EX-DIRETORES PROMOVEM INVASÃO DE IMÓVEL DO PAPAMEL

Desde o dia 27 de junho, depois de ocupar a Casa Sede do imóvel com seus pertences, que o ex-membro da Comissão de Finanças do PAPAMEL, Ednaldo Ferreira dos Santos, conjuntamente com outros ex-membros da Diretoria do PAPAMEL passaram a planejar a ocupação da área.

Dia 07 de Julho, ontem, foi flagrada a entrada de um veículo na área com mudanças. Após tomadas as informações, o ex-membro da Comissão de Finanças do PAPAMEL, Ednaldo Ferreira dos Santos, disse que quem havia colocado as famílias na área foi a Comissão de Finanças e que iria chama-los.

Foi constatado que o depósito teve o cadeado trocado por outro e que a cancela foi arrancada, para dar acesso as casas agora ocupadas, mas que no projeto original terá outra finalidade.

O membro do Conselho Fiscal do PAPAMEL, Ednaldo Novais, juntamente com o Coordenador da Estação Ecológica PAPAMEL, Emídio Neto, chamaram a Polícia Militar e os Coordenadores do PAPAMEL, Jaime Gonçalves e Paulo Santos, além de outros membros do PAPAMEL.

Ao retornarem a área, Emídio, juntamente com Jaime, acompanhados da PM, se depararam com o Ednaldo Ferreira juntamente com outros ex-membros da Diretoria do PAPAMEL Renato Santana Souza, Renildo Xavier e o Sandro Augusto Oliveira de Sá, que se apresentou como membro da Comissão de Finanças do PAPAMEL.

O argumento apresentado pelo Sandro Oliveira, para o Tenente da PM foi o de que a JUSTIÇA AINDA NÃO DEU POR ENCERRADA A AÇÃO QUE TRAMITA, POIS A ASSEMBLÉIA QUE FOI REALIZADA NÃO FOI RECONHECIDA.

Disseram que o PAPAMEL NÃO TEM UM REPRESENTANTE LEGAL E COMO O EDNALDO FERREIRA ERA QUEM TOMAVA CONTA DA ÁREA VOLUNTARIAMENTE, TODOS CONCORDARAM EM DEIXAR AS FAMÍLIAS MORAREM.

O caso foi parar na Justiça e mais uma vez assistimos a ação deletéria, nefasta, nociva e destruidora que o grupo que se negou a realizar as prestações de contas do PAPAMEL e que levou ao entidade a funcionar precariamente por quase dois anos, além de expor a associação a uma investigação pelo Ministério Público Federal (ainda em curso), acontecer com a clara intenção de evitar que o PAPAMEL volte a normalidade.

É lamentável que os ex-diretores do PAPAMEL não aceitem os resultados da Assembléia realizada mediante acordo na justiça e continuem se recusando a entregar os documentos da entidade, a realizar a prestação de contas e desocupar o imóvel para que a entidade possa prestar seus serviços a população.

Esse comportamento apenas revela que essas pessoas continuam colocando seus interesses e suas mágoas em primeiro lugar. Apelo para que hajam com maturidade, bom senso e responsabilidade.

Chega de prejuízos ao PAPAMEL. Basta de prejuízos a luta em defesa do meio ambiente em Ipiaú e região.

Emídio Neto
Membro Fundador - Coordenador da Estação Ecológica PAPAMEL

Eunápolis: Cão é morto a tiros após dono soltá-lo para atacar policiais



Eunápolis: Cão é morto a tiros após dono soltá-lo para atacar policiais
Suspeito tentou fugir e soltou cão para ganhar tempo |Foto: Radar 64
Um cão da raça Rottweiler foi morto a tiros por policiais militares, no final da tarde deste sábado (7), em Eunápolis, no sul baiano, após o seu dono soltá-lo para tentar fugir do cerco. De acordo com informações do site Radar 64, a polícia realizava abordagens de rotina, quando o homem estava na porta de sua casa, na Rua Paraná, região central de Eunápolis, e ao notar que seria abordado ficou assustado e tentou fugir pelos fundos. Os policiais pularam o muro do imóvel à procura do suspeito e foram atacados pelo animal. “Ele soltou o cachorro com o intuito de nos morder. E nós, infelizmente, tivemos que usar a força necessária para conter o animal”, lamentou o soldado Fagundes. O suspeito conseguiu fugir. Na casa do fugitivo, os policiais apreenderam cinco quilos de maconha, 160 gramas de crack e 30 gramas de concaína. 
Fonte Bahia noticias.

CPI da Violência contra a Mulher estará em Salvador na sexta

CPI da Violência contra a Mulher estará em Salvador na sexta
Perversidade no estado 'impressiona', diz presidente do colegiado
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra a Mulher estará na próxima sexta-feira (13), em Salvador, para uma série de diligências e audiência pública. De acordo com o Mapa da Violência elaborado pelo Instituto Sangari, são quase seis mulheres por grupo de 100 mil mortas anualmente na Bahia. O estado ocupa a oitava posição no ranking nacional dos homicídios de mulheres. Segundo a presidente do colegiado, a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG), “o que impressiona nos levantamentos criminais sobre a violência contra as mulheres na Bahia é a perversidade”. “Os agressores, os assassinos atacam o rosto e a genitália como se o propósito fosse o aniquilamento”, avaliou. Segundo ela, os altos índices de estupros registrados na Região Metropolitana de Salvador “chamam atenção”. Só em abril deste ano, 19 estupros foram registrados e as ocorrências cresceram 59% de 2009 para 2010. 
 
Fonte Bahia noticias.

Juazeiro: Produtora de mosquitos transgênicos para controle da dengue é inaugurada


Uma unidade de produção de mosquitos aedes aegypti transgênicos foi inaugurada em Juazeiro, na Biofábrica Moscamed Brasil, neste sábado (7), com o objetivo de controlar a dengue. Os insetos machos (que não se alimentam de sangue) serão criados em cativeiro, modificados e soltos para transmitir genes que matam a prole. Ou seja, todos os descendentes gerados a partir do inseto transgênico morrem antes de transmitir o vírus da dengue aos seres humanos. O empreendimento custou R$ 1,6 milhão, construído com recursos do governo da Bahia. Participaram da solenidade de inauguração da unidade o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e os secretários estaduais da Saúde, Jorge Solla, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, e da Agricultura, Eduardo Salles. Segundo o presidente da Moscamed, Aldo Mavalasi, em bairros do município testados com a soltura de mosquitos transgênicos, mais de 80% das larvas não chegam à fase adulta. “Atualmente produzimos 500 mil machos por semana, com a nova unidade a produção passa a ser de quatro milhões semanais e vamos soltá-los largamente tanto aqui quanto em Jacobina, próxima cidade onde vamos trabalhar com as pesquisas”, afirmou. 
Fonte Bahia noticias.

FBI desconectará da internet 6 mil computadores do Brasil

O FBI, a polícia federal norte-americana, irá desconectar da internet computadores que foram infectados com o vírus DNSChanger nesta segunda-feira (9). Com a medida, milhares de pessoas podem ficar sem acesso à internet. O número é estimado em 350 mil. A solução é temporária e permitirá que as vítimas de computadores afetados pelo vírus providenciem a limpeza dos seus PCs e restaurem a configuração normal do DNS de sua máquina. O Brasil é o décimo terceiro país com máquinas infectadas, com 6.074 no total. Em primeiro lugar, vem os Estados Unidos, com 69.517, seguido da Itália, com 26.494. O vírus de computador foi criado para direcionar os internautas para páginas falsas no lugar das verdadeiras na internet. O FBI conseguiu prender fraudadores por esse tipo de crime, mas as máquinas foram mantidas ativas por um tempo para não prejudicar as pessoas e serão desligadas na segunda.   

Fonte Bahia noticias

Destaques