Lula seria favorito se eleições de 2014 fossem hoje, aponta pesquisa


O ex-presidente Lula seria o candidato favorito do eleitorado caso as eleições de 2014 fossem realizadas hoje, apontou levantamento realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) entre os dias 18 e 22 de julho e divulgado nesta sexta-feira (3). De acordo com a pesquisa, o petista teria 69,8% das intenções de voto caso fosse candidato. O senador Aécio Neves (PSDB) apareceria em segundo, com 11,9%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), seria o terceiro, com 3,2%. Tal cenário não colocou a atual presidente Dilma Rousseff entre os concorrentes. Em um segundo quadro, com Dilma no lugar de Lula, a presidente teria 59% da preferência do eleitorado, contra os mesmos postulantes. Informações do Estadão.

Ipiaú: Jovem é assassinado quando saia de Academia


Os tiros foram deflagrados de dentro de um gol preto(foto:Giro em Ipiaú).
Segundo informações, Val era cunhado de “Belo”, assassinado em fevereiro deste ano.
Por volta das 13h, Elisvaldo Conceição Santos, 26, foi baleado por criminosos que, segundo informações teria atirado de dentro de um veículo Gol de cor preta. Ainda segundo informações o rapaz estava saindo de uma academia de musculação na avenida do Contorno e quando ia entrar no seu carro, foi abordado e recebeu cerca de seis tiros de pistola em sua direção. A vítima ainda foi socorrida com vida e encaminhada para o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu e veio a óbito. Ainda hoje mais informações.
(Giro em Ipiaú)

Aos 115 dias, acaba greve dos professores estaduais


Aos 115 dias, acaba greve dos professores estaduais
Docentes ocuparam AL por 96 dias | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Os professores da rede estadual de ensino decidiram acabar a greve da categoria, que durava 115 dias, em assembleia-geral realizada na manhã sexta-feira (3), no Colégio Central, em Salvador. De acordo com a diretora jurídica do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Marilene Betros, os docentes recusaram a contraproposta do Palácio de Ondina, mas optaram em dar um ponto final à paralisação. “Suspendemos a greve, mas a mobilização continuará. Nós precisamos que o governo cumpra o compromisso de não punir os professores, de devolução dos salários e das contribuições da APLB”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ela, as reuniões com as zonais da entidade serão mantidas até o fim do mês para manter as negociações com o governo do Estado. Emocionada, Marilene disse considerar que, apesar do corte de salários, do desgaste e das dificuldades, o movimento grevista foi positivo. “A avaliação que nós fazemos é a de que foi uma vitória. A categoria sai da greve mais fortalecida, mais aguerrida e mais unida, compreendendo que a luta é que faz a vitória. Hoje eu tenho ainda mais orgulho de ser professor. Hoje eu tenho ainda mais orgulho de dirigir esta entidade”, exaltou Marilene, com a voz embargada. Ao longo do período de greve, 57 educadores foram demitidos e a APLB relata que outros sete morreram, não exatamente em função do movimento. Na próxima segunda (13), 100% das 1.408 escolas estaduais retomarão as aulas normalmente.

Ipiauense e mais quatro suspeitos de assalto são mortos em confronto com a polícia em Ubaíra


armas apreendidas com o grupo(foto:Marcos Frahm).
Cinco homens morreram durante confronto com policiais militares na zona rural de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, na noite de quinta-feira (2) – Alecsandro de Souza Vieira, 33 anos, natural de São Paulo, Otacílio Gonçalves Bezerra, 29, também de São Paulo, Ramon Almeida França, 28, natural de Ipiaú, João Jesus de Miranda, 26, de Macajuba-Ba, e um quinto elemento ainda não identificado.  Em poder da quadrilha foram encontradas duas submetralhadora 9-mm-, com 4 carregadores, 1 pistola Glock, calibre 380, 5 espingardas calibre 12, com munição, aparelhos de som automotivo e certa quantia em dinheiro. As suspeitas são de que o bando  planejava assaltar uma agência bancária na manhã de sexta-feira (3) no município de Brejões. Os indivíduos estavam em um  mato fechado, local de difícil acesso, nas proximidades do povoado de ”Cachoeirinha”, entre Ubaíra e Brejões. Ao serem avistados, os policiais teriam sido recebidos a bala, havendo a troca de tiros .Numa estrada vicinal, foi encontrado um veículo modelo Passat, de cor vermelha, placa JLG-8479, licenciado de Brejões, usado pela quadrilha. De acordo com informações, Ramon morava em Brejões há cerca de cinco anos, a sua família mora no bairro 02 de Dezembro.
Ramon morava em Brejões há cerca de cinco anos.
(Blog Marcos Frahm)

Destaques