que já havia antecipado a tendência de continuidade da paralisação, que dura 84 dias. Fortalecidos após o desfile do 2 de Julho, avaliado como “uma vitória” da categoria e “uma prova do apoio da população”, os professores criticaram a postura do governador Jaques Wagner e entoaram músicas e paródias já conhecidas por quem acompanha as assembleias e protestos do grupo. Ao microfone, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) voltou a reclamar da “intransigência” de Wagner. “Será que ele vai esperar o 7 de setembro para sentar e negociar com a gente?”, questionou. Após a decisão, os professores se reúnem em grupos menores para planejar a agenda de atividades ao longo da semana, que incluirá um ato público com panfletagem na Praça do Imbuí, a partir das 9h do sábado (7). A próxima assembleia está marcada para a terça (10), mas reuniões extraordinárias não estão descartadas em caso de novas propostas do governo do Estado. 
Fonte Bahia noticias

Destaques