Procon divulga ‘lista negra’ do comércio eletrônico; Veja quais sites evitar

Procon divulga ‘lista negra’ do comércio eletrônico; Veja quais sites evitar
Reclamações não respondidas e falta de entrega dos produtos comercializados são os principais problemas das empresas que compõem a “lista negra” do comércio eletrônico, divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Procon. Com mais de 200 sites de vendas, o levantamento inclui, principalmente, páginas de pequena visibilidade. Leia mais na Coluna Mercado.

Mensalão: Roberto Jefferson é condenado a sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto

 Mensalão: Roberto Jefferson é condenado a sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto
O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi condenado nesta quarta-feira (28) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto por envolvimento no mensalão. A pena do petebista é relacionada à sua participação no esquema, no qual foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Jefferson é considerado o delator do mensalão por ter sido um dos primeiros a denunciar a prática. Por isso, os ministros avaliaram se a pena do ex-parlamentar deveria ser menor. O ministro relator, Joaquim Barbosa, se mostrou favorável a reduzir a pena de Jefferson. "Roberto Jefferson prestou uma colaboração fundamental, em especial, ao informar os nomes de outros autores da prática criminosa", concluiu. Já a pena do ex-secretário do PTB Emerson Palmieri, condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva foi de quatro anos de reclusão, mais multa de R$ 247 mil, no entanto a pena de prisão foi substituída pela restritiva de direitos. Pela decisão de Barbosa, Palmieri terá que pagar 150 salários mínimos, o equivalente a R$ 39 mil, em favor de entidade pública ou privada sem fins lucrativos. Também será proibido de exercer cargo, função ou atividade pública, bem como mandato eletivo pela mesma duração da pena privativa de liberdade substituída, ou seja, quatro anos. 
Informações Bahia noticias

Prefeito de Lençóis e dois empresários são acionados por improbidade administrativa

                                                                             
O Ministério Público Federal (MPF) em Irecê (BA) ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Lençóis, na Chapada Diamantina, Marcos Airton Alves de Araújo, e dois empresários baianos por fraude em licitação para contratação de transporte escolar nos exercícios de 2010 e 2011. A ação, de autoria do procurador da República Samir Nachef Júnior, aponta diversas irregularidades no procedimento licitatório, a começar pelo valor pago à empresa contratada para a execução do serviço, superior ao praticado no mercado, e que teria causado prejuízo aos cofres públicos. O MPF constatou que apenas duas companhias participaram da licitação para prestação do serviço no ano de 2011. Um dos acionados constou no processo como representante da empresa desclassificada por não apresentar a documentação exigida no edital. No entanto, as investigações apontam que não há documento que comprove o vínculo entre ele e a instituição perdedora. Segundo o MPF, o administrador da referida empresa informou que a organização nunca participou de licitações promovidas pela prefeitura de Lençóis e negou conhecer o homem que se passou pelo representante da Pessoa Jurídica. Foi constatado, posteriormente, que o suposto representante é proprietário de uma locadora de veículos do mesmo grupo empresarial da organização vencedora. Segundo o procurador Samir Nachef, o fato comprova a ligação entre os dois acionados, “comprometendo o caráter competitivo do procedimento licitatório”. A ação movida pela promotoria requer a condenação do prefeito e dos empresários com ressarcimento integral do dano, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, multa de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o poder público. 
Informações Bahia noticias

Copa 2014: 50 mil ingressos são doados para indígenas e beneficiários do Bolsa Família

Copa 2014: 50 mil ingressos são doados para indígenas e beneficiários do Bolsa Família
Foto: AP / Reprodução
Indígenas brasileiros e beneficiários do programa Bolsa Família serão contemplados com 50 mil ingressos para jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (28) pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. A entrega simbólica dos bilhetes ao governo federal foi feita para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, após a reunião do Comitê Organizador Local (COL) realizada em São Paulo. "Resolvemos pensar em todos que não têm facilidade em assistir aos jogos da Copa", discursou Valcke. Segundo o dirigente da Fifa, a responsabilidade de distribuir os convites será do governo brasileiro. De acordo com reportagem do Estado de S. Paulo, Rebelo demonstrou surpresa ao ser agraciado com a doação e não explicou como os ingressos serão distribuídos.
Informações Bahia noticias

Felipão será anunciado como novo técnico da seleção nesta quinta


Dez anos após conquistar o pentacampeonato mundial, o técnico Luiz Felipe Scolari está de volta à seleção brasileira. Segundo a Folha apurou, o treinador será anunciado nesta quinta-feira, às 10h30, na sede da CBF, como substituto de Mano Menezes, demitido na última sexta.
Scolari venceu a disputa com o técnico do Fluminense, Abel Braga, que era o preferido do presidente da CBF, José Maria Marin. Antes de conversar com Scolari, o dirigente conversou com o atual técnico campeão brasileiro, mas não acertou a contratação.
Felipão já chegou a um acordo com a CBF. A única coisa pendente e que foi resolvida às 14h desta quarta-feira foi a definição do coordenador técnico da seleção principal, que vai substituir o cargo de diretor de seleções, extinto pela CBF após o pedido de demissão de Andres Sanchez: o ex-técnico Carlos Alberto Parreira ganhou a disputa sobre José Carlos Brunoro, diretor executivo do Audax e diretor da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e ex-diretor da Parmalat na época da parceria com o Palmeiras.
Milton Cruz será convidado para fazer parte da comissão técnica. Ele seria o elo entre as categorias de base e a seleção principal
Scolari assume o comando da seleção a sete meses do início da Copa das Confederações, que será realizada entre 15 de junho e 30 de junho no Brasil. A competição é considerada pela Fifa como evento-teste para a Copa do Mundo, que acontecerá entre 12 de junho e 13 de julho de 2014. 
Fonte Folha de São Paulo

Quebradeira total


Quebradeira total
No final da campanha, postamos aqui no site que empresários estavam inventando viagens, internamentos médicos e coisas parecidas para fugir de candidatos com pedidos de ajuda financeira. Pois bem. Ao que parece, a tática deu certo, pois no fim da campanha a quebradeira é total. Fornecedores e prestadores de serviço estão em desespero. Há todos os níveis: desde quem forneceu para candidatos a vereador no interior à chapa majoritária na capital. Grandes empreiteiros estão desesperados, pois a cobrança é muito grande e não há obras que justifiquem. Vale resaltar que há quem ficou sem receber dos dois pleitos anteriores, o de 2010, para governador, e as eleições municipais de 2008.
Informações Bahia noticias

STF deve concluir definição de penas do mensalão nesta quarta

STF deve concluir definição de penas do mensalão nesta quarta
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve finalizar nesta quarta-feira (28) a definição das penas dos condenados no julgamento do mensalão. Para a conclusão da dosimetria, resta somente decidir as punições de três réus: o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), o ex-secretário do PTB Emerson Palmieri e o delator do esquema, Roberto Jefferson (PTB). Em seguida, os ministros do STF ainda precisarão resolver questões pendentes no julgamento, como a perda de mandato para os três deputados federais condenados – João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) – o ajuste das penas e multas, a possibilidade de redução da pena no caso de confissão e o pedido de prisão imediata feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. A expectativa é a de que o julgamento, iniciado no dia 2 de agosto, seja concluído na próxima semana.  
Informações Bahia noticias

AL-BA: Comissão que acompanhará privatização dos cartórios elege presidente


AL-BA: Comissão que acompanhará privatização dos cartórios elege presidente
Foto: Tiago Melo/Bahia Notícias
A comissão extraordinária da Assembleia Legislativa da Bahia para acompanhar a privatização dos cartórios no estado teve seu presidente eleito nesta terça-feira (27. O deputado Mário Negromonte Júnior (PP) foi aprovado por unanimidade e afirmou que o colegiado não trará nenhum ônus para Casa. “O nosso objetivo é fazer uma agenda de trabalho dialogando com o tribunal de justiça, os cartórios, os setores envolvidos neste processo e a sociedade. Em todos os estado que visitamos a privatização dos cartórios funcionou muito bem. A Bahia foi o último estado a privatizar e estamos constatando que existem ainda algumas imperfeições, problemas na adaptação no novo modelo e os elevados custos dos serviços cartoriais. A comissão vai atuar no sentido de corrigir essas problemáticas e se for necessário vou solicitar autorização ao presidente Marcelo Nilo para trabalharmos no recesso parlamentar, bem como fizemos quando percorremos todo o Brasil colhendo dados e elaborando o projeto de privatização”, disse o parlamentar pepista. A lei de privatização dos 1.463 cartórios baianos entrou em vigor em março deste ano.

Delegado de Ipiaú foi vítima de sequestro relâmpago e roubo de carro


O delegado da cidade de Ipiaú, Dr. Cristiano Marcos Mangueira, , foi sequestrado por três  bandidos em Ipiaú na terça feira ( 27) a tarde, quando a autoridade se encontrava no bairro da Conceição.

Os criminosos em seguida amarraram o coordenador de Polícia Civil, e se dirigiram até o trecho do km 19 da BR 330, próximo à cidade de Jitaúna.

Dr. Cristiano foi abandonado no local enquanto os marginais fugiram levando seu veículo e sua arma, tomando direção ignorada até o momento.

A vítima ainda chegou a pedir reforço para chegar até a 9° COORPIN de  Jequié onde relatou o crime em detalhes registrando boletim de ocorrência. As investigações continuam e o policial libertado passa bem.
Em tempo, esta não é a primeira vez que um delegado de Ipiaú é atacado por bandidos. O mais triste episódio aconteceu em 2009, quando o Dr. André Serra foi assassinado em pleno centro da cidade, num crime que chocou a Bahia e o Brasil

Destaques