Justiça de paraíso fiscal julga processo contra Maluf

f

Justiça de paraíso fiscal julga processo contra Maluf
A Justiça da Ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico, iniciou o julgamento da ação movida pela Prefeitura de São Paulo, que tenta recuperar US$ 22 milhões que teriam sido desviados pelo deputado federal Paulo Maluf (PP), quando ele esteve pela última vez à frente da administração municipal paulistana, entre 1993 e 1996. Os recursos seriam oriundos de corrupção em obras como a construção da avenida Roberto Marinho e o Túnel Ayrton Senna. No Brasil, as investigações do Ministério Público paulista resultaram em duas ações criminais contra o político no Supremo Tribunal Federal e duas ações civis na Justiça de São Paulo, ainda sem desfecho. De acordo com a promotoria, Maluf enviou o dinheiro desviado para contas nos Estados Unidos por meio de doleiros. Rés no processo julgado na Ilha de Jersey, duas empresas sediadas no exterior – a Durant International Corporation e a Kildare Finance Limited – são controladas por filhos de Maluf, segundo o MP. A assessoria do deputado nega as acusações e afirma que ele e seus familiares nunca tiveram contas no exterior. Informações da Folha.

Avião da FAB cai em Campo Grande

Avião da FAB cai em Campo Grande
Foto: Wendy Tonhati / G1 MS
Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na manhã deste sábado (7) em uma área de pastagem próxima a um distrito industrial da cidade de Campo Grande (MS). O acidente aéreo aconteceu às 7h40 e o piloto, único ocupante da aeronave, modelo A-29 Super Tucano, morreu no local. De acordo com a FAB, o capitão-tenente Bruno de Oliveira Rodrigues, de 32 anos, se ejetou antes da queda. Seu corpo foi resgatado por helicópteros da Aeronáutica. Ele era oficial da Marinha e, desde o início de 2011, fazia o Curso de Líder de Esquadrilha da Aviação de Caça no Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação da FAB, na capital do Mato Grosso do Sul. De acordo com informações fornecidas ao G1 pelo comandante do Esquadrão de Comando da Base Aérea de Campo Grande (BACG), major Luciano Sivieri, o avião ia para uma operação de uso de armas na Base Aérea do Cachimbo, em Novo Progresso (PA), acompanhado por outra aeronave do mesmo modelo. Quando um dos caças caiu, o outro retornou para a Base em Campo Grande. 
 
Fonte Bahia noticias

JAGUAQUARA: CAIXA ELETRÔNICO DO BB É ARROMBADO

                                                                 Mais uma vez o Banco do Brasil foi alvo de bandidos em Jaguaquara. Um dos sete equipamentos da bateria de auto-atendimento da agência, instalada na Praça JJ-Sabra, anexo ao prédio-sede da Prefeitura Municipal, amanheceu arrombado neste sábado (7). Segundo informações obtidas no local pela reportagem do Blog Marcos Frahm, junto a Polícia Civil, dois elementos de características ignoradas adentraram na agência bancária por volta das 04h, e com a utilização de um maçarico arrombaram o caixa eletrônico e tiveram acesso as gavetas, que foram levadas com todo o dinheiro de quantia ainda não foi revelada. O crime foi constatado por volta das 09h, quando o gerente de pré-nome ”Nelson”, esteve no local e avistou o caixa arrombado.

Câmeras de segurança flagraram a movimentação dos bandidos dentro do banco e a filmagem foi cedida para os peritos do Departamento de Polícia Técnica de Jequié, que chegaram ao local por volta das 10h55. A polícia acredita que as imagens poderão ajudar na identificação dos autores. Apesar do arrombamento, os outros seis caixas eletrônicos continuaram a funcionar nessa manhã e a presença de clientes era grande no estabelecimento financeiro. Ainda acordo com o que foi apurado pelo BMF, esta é a sexta ocorrência policial dos últimos anos registrada no Banco do Brasil de Jaguaquara.

FONTE: BLOG DO MARCOS FRAHN
Unlabelled

FEIRA DE SANTANA: HOMEM FOI ASSASSINADO COM MAIS DE 25 TIROS




Um homem foi assassinado com vários tiros durante a madrugada de 06/07/12 (sexta-feira) em Feira de Santana/Ba. Junior Tavares Pereira, 26 anos, que é natural da cidade sergipana de Itabaiana, foi morto com vários tiros de pistola calibre 380 quando dormia em uma rede armada embaixo de um caminhão que estava estacionado em um posto de combustíveis as margens da BR 116/Sul próximo a entrada do Distrito de Humildes.

Peritos e agentes do DPT da cidade estiveram no local para realizarem o levantamento cadavérico e encontraram mais de 25 cartuchos calibre 380. O corpo da vítima estava totalmente perfurado.

Segundo informações da polícia, a vítima deste homicídio tinha várias passagens por envolvimento com roubo de cargas e pneus de caminhões. Foi apurado que Junior Tavares já esteve preso, respondia inquéritos nas delegacias de Jequié/Ba, Araci/Ba e estava com um mandado de prisão em aberto, tudo sempre pelo mesmo motivo (roubo de cargas). Ele era suspeito de integrar a "quadrilha de lúcifer', bastante temida entre os caminhoneiros.

A polícia já iniciou as investigações na tentativa de desvendar este crime. Ninguém do posto quis falar sobre o assunto e alegaram não terem visto nada.

FONTE: FATO CONCRETO

Destaques