Unlabelled

NESTA SEXTA-FEIRA, O ULTIMO FEIRÃO DE CARNE E VERDURAS DO ANO DO VEREJÃO SUPERMERCADO LOJA 2.


APROVEITE NESTA SEXTA FEIRA, 28/12/12 O ULTIMO GRANDE FEIRÃO DE CARNES E VERDURAS DO ANO, DO VAREJÃO SUPERMERCADO LOJA 2 NA RUA WALTER HOLEHNWERGER,18 "ANTIGA BATATEIRA" TODOS TIPOS DE CARNES,FRANGOS,PERUS E AVES DE NATAL, COM DESCONTOS INACREDITÁVEIS, O VAREJÃO RECEBE TODOS CARTÕES DE CRÉDITOS E DIVIDE EM ATÉ 5X SEM JUROS E ENTREGA EM DOMICILIO E VOCÊ AINDA CONCORRE A VALIOSOS PRÊMIOS, COMO

NOTBOOKS, TABLETS, DVS, 1 MOTO 0 KM E MUITO MAIS..

.VAREJÃO SUPERMERCADOS BARATO DE VERDADE; TE 73-35313177. IPIAÚ-BA

"O VAREJÃO SUPERMERCADO LOJA 01, PRAÇA SALVADOR DA MATA, Nº 62 TEL 73-3531-2222

TAMBÉM TEM PROMOÇÃO DE COXAS E SOBRE-COXAS DE FRANGOS E VERDURAS SEXTAS E SÁBADO"

VAREJÃO SUPERMERCADOS; 15 ANOS DE TRADIÇÃO EM IPIAÚ.

Táxis, vans e caminhões poderão ter bloqueio de partida para condutor alcoolizado


Táxis, vans e caminhões poderão ter bloqueio de partida para condutor alcoolizado
A Câmara Federal analisa proposta que determina a instalação de bafômetros em veículos de frota. Trata-se do projeto de lei 4394/12, que propõe a instalação do aparelho será obrigatória em veículos destinados ao transporte escolar, em táxis e em frotas de caminhões, ônibus e vans. Esse será um item de fábrica obrigatório para veículos desses tipos produzidos a partir de 2014. Segundo o PL, o condutor deverá fazer o teste de nível alcoólico sempre antes da partida do veículo. Caso o resultado seja acima de um parâmetro pré-estabelecido, a partida será bloqueada. O autor do projeto, deputado Manato (PDT-ES),  explicou que esses aparelhos já foram testados nos Estados Unidos e na Suécia. Segundo ele, o custo de instalação seria de aproximadamente R$ 1 mil por veículo. “É um valor baixo se comparado aos prejuízos e acidentes caríssimos que a direção combinada com álcool pode acarretar. Ademais, as empresas teriam um gasto que, com certeza, seria mínimo em relação aos enormes prejuízos causados por acidentes no trânsito que, espera-se, diminuiriam muito”, argumentou. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Viação e Transportes; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

'Para evitar polêmica', deputado do PT recusa título de cidadão baiano para Joaquim Barbosa


O deputado estadual Luciano Simões (PMDB) propôs nesta quarta-feira (26), na última sessão do ano da Assembleia Legislativa da Bahia, a concessão de título de cidadão baiano para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que foi o relator do processo do mensalão na Corte. No entanto, o líder da maioria, Zé Neto (PT), não concordou com a iniciativa do peemedebista. Para a aprovação da matéria, era necessário que os líderes de governo e oposição assinassem um requerimento para a dispensa de formalidades. “Já tínhamos aprovado vários títulos. Isso foi proposto no final da sessão, achei que era mais para fazer fita e quis evitar polêmica”, disse Zé Neto ao Bahia Notícias. De acordo com o petista, diante da proposta de Simões, o deputado Álvaro Gomes (PCdoB) quis estender o mesmo tratamento ao revisor do mensalão, Ricardo Lewandowski, que se posicionou quase sempre de forma contrária a Barbosa durante o julgamento. Correligionário de Simões, Geddel Vieira Lima chamou a atenção para o fato em seu Twitter: “Na Assembleia da Bahia, o PT baiano aprova vários títulos de cidadão baiano e recusa apoio ao titulo do ministro Joaquim Barbosa”.O líder da bancada do PT, Yulo Oiticica, negou que o partido tenha agido em retaliação ao presidente do STF. “O ministro Joaquim Barbosa, negro, foi nomeado pelo presidente Lula, do PT: coisa que nunca aconteceu com os partidos da elite branca”, disse. Zé Neto foi autor do projeto que concedeu o título de cidadão baiano ao jornalista Paulo Henrique Amorim, apoiador do governo Lula. Entre as personalidades que já receberam a honraria, estão também o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), o ex-técnico do Bahia, Paulo Roberto Falcão, e a cantora Claudia Leitte.

Retirolândia: Funcionários ocupam gabinete do prefeito


Indignados com o atraso de salários e décimo terceiro, os funcionários públicos do município de Retirolândia ocuparam, na manhã desta quarta-feira (26), o gabinete do prefeito. Os servidores começaram o protesto pela manhã, quando se aglomeraram na frente da sede da prefeitura. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Retirolândia (Sindismur), Antonio Pereira, conhecido como Tonhão, liderou uma manifestação e orientou os funcionários a não retomar as atividades até que os pagamentos sejam feitos. Enquanto os manifestantes aguardavam a chegada do prefeito, a Policia Militar (PM) esteve no local, mas os servidores permaneceram acampados. Após constatar que o levante não causou danos ao prédio e que tudo ocorria pacificamente, a PM deixou o local. Com informações do Retiro Notícias. 

Bahia estuda medidas para reduzir carros velhos em circulação, mas desconhece tamanho da frota



Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta quarta-feira (25) revelou a intenção da Prefeitura de Paris de proibir a circulação de carros com 17 anos ou mais de uso na capital francesa a partir de 2014, como medida de combate à poluição atmosférica. Segundo a matéria, caso a capital paulista implementasse prática similar, cerca de 2,1 milhões de veículos sairiam de circulação e a emissão de poluentes seria reduzida em até 67%. Não é possível estabelecer com exatidão o número de automóveis com mais de 15 anos de uso que circulam em Salvador e na Bahia. Quem afirma é o major Luide Souza, assessor da Diretoria-Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). Em entrevista ao Bahia Notícias, ele explicou que o órgão trabalha com “uma faixa de corte de 25%”, ou seja, parte da premissa de que um quarto da frota antiga não está mais em circulação. Isso significa, por exemplo, que apenas 89 mil, dos 356 mil carros que compunham a frota de Salvador em 1997, devem ter deixado de rodar. Segundo dados do Detran, 815.104 veículos integram a atual frota da capital baiana. Destes, estima-se que pelo menos 267 mil já transitam pela cidade há 15 anos. Pesquisa da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) revela que o motor de um carro com mais de 15 anos de uso emite um volume de gases nocivos à saúde 28 vezes maior do que um veículo novo. A impossibilidade de contabilizar de forma precisa o volume de automóveis velhos em trânsito na capital baiana se deve a diversos fatores, entre eles o fato de que muitos são roubados, abandonados ou destruídos. “O baiano não tem a cultura de dar baixa nem comunicar a venda de carro” ao Detran, afirmou Luide Souza ao BN. 
Questionado sobre a possibilidade de o Estado restringir a circulação de carros antigos e poluentes, ele explicou que a Bahia não adota a vistoria anual de veículos, o que outras unidades da Federação já fazem para avaliar as condições de uso."Precisa uma mudança da legislação para vincular a vistoria ao licenciamento, que é uma autorização para que você use o carro”, esclarece. O major revela que há “estudos” nesse sentido no Detran e a “tendência” é a de que a Bahia adote vistorias a cada cinco anos. Para isso, além de alteração da lei estadual de licenciamento, será preciso “criar uma taxa para esse tipo de vistoria”, o que depende de aprovação pela Assembleia Legislativa. Consultado sobre a existência de algum projeto dessa natureza, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Casa, deputado Adolfo Viana (PSDB), não tinha a informação, mas garantiu que o levantamento será concluído nesta quinta-feira (27). Ouvido pelo BN, o presidente municipal do PV, André Fraga, disse que um dos “compromissos” do prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), com o Partido Verde foi “colocar esse tema como um dos prioritários da gestão”.  O dirigente afirmou ainda não estar certo se proibir veículos com muito tempo de uso de circularem seria a melhor solução. “A ideia é adotar uma política integrada, não só com relação ao carro”, resume, ao defender alternativas como o controle da poluição atmosférica e plantio de árvores.  
Fonte Bahia noticias

AL-BA: Mesa Diretora será ocupada conforme proporcionalidade


O atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Marcelo Nilo (PDT), que comandará pela quarta vez consecutiva a Casa a partir de fevereiro de 2012, afirmou nesta quarta-feira (26) que os critérios adotados para a formação da Mesa Diretora sobre a sua liderança será a distribuição dos cargos de maneira proporcional ao número de deputados por partido. “Vou começar a discutir a partir de amanhã [quinta, 27]. Quem tem 'x' deputados faz o cálculo para saber quem tem direito na Mesa”, informou, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo Nilo, com a maior bancada do Legislativo baiano, a vice-presidência será ocupada pelo PT, que ainda não definiu um nome. A segunda vice-presidência vai para o PSD. A bancada de oposição assume a 1ª Secretaria. “Eu não fujo da proporcionalidade, senão, eu me liquido. É proporcional. Por exemplo, o PT tem 14 deputados, são 63 deputados para oito vagas na Mesa”, explicou.

Liminar cassa diplomação de prefeita de Pojuca


Diplomada no último dia 19 de dezembro, a prefeita de Pojuca, Gerusa Laudano (PSD), teve seu diploma cassado por liminar concedida nesta quarta-feira (26) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eleita com 92,28% dos votos válidos, mas menos de 22% do total de sufrágios, a gestora continuaria à frente da administração municipal, já que o prefeiturável Toinho (PDT) não teve contabilizados os 16 mil votos a seu favor, por ter o registro indeferido a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), com base na Lei da Ficha Limpa. Contudo, o futuro político da cidade, localizada na Região Metropolitana de Salvador, permanece incerto. “No momento, estamos sem prefeito”, resumiu o presidente da Câmara local, Edmar Cordara, correligionário de Toinho. Sua coligação foi a autora da ação cautelar que resultou na cassação do diploma de Gerusa. “Achávamos que o juiz da comarca local anularia as eleições, mas a prefeita foi diplomada no dia 19. Entramos com a ação cautelar e o desembargador Cássio Miranda viu que tínhamos razão. Cassamos o diploma que daria a ela o direito de tomar pose no dia 1º de janeiro”, afirmou ao Bahia Notícias o vereador, mais conhecido como Nenem. Nesta quarta, um grupo de moradores da cidade protestou em frente à sede do TRE, na capital baiana, para que a diplomação da gestora fosse invalidada
Fonte Bahia noticias

Sindicatos ligados à CUT e ao PT criam rede de comunicação, aponta jornal


Reportagem publicada pela Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (27) revela que sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao PT fortaleceram nos últimos meses uma espécie de rede de comunicação que dispõe de emissoras de TV, rádios, revistas, jornais e sites de notícias. O projeto, planejado desde a década de 1980, é voltado "para quem não está satisfeito com o que encontra na mídia comercial", como dizem seus organizadores no site da Rede Brasil Atual. De acordo com a matéria, a rede busca ir além do tradicional jornalismo sindical, com produção de conteúdo para o público em geral. A operação tem custo estimado de R$ 800 mil mensais e inclui um corpo de 170 jornalistas. Na semana passada, o ex-presidente Lula mencionou a expansão da emissora, em entrevista à TVT (TV do Trabalhador, que integra a rede). "A TVT, se Deus quiser, vai evoluir muito", disse Lula. "Deixa sair a antena da Paulista para comemorarmos." Em 2013, uma antena geradora na Avenida Paulista, principal via paulistana, permitirá ao canal ser sintonizado na Grande São Paulo. A reportagem da Folha apresenta, em infográfico, dados sobre os veículos de comunicação que compõem “as redes da CUT”. Além de emissora de TV, a central sindical mantém sites, uma rádio e publicações impressas. 

Destaques