Olimpíada: Sarah Menezes conquista primeira medalha de ouro do Brasil

Olimpíada: Sarah Menezes conquista primeira medalha de ouro do Brasil
A brasileira Sarah Menezes, de apenas 22 anos, fez história nestes Jogos Olímpicos de Londres. Cabeça de chave número 2 da categoria ligeiro (até 48 kg) no judô, a piauiense, primeira atleta nacional a chegar a uma final deste esporte, venceu a romena Alina Dumitru nesta manhã de sábado (28). Saiba mais sobre a Olimpíada na Coluna Esportes
 
Fonte Bahia noticias.  

Mensalão foi o maior caso de corrupção do Brasil, diz procurador-geral

Mensalão foi o maior caso de corrupção do Brasil, diz procurador-geral
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, classificou o mensalão como “o mais atrevido e escandaloso esquema de corrupção e de desvio de dinheiro público flagrado no Brasil” em sua última manifestação formal antes do julgamento do processo referente ao esquema, segundo a Folha. A definição está em documento enviado aos ministros do Supremo Tribunal Federal na última semana. No material encaminhado ao STF, o procurador-geral selecionou, em meio às mais de 50 mil páginas do processo, o que chamou de “principais provas” contra os réus. Perícias, depoimentos e interrogatórios foram separados pelo nome de cada acusado, em dois volumes, para auxiliar o trabalho dos integrantes da Corte, caso os advogados de defesa contestem pontos apresentados pela acusação.  
Fonte Bahia noticias

VITÓRIA DA CONQUISTA: CARRETA TOMBA E CARGA É SAQUEADA



Uma carreta tombou, na madrugada desta sexta-feira (27), na BR-116, anel viário de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo e tombou, ficando completamente destruído. 

O motorista teve apenas um ferimento com sutura no nariz, sendo atendido pela ViaBahia. A carreta continua no local esperando ser retirada. Moradores da região roubaram a carga do veículo.

FONTE: BLOG DO ANDERSON
Unlabelled

IBIRATAIA: "PIPO" FOI MORTO EM SALVADOR


Foi assassinado na tarde desta sexta-feira (27), VALBER SOUZA SANTOS, vulgo "Pipo", natural da cidade de Ibirataia. Pipo foi morto na Avenida Jorge Amado, próximo ao Multo Shopping, no bairro da Boca do Rio. Segundo informações extra-oficiais ele foi alvejado por disparos de arma de fogo na região do tórax.  A Vítima foi socorrida por populares e encaminhada para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico. 

"Pipo" estava em Salvador na casa de um primo. Ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio na cidade de Ipiaú no ano de 2010, aonde foi alvejado por 03 disparos. Ele também já tinha passagem por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A polícia ainda não tem informações sobre as circunstâncias do crime. O caso será investigado pela o Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP). 

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

Ministério da Saúde concede incentivo financeiro para o atendimento de dependentes químicos e pessoas com transtorno mental

Ministério da Saúde concede incentivo financeiro para o atendimento de dependentes químicos e pessoas com transtorno mental
O Ministério da Saúde fixou um incentivo financeiro de R$ 4 mil por leito para a implantação do Sistema Hospitalar de Referência para Atenção a Pessoas com Sofrimento ou Transtorno Mental, que incluirá também pacientes com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas. O dinheiro será investido na aquisição e nas instalações de equipamentos para a adequação de espaço, capacitação e atualização das equipes hospitalares os cuidados específicos aos dependentes químicos, além da implantação de um ponto de telessaúde – programa que integra as equipes de saúde da família com os centros universitários de referência, buscando melhorar a qualidade dos serviços prestados em atenção primária. Os leitos de atenção aos dependentes não deverão exceder 15% do número total de vagas do hospital. Para receber o incentivo, é preciso que cada estabelecimento de saúde tenha um mínimo de quatro leitos e máximo de 25. O Ministério da Saúde só  irá liberar o incentivo após aprovar os projetos encaminhados pelas secretarias Estaduais e Municipais de Saúde à área técnica de saúde mental, álcool e outras drogas. Após a aprovação, o incentivo financeiro será repassado em parcela única aos fundos de saúde e distribuído aos estabelecimentos, que terão o prazo de 180 dias para implantação dos programas. 
Fonte Bahia noticias.

Conselho Federal de Medicina é contra a venda de remédios em gôndolas

O Conselho Federal de Medicina (CFM) pretende recorrer à Justiça para reverter a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que liberou a venda de medicamentos isentos de receita médica em gôndolas nas farmácias. Segundo o presidente da entidade, Roberto Luiz d'Avila, a medida é “irresponsável” porque estimula a automedicação e coloca a população em risco. “É um retrocesso depois de todos os argumentos que a gente tem defendido ao longo dos últimos anos sobre o uso racional dos medicamentos, essa notícia derruba todos os esforços”, disse d’Avila. O presidente do CFM argumenta todo remédio traz algum risco, mesmo os que são vendidos sem exigência de receita. Por isso, a entidade alerta para a necessidade da orientação e prescrição para a venda. Caso contrário, “a farmácia vira um supermercado”.  A decisão da Anvisa, publicada nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial da União, tem como base um estudo do órgão que concluiu que a proibição da venda de medicamentos fora dos balcões não contribuiu para diminuir o número de intoxicações no Brasil. A pesquisa constatou também uma maior concentração de mercado e prejuízo ao direito de escolha do consumidor. Para o CFM, o estudo é pouco consistente e considerou um curto período de tempo para a análise dos resultados. “A revogação pode induzir à automedicação e ao uso irracional de medicamentos, onerar o SUS [Sistema Único de Saúde] com o aumento de internações hospitalares evitáveis, aumentar o número de casos de intoxicações medicamentosas e banalizar o consumo de medicamentos por meio de estratégias mercadológicas de ampliação de vendas”, diz a nota divulgada pelo conselho, em conjunto com o Conselho Federal de Farmácia (CFF).
Fonte Bahia noticias

Destaques