MAIS DE 23 KG DE DROGAS RETIRADA DAS RUAS PELA POLÍCIA CIVIL DE JEQUIE.



No início da noite de ontem, 18/11/2012, a Polícia Civil de Jequié realizou mais uma Operação Policial de combate ao tráfico de drogas, Coordenada pelo Delegado Regional Dr. André Aragão Lima, tendo como objetivo, apreender drogas e efetuar prisões dos respectivos traficantes. Desta vez foi selecionado o Bairro Jequiezinho, como alvo da operação, local onde, na Rua Acre, nº18, Inocoop, foram localizadas duas mulheres, as quais estavam de posse de aproximadamente 3 kg. de maconha, tendo as mesmas, tentado dispensar a droga, jogando-as no quintal da vizinha. Que os Investigadores de Polícia Civil do SI Regional e DFR da 9ª COORPIN efetuaram a busca nos referidos quintais, e logo ao lado do local onde as mulheres foram detidas, localizaram a droga.
Que devido a precariedade de iluminação e terrenos irregulares, os Policiais civis decidiram parar, e retomar as buscas na manhã do dia seguinte, quando localizaram em uma casa desabitada, em frente a residência de nº 18, local da prisão das mulheres, mais 22 kg. (vinte e dois) quilos da mesma maconha apreendida na noite anterior.
Que as mulheres foram identificadas como sendo LECIANE SANTOS RIBEIRO, lado esquerdo da foto, 29 anos, natural de Camamu-Ba, com endereço atual no Bairro ACM na cidade de Ipiaú-Ba. Que Leciane já tinha sido presa anteriormente com mais de 25 (vinte e cinco) quilos de maconha na cidade de Juazeiro, onde ficou custodiada por 5 meses. Que na Delegacia LECIANE declarou que viajou de Ipiau para jequié, para tranportar 3 quilos de maconha, e receberia pelo serviço, o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta) reais.
Que a outra mulher foi identificada como ADRIANA PEREIRA SANTOS, lado direito, 29 anos, natural de Ilhéus-Ba, residente no endereço onde foi efetuada a prisão, a qual estava entregando a droga para LECIANE. Que ADRIANA tambÉm já tinha sido presa por tráfico de drogas e roubo a mão armada. Que ADRIANA informou na delegacia que seu companheiro encontra-se custodiado no conjunto penal de jequie por prática de roubo.
Que as mulheres foram autuadas em flagrante delito por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e encaminhadas para o Conjunto penal de Jequié.
Informações Reporter Tatu

Barbosa dá prazo para mensalão do PSDB



O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), fixou nesta semana o prazo de 40 dias para que testemunhas do mensalão mineiro, que envolve políticos do PSDB, sejam ouvidas pela Justiça.
O valerioduto tucano foi um suposto esquema de desvio de recursos públicos e financiamento irregular da campanha eleitoral do então governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que tentava a reeleição em 1998 e perdeu.
O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), fixou nesta semana o prazo de 40 dias para que testemunhas do mensalão mineiro, que envolve políticos do PSDB, sejam ouvidas pela Justiça.
O valerioduto tucano foi um suposto esquema de desvio de recursos públicos e financiamento irregular da campanha eleitoral do então governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que tentava a reeleição em 1998 e perdeu.
informações  folha de S.Paulo.

Aliados de ACM Neto aprovam diálogo com Wagner; Jonas Paulo alfineta: 'Em vez de parceria, Lídice encontrou perseguição'


Aliados de ACM Neto aprovam diálogo com Wagner; Jonas Paulo alfineta: 'Em vez de parceria, Lídice encontrou perseguição'
Foto: Max Haack/ Ag. Haack / Bahia Notícias
Ex-prefeito de Salvador, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) avalia a audiência que o prefeito eleito da capital baiana, ACM Neto (DEM) teve com  o governador do Estado, Jaques Wagner (PT), como um ”bom início” para o prefeito “que vai encontrar a cidade num estado deplorável” e mostra que o governador está disposto a contribuir com a prefeitura. “Cabe aos dois encontrarem um caminho para que essa parceria gere os frutos que a cidade espera e merece”, disse Imbassahy ao Bahia Notícias.  O tucano considera “exagerado” afirmar que o fato inaugura uma nova era da política baiana. A opinião do presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, é diferente. Para ele, a disponibilidade demonstrada pelo governador para selar uma “parceria administrativa” com ACM Neto, ao qual o petista se opõe no campo político, representa uma “evolução” na política baiana.  “Em respeito ao resultado das urnas – coisa que não acontecia no passado – estamos dialogando”, disse Jonas Paulo, ao confirmar que se refere ao período em que políticos carlistas estiveram no governo estadual. “Ao invés de parceria, Lídice da Mata encontrou perseguição”, complementou, ao mencionar a ex-prefeita da capital baiana, cuja gestão sofreu retaliações dos governos federal e estadual. O presidente estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima, avalia positivamente o encontro entre Wagner e Neto. “Diálogo sempre é avanço. Agora, nós temos que torcer para que esse seja produtivo, não fique só na retórica”, declarou Lúcio ao BN. Questionado se o fato de o prefeito eleito ter pedido ao governador que ele seja seu interlocutor com a presidente Dilma Rousseff – após ter declarado que tal função estaria com o vice-presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB) – poderia ferir suscetibilidades dos peemedebistas, Lúcio Vieira foi enfático: “de jeito nenhum”.

Governo envia à AL-BA projeto que regulamenta Lei de Acesso à Informação

Governo envia à AL-BA projeto que regulamenta Lei de Acesso à Informação
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O governador Jaques Wagner enviou à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (20), mensagem e projeto de lei que regulamentam a Lei de Acesso à Informação (LAI) na Bahia. A norma define mecanismos, prazos e procedimentos para entrega de dados oficiais solicitados pelos cidadãos à administração pública. A lei prevê também a divulgação de informações básicas, como horário de funcionamento, contatos, relatórios, despesas financeiras, entre outras, nos sites institucionais dos respectivos órgãos. Aprovada e regulamentada a LAI, os órgãos públicos terão 20 dias para informar o que for solicitado por qualquer pessoa. Este prazo poderá ser prorrogado por mais dez dias. Em caso de descumprimento da lei, poderá haver advertência, multa e até mesmo a rescisão do vínculo com o poder público. 
Informações Bahia noticias

Combustíveis devem ficar 15% mais caro em 2013

Combustíveis devem ficar 15% mais caro em 2013
Foto: Divulgação
Executivos da Petrobras já falam da necessidade de dois aumentos para a gasolina e o diesel no ano que vem. Segundo assessores da presidente Dilma Rousseff a estatal corre o risco de interromper investimentos e obras. Nos planos da petrolífera brasileira, a dúvida seria se o aumento viria em fevereiro e de uma vez só – de cerca de 12% a 15% – ou seria seria dividido em dois, um em fevereiro e outro em agosto, de 5% a 6%. A possibilidade de haver um aumento no ano que vem e outro em 2014 é descartada por conta das eleições. Futuros reajustes serão necessariamente repassados aos consumidores com impacto sobre a inflação, uma vez que a Cide, contribuição paga pelo setor, já foi zerada para evitar repasses de aumentos anteriores. O mais recente aumento da gasolina aconteceu em junho, de 7,83%. O preço do diesel sofreu ajuste de 3,94%. O reajuste da gasolina não foi repassado ao consumidor. Com previsão de investir US$ 236,5 bilhões até 2016, além de deter 30% de todos os blocos do pré-sal que serão licitados no ano que vem, a Petrobrás terá que se endividar muito para dar conta de tantos compromissos.
Informações Bahia noticias

Secretário de Segurança Pública de São Paulo deixa o cargo

Secretário de Segurança Pública de São Paulo deixa o cargo
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (21), em meio à onda de violência que atinge o estado. O ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, assumirá a pasta, de acordo com o Estadão. O nome do novo titular ainda não foi confirmado pela assessoria de comunicação da secretaria. Dez pessoas morreram na Região Metropolitana de São Paulo entre a noite de terça-feira (19) e a madrugada desta quarta, duas delas em confronto com a polícia. Foram registrados 214 homicídios desde o dia 24 de outubro. 
Informações Bahia noticias

Destaques