Unlabelled

Ipiaú; Lixos e entulhos tomam conta do Bairro ACM


Mesmo em período eleitoral quando os candidatos voltam aos bairros em busca de votos, o Bairro "ACM", continua no abandono,a população do "ACM" não acredita que o atual prefeito de Ipiaú que está buscando a sua reeleição não, terá coragem de vir ao bairro para conversar com os moradores, já que durante os seus quase 4 anos de governo deixou o bairro em um verdadeiro abandono e descaso, como pode ser visto lixos e entulhos tomando conta das ruas e caminhos em fotos tiradas nesta quinta-feira, 16/08/12. 
Contra "fotos" não há argumentos.

IGUAÍ:homes invadem delegacia e mata detento




Quatro homens fortemente armados e encapuzados, inclusive com uma espingarda calibre 12, invadiram a Delegacia de Iguaí, distante 95 quilômetros de Itapetinga, na madrugada desta quarta-feira (15) e mataram um preso acusado de tráfico de drogas e homicídio.

Os indivíduos renderam e amarraram o guarda municipal, Valdemir de Santana, plantonista do dia, e se dirigiram a uma das celas, onde estava Juliano de Jesus Santos, vulgo “Zunguinha”, de 29 anos (foto ao lado). Foram, pelos menos, três tiros na cabeça e costas, de armas calibre 12 e 38.

“Zunguinha”, que era interno do Presídio de Serrinha, chegou em Iguaí nessa terça-feira (14) e seria ouvido pela justiça criminal na manhã desta quarta-feira acerca dos crimes que lhe eram imputados.

Contra Juliano de Jesus Santos pesa acusações de tráfico de drogas e homicídios na região. Ele era considerado uma pessoa de alta periculosidade, pois constantemente ameaçava desafetos e autoridades. Peritos do DPT de Itapetinga estiveram na delegacia e realizaram perícia no local. As investigações em torno da morte de “Zunguinha” estão a cargo do delegado Roberto Leal.

FONTE: ITAPETINGA NA MÍDIA
Unlabelled

PF aumenta fiscalização e trava aeroportos, rodovias e portos


SÃO PAULO - Os policiais federais de todo o País iniciaram nesta quinta-feira, 16, a Operação Blackout. Segundo eles, a medida desencadeia uma série de operações-padrão em portos, aeroportos e em fronteiras de todos os estados do Brasil.
A decisão foi tomada durante assembleia realizada em videoconferência na tarde da última quarta-feira, 15. Além de agentes federais, papiloscopistas e escrivães também aderem à greve nacional, deflagrada há nove dias. A categoria quer a reestruturação da carreira de acordo com os cargos em nível superior além da contratação de novos servidores.
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, registrou filas e atrasos em função de operação-padrão iniciada as 6h30. Durante a ação da Polícia Federal, são realizadas vistorias em todos os passageiros que embarcam tanto em voos nacionais quanto internacionais.
O mesmo aconteceu no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. Desde as 6h30 os agentes vistoriaram todos os passageiros até que o local registrou superlotação e a operação teve que ser finalizada. A Polícia Federal afirma que o Aeroporto Eurico de Aguiar, no Espírito Santo, também contou com operação da PF durante esta manhã.
A Federação Nacional da Polícia Federal (FENAPEF) afirma que também aconteceu, desde a madrugada desta quinta, operação-padrão no Chuí, no Rio Grande do Sul. As vistorias aconteceram em todas as bagagens e em passageiros de ônibus que ingressaram o saíram do País.
A Operação Blackout também prevê vistorias nas divisas entre os estados. A PRF bloqueou o trafego pela Rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 56, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Segundo a concessionária que administra a via, Autopista, a via registrou 14km de acúmulo de veículos nos dois sentidos. No início desta tarde deve acontecer operação-padrão na ponte Ayrton Senna, que divide o Paraná com o Mato Grosso do Sul.
São Paulo e Rio de Janeiro. A partir das 16h30 desta quinta começa a operação-padrão no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, assim como no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Em São Paulo é a segunda operação realizada desde o início de greve, no dia 7 de agosto. Durante a operação anterior, no dia 9 de agosto, as filas tomaram boa parte do saguão.

Fonte Estadão.

Situação de Deraldino pode se complicar no TRE

itapoanfm)

Na tarde desta quarta-feira (15) foi julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um recurso do candidato a prefeito de Lapão, Ricardo Barbosa (PSD). O mesmo teve sua candidatura indeferida no 1º Grau por ter tido contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Por cinco votos a zero, os Desembargadores entenderam que a câmara de vereadores é que tem competência para julgar contas, já o TCM tem a função de apresentar parecer opinativo.

Com essa decisão o TRE decidiu de quem é a competência para julgar contas.

Em Ipiaú, o prefeito Deraldino Alves de Araújo, candidato a reeleição, teve as contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores e conseguiu registrar sua candidatura amparado numa liminar. Com a decisão do TRE, fica mais do que claro o entendimento de que a qualquer momento o prefeito de Ipiaú pode ter cassada a sua candidatura
Fonte Blog do Marcelo Martins

Aloísio de Dera tem candidatura cassada novamente


A Coligação Unidos com a Força do Povo obteve nova vitória na justiça para impedir a candidatura do vereador Aloísio Teixeira Mendes e manter o candidato “Leo do passa com jeito” na disputa eleitoral. Um mandado de segurança suspendeu a candidatura do vereador Aloísio e devolveu o lugar de Léo no PT.

Confira o comunicado enviado ao nosso blog:

A  Coligação Unidos com a Força do Povo comunica a todos que foi acatado o pedido de antecipação dos efeitos da tutela formulado no Mandado de Segurança 42151.2012.605.0024, impetrado no início desse mês contra ato da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores. A Justiça Eleitoral, reconhecendo irregularidades no processo de substituição de candidatos, determinou a sua imediata suspensão. Com isso, perde a condição de candidato o vereador "Aloísio do Cartório", passando a ocupar o seu lugar o candidato "Leo do Passa com Jeito - 13.555".

Ipiaú, Bahia, 15 de agosto de 2012.
Elinalva Maria Bittencourt Bastos
Representante da coligação

Destaques