21 Setembro Trânsito de Ipiaú é municipalizado e ninguém sabia


O trânsito de Ipiaú está municipalizado?

Essa pergunta já poderia ter sido respondida desde o mês de março, quando essa municipalização saiu conforme publicação do site do DENATRAN. A coordenadora da RETRAN-Ipiaú, Clareana Costa, em entrevista a Rádio Educadora de Ipiaú, confirmou a informação e até se surprreendeu com essa informação, que nem ela mesma tinha conhecimento oficial.

Porque o prefeito de Ipiaú não divulgou essa notícia?

Quais as responsabilidades da PMI a partir dessa municipalização?

O que a PMI fez em favor do trânsito da cidade?

É isso que se chama de transparência? Pelo menos é o que pregam os seguidores da campanha política do atual gestor, que também falam em paz e permite assessores agredirem fisicamente um jovem no meio da rua (tudo foi filmado e amplamente divulgado).

Outra notícia que foi divulgada pela coordenadora da RETRAN é o fato de Ipiaú não ter condição legal de cobrar multas de trânsito em virtude de não ter faixa de pedestres, dentre outras irregularidades. “Quem for multado deve recorrer porque a multa é ilegal”, garantiu Clariana.
Por Marcio Martins

Prefeito de Barra do Rocha está impedido de usar rádio durante período eleitoral


O prefeito tem usado a rádio comunitária da cidade para fazer campanha e atacar os seus opositores.
A justiça eleitoral impediu o atual prefeito de Barra do Rocha de falar durante o período eleitoral em qualquer veículo de comunicação social, inclusive na rádio comunitária da cidade, Rocha FM. A justiça atendeu ao pedido da Coligação “Mudança Já” do candidato Luiz Sergio Alves(PSB), alegando que o prefeito tem usado do veículo de comunicação que recebe apoio administrativo da Prefeitura Municipal para difamar os candidatos oposicionistas e realizar campanha para a sua candidata. O não cumprimento integral ou em parte desta decisão sujeitará o prefeito em multa diária de mil reais(ver decisão).
Durante esse período o prefeito concedeu várias entrevistas denegrindo os seus opositores. Mesmo com a decisão judicial, Jônatas falou na emissora na manhã de quinta-feira e disparou vários ataques a uma vereadora que faz oposição ao seu desastrado governo. 
O prefeito ainda é acusado de manter a rádio comunitária com dinheiro público, inclusive pagando ao radialista que faz as suas entrevistas, com horas extras e diárias para Salvador que podem chegar a R$ 1.800,00, conforme pôde ser observado no Tribunal de Contas dos Municípios nas portarias; 1650, 1734 e 1944.  A nossa reportagem tentou manter contato com o prefeito, mas não conseguiu localiza-lo.
(Giro em Ipiaú)

Ubatã: T.R.E nega recurso e candidatura de Expedito continua impugnada

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) negou nesta quinta-feira (20), á tarde, o recurso ingressado pelo candidato Expedito Rigaud que visava recorrer da decisão do juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco que indeferiu a sua candidatura em 1ª instância.


Com isso, Expedito Rigaud (PSB), segue impugnado e neste momento não disputaria ás Eleições 2012, que acontecerão no dia 07 de outubro. Rigaud poderá ainda recorrer ao TSE, em Brasília.

Expedito desde o começo da corrida eleitoral convive com o processo que foi ingressado pelo Ministério Público e pelo jurídico da coligação "Pra Quem Ama Ubatã", que tem Rosana Magalhães (PTB) como representante.

A cassação do diploma em 2009, quando Agilson Muniz (PcdoB) foi afastado e a desaprovação das contas referentes ao exercício de 2009 (1º de janeiro á 28 de Fevereiro), além das "exigências' da Lei Ficha Limpa sobre o registro dos candidatos, foram alguns dos motivos da impugnação de Rigaud.

( Notícias de Ubatã )

Agricultora encontra preservativo em caixa de molho de tomate

Agricultora encontra preservativo em caixa de molho de tomate
Foto: Brigada Militar e Bruna Ostermann
Moradora de Rio Pardo (RS), uma agricultora de 32 anos encontrou um preservativo dentro de uma caixa de molho de tomate, ao preparar o almoço para a família nesta quinta-feira (20). Andreia Bastos de Oliveira afirmou que utilizou o produto durante uma semana antes de perceber a camisinha. “Passei a semana toda cozinhando com o molho de tomate. Só hoje na hora do almoço que fui perceber. Tinha uma coisa trancando. Abri toda a caixa e vi o preservativo”, declarou a mulher, que registrou ocorrência na Polícia Civil. Ela já havia procurado a Vigilância Sanitária, mas o órgão informou que não poderia enviar uma equipe para análise, devido ao feriado do Dia do Gaúcho. “Assim como aconteceu comigo, pode acontecer com outras pessoas também. Moro com meu marido e tenho dois filhos, um de 3 e outro de 14 anos. O preservativo pode estar infectado. Vou buscar meus direitos”, prometeu a agricultora em entrevista ao portal G1. A marca Quero informou que encaminhará uma equipe nesta sexta (21) para avaliação do produto e assegurou que reembolsará a consumidora com uma nova caixa do produto. Eles disseram não saber o que pode ter acontecido. 
Fonte Bahia noticias.

Destaques