Confira lista do TCM que pode deixar 965 políticos inelegíveis


Confira lista do TCM que pode deixar 965 políticos inelegíveis
Conforme prometido, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira (5), uma lista de processos de rejeição de prestação de contas de gestores municipais, ocorridos entre 2004 e 2010. A relação denomina 965 prefeitos, ex-prefeitos, presidentes e ex-presidentes das câmaras e dirigentes municipais que poderão ficar inelegíveis. Entre os listados, 50 já obtiveram liminares no TJ-BA que suspendem pareceres prévios do TCM e determinam a exclusão do processo de inelegibilidade. Para que a impugnação seja efetivada, é necessário que o partido ou Ministério Público proponha uma ação ou que seja julgada por magistrado eleitoral. Clique aqui e conheça a relação dos gestores com contas rejeitadas e aqueles que obtiveram liminar na Justiça. 
 
Fonte Bahia noticias.

Seis em cada dez brasileiros têm muito medo de assalto à mão armada e assassinato, diz estudo


Seis em cada dez brasileiros têm muito medo de assalto à mão armada e assassinato, diz estudo
As mulheres se sentem menos seguras
Pesquisa de opinião divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que é alto o medo da violência no Brasil e baixa a confiança nas polícias que combatem os crimes mais próximos do cotidiano do cidadão. O Ipea publicou a segunda rodada de pesquisa sobre segurança pública feita pelo Sistema de Indicadores de Percepção Social, criado pelo instituto. Desta vez, 3,199 mil pessoas foram entrevistadas em todas as regiões do país. A cada grupo de dez brasileiros, pelo menos seis têm “muito medo” de assalto à mão armada, assassinato e arrombamento da residência, conforme apurado pela pesquisa. Mais da metade sentem “muito medo” de sofrer agressão. As mulheres se sentem menos seguras que os homens. Apenas 7,8% das entrevistadas disseram não sentir “nenhum medo” de assalto à mão armada, enquanto 16,9% dos homens têm a mesma sensação. Em todos os quesitos, o Nordeste, com mais de 70% das respostas indicando “muito medo”, lidera os temores de violência.
Fonte Bahia noticias

Câmara dos Deputados poderá votar na próxima semana PEC das Domésticas



Câmara dos Deputados poderá votar na próxima semana PEC das Domésticas
Na próxima terça-feira (10) a Comissão Especial sobre Igualdade de Direitos Trabalhistas da Câmara dos Deputados poderá votar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 478, mais conhecida como PEC das Domésticas. A proposta, de autoria do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), visa ampliar os direitos da categoria, como obrigar o patrão a pagar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), até então opcional, instituição da jornada de trabalho para 44 horas semanais, além do pagamento de hora extra e adicional noturno. Se o projeto for aprovado, o plenário da Câmara analisará a PEC, e em seguida, será encaminhada para o Senado. Se houver modificações, a proposta será revisada novamente pelas duas casas do Congresso Nacional. Posterior a isso, a PEC partirá para regulamentação e sanção da Presidência. A PEC foi apresentada em 2010 e revoga o único parágrafo do artigo 7º da Constituição Federal, que diferencia o empregado doméstico dos outros trabalhadores assalariados. A relatora da proposta, Benedita da Silva (PT-RJ), modificou o texto para que todos os direitos fossem discriminados no mesmo parágrafo.
 
Fonte Bahia noticias.
Unlabelled

COSTUREIRA TENTOU ENTRAR COM CELULAR NA VAGINA NO PRESÍDIO DE FEIRA DE SANTANA






A costureira Evanice Batista da Silva, 31 anos, que reside na travessa Santo Antonio no bairro do Tomba foi flagrada por Agentes Penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (05/07) tentando entrar no presídio com um aparelho celular escondido na vagina.

Os agentes encontraram o aparelho, durante a revista de rotina. Alem do celular, a costureira portava tambem, dois carregadores e três fones de ouvidos, todos introduzidos na vagina da acusada, com pedaços de câmara de ar de bicicleta e papel carbono, revestidos por uma camisinha.

A agente penitenciaria Naira, afirmou que tudo o material utilizado para envolver os aparelhos, “era para dificultar que os aparelhos fossem encontrados no corpo dela, no momento da revista”. Evanice foi conduzida para Central de Flagrante no Complexo Policial Investigador Bandeira. Na delegacia a costureira informou que tentava visitar o irmão Erickson Batista Gomes (preso há um ano por sob a acusação de porte ilegal de arma). “Eu iria entregar o celular para um amigo do meu irmão, que nem sei qual é o nome dele”.

Foi lavrado um termo circunstanciado do crime baseado no artigo 349 A, do Código Penal Brasileiro, que decreta uma pena de detenção de três meses a um ano. Como não existe flagrante para esse caso, a delegada, foi obrigada a lavrar apenas o termo circunstanciado de ocorrência, que será encaminhada à justiça. Depois de ouvida ela foi liberada.

FONTE: ROTA POLICIAL

64% dos presos cumprem pena sem terem sido julgados



De um lado o aumento da criminalidade, do outro, a morosidade da Justiça no julgamento dos processos e o resultado: uma população carcerária com mais de 15 mil presos em delegacias e unidades prisionais da Bahia. O número representa um aumento de 8% em relação a dezembro do ano passado. “Infelizmente a prisão cautelar virou regra”, destaca a defensora pública, Bethânia Ferreira que convive diariamente com esta realidade. Dados do Ministério da Justiça e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) denunciam uma situação ainda mais preocupante. Cerca de 64% dos presos estão cumprindo pena sem nunca terem sido julgados. Apenas 5.616 presos foram sentenciados, os outros 5.008 reclusos em unidades prisionais e 4.600 abrigados em delegacias, continuam vendo o sol nascer quadrado apesar de não estarem condenados. “Tem muita gente que cumpre um tempo maior de prisão provisória do que se estivesse sido condenado”, acrescenta Ferreira.
(Política Livre)

Vírus pode afetar cerca de 250 mil internautas

Nesta semana, cerca de 245 mil PCs em todo o mundo continuavam infectados pelo vírus
Alguns blogs e reportagens deram grande ênfase ao risco de um “apagão” na Internet. Mas especialistas dizem que apenas uma pequena fração dos computadores está sob risco, e que os provedores de acesso estarão atentos para restaurar rapidamente o serviço em caso de problemas.
Segundo eles, a ameaça é pequena em comparação a outros vírus mais difundidos, como o Zeus e o SpyEye, que infectam milhões de PCs e são usados para fraudes financeiras.
Nesta semana, cerca de 245 mil computadores no mundo todo continuavam infectados pelo Alureon e seus “parentes”, segundo a firma de segurança Deteque. Isso inclui 45.355 computadores nos Estados Unidos.
Os vírus são programados para redirecionar o tráfego de Internet para servidores DNS controlados por criminosos, segundo o FBI. Servidores DNS são ferramentas que distribuem o tráfego da Internet.
Quando as autoridades derrubaram os servidores “bandidos”, um juiz federal de Nova York determinou que os servidores temporários fossem mantidos enquanto as máquinas das vítimas eram consertadas.
Os servidores temporários serão desativados à 0h01 de segunda-feira (1h01 em Brasília), o que significa que computadores que não tenham sido consertados até lá não poderão mais acessar a Internet.
Alguns provedores dos Estados Unidos, como AT&T e Time Warner Cable, adotaram soluções temporárias para que seus clientes possam acessar a Internet usando o endereço dos servidores DNS dos criminosos.
Informações sobre como identificar e limpar infecções podem ser encontradas em um site criado por um grupo de empresas de segurança e outros especialistas: www.dcwg.org
- É muito fácil de consertar – disse Gunter Ollmann, vice-presidente de pesquisas da firma de segurança Damballa. – Há muitas ferramentas disponíveis.
Muitas das máquinas que continuam infectadas provavelmente estão inativas, já que a maioria das vítimas foi notificada do problema, disse o especialista em segurança Johannes Ullrich, que mantém o chamado Centro de Tempestades da Internet, que monitora ameaças na web.
Os Estados Unidos abriram processo contra sete pessoas por orquestrarem a fraude mundial na Internet. Seis delas foram presas na Estônia, e a sétima, que vivia na Rússia, continua foragida. O governo estoniano já extraditou dois dos homens para Nova York, onde compareceram à corte federal de Manhattan.
Fonte Correio do Brasil

Destaques