Empresas com mais de 100 empregados deverão ter creches, prevê projeto de lei

 Empresas com mais de 100 empregados deverão ter creches, prevê projeto de lei
Foto: Divulgação
Um projeto de lei do Senado (PLS), de autoria de Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), pretende alterar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e obrigar os empregadores a manterem berçário ou creche para os filhos dos funcionários. O PLS aguarda relatório do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). De acordo com a proposta, os estabelecimentos com 100 empregados ou mais deverão ter berçário ou creche, mantidos pelo empregador, onde seja permitido aos trabalhadores deixar seus filhos de até cinco anos de idade. Ainda segundo o projeto, a exigência pode ser suprida, se houver acordo coletivo, pelo pagamento de auxílio-creche ou por meio de convênio com instituições de ensino públicas ou privadas localizadas perto do local de trabalho. “Muitas trabalhadoras, após o período de licença-maternidade, têm que se afastar dos filhos, deixando-os com familiares, em creches distantes ou mesmo com babás desqualificadas para tomarem conta de crianças”, afirmou a parlamentar, segundo a Agência Senado.

Distrito Federal tem apreensão recorde de lança-perfume

Distrito Federal tem apreensão recorde de lança-perfume
Foto: PCDF / Divulgação
Sete pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal que terminou com uma apreensão recorde de quatro mil frascos de lança-perfume na madrugada desta segunda-feira (8). Denominada Operação Nostalgia, a ação ainda apreendeu cinco mil comprimidos de ecstasy, dezenas de frascos e ampolas de anabolizantes e medicamentos falsificados, seis veículos e R$ 7 mil em espécie. O empresário de telefonia Raidon de Oliveira dos Santos, 38 anos, também foi preso em flagrante durante o cumprimento dos oito mandados de busca e apreensão. Ele é considerado o maior traficante de lança-perfume do DF e líder da quadrilha. Outras seis pessoas, envolvidas com o tráfico de entorpecentes, foram detidas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). Segundo as investigações da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), que duraram cerca de oito meses, o empresário distribuía a droga em grandes quantidades para os demais integrantes do grupo, os quais revendiam os entorpecentes em festas e shows musicais. De acordo com a polícia, a droga partia da cidade de Foz do Iguaçu/PR para São Paulo, onde Raidon encaminhava a mercadoria, por intermédio de uma transportadora, para Brasília.
Informações,Bahia noticias.

IPIAÚ: UM MORTO E OUTRO BALEADO APÓS AS ELEIÇÕES




Na noite deste domingo (07), após o pleito eleitoral e divulgação oficial da reeleição de Deraldino Araújo, eleitores do prefeito comemoravam em frente ao Ginásio de Esportes quando já por volta das 22h10 um homem efetuou cerca de 03 disparos de arma de fogo, sendo que um alvejou  a pessoa de RAFAEL BONFIM (20) na região da barriga. O rapaz ainda foi levado com vida por populares para a Clínica São Roque, mas não resistiu e veio a óbito por volta das 22h45.

Outro jovem de 17 anos também foi atingido na perna, mas foi socorrido e passa bem. Após colher informações no local, policiais do PETO realizaram diligências e conseguiram prender um suspeito. Na casa do acusado foi encontrada uma pedra de crack pesando aproximadamente 15g. O rapaz foi conduzido e apresentado na delegacia para prestar esclarecimentos. Rafael já teve passagem pela polícia em 21 de agosto de 2010, quando na ocasião foi detido com crack, maconha e uma balança de precisão (RELEMBRE O CASO).

A polícia suspeita de que o crime tenha à ver com acerto de contas, já que a vítima e o suspeito possuiam desavenças.

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

Destaques