O incêndio antes do incêndio
Fotos: Manu Dias/Secom-BA
Um dia antes do fatídico incêndio que destruiu o Solar Boa Vista (ver aqui, aqui,aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui também), atual sede da Secretaria de Educação da prefeitura de Salvador e antiga residência do poeta Castro Alves, o prédio foi alvo de um encontro incendiário. O titular da pasta, João Carlos Bacelar, que preside o PTN na Bahia, se reuniu com vereadores do seu partido, insatisfeitos com um decreto específico do prefeito ACM Neto (DEM): a determinação de que todos os pagamentos passariam a ser, a partir de agora, concentrados na Fazenda do Município. O Bahia Notícias apurou que, no calor das discussões, um bate-boca entre Bacelar e Carlos Muniz quase vai às vias de fato. Motivo: a medida do atual governo desagradou o edil mais votado na capital baiana em 2012, pois o seu irmão seria dono de uma das empresas fornecedoras de merenda escolar para a pasta. Exaltado, ele teria tentado, inclusive, mexer com os brios do dirigente, ao questionar quem de fato manda na secretaria, mas só conseguiu acender o pavio. Também teria causado descontentamento aos vereadores – não só Muniz – a determinação de suspensão de contratos. Dos 25% de execução orçamentária constitucional para a Educação, boa parte é utilizada na cidade para pagar aluguel de veículos, compra de suprimentos e, sobretudo, pagamento de pessoal. Atualmente, cerca de 1,2 mil funcionários que atuam no órgão são terceirizados. Tradicionalmente em Salvador, vereadores intermediam tais contratações. Só o convênio com a ONG Pierre Bourdieu recebeu da secretaria R$ 64 milhões em três meses, o que é alvo de inquérito no Ministério Público Estadual. A suspeita é a de que o dinheiro serviu justamente à campanha do PTN, que dobrou o número de representantes na Câmara em 2013: passou de três para seis. Nesta quinta-feira (3), coincidentemente, o setor de contratos do prédio outrora lúdico, onde foi iniciado o fogo, foi consumido pelas chamas.
(Fonte Bahia noticias)
Mais de 3 milhões de brasileiros consomem maconha regularmente
Foto: Reprodução/Super Interessante
Quase 7% da população adulta brasileira, ou seja, 8 milhões de pessoas, já experimentaram maconha. Dessas, 3 milhões faz uso da droga frequentemente. Os dados são do 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), realizado pelo Instituto Nacional de Políticas Públicas de Álcool e Outras Drogas (INPAD) da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) em 149 municípios do país. Entre os adolescentes, o número de usuários frequentes chega a 470 mil. Ainda de acordo com o estudo, mais da metade dos usuários consomem, pelo menos, um cigarro de maconha por dia.
Cidade baiana tem dois prefeitos empossados, diz moradora
Foto: Divulgação
A cidade de Correntina, no extremo oeste baiano, vive uma curiosa disputa política. Lá, dois prefeitos tomaram posse no dia 1º de janeiro, conta a moradora Eunice dos Santos. Segundo ela, por causa de uma decisão judicial, o segundo colocado no pleito, Laerte Caires, mais conhecido como Laertão, foi empossado pela manhã. Mas, poucas horas depois, quando todos pensavam que a cidade já tinha seu novo (e único) prefeito, a surpresa: Ezequiel Pereira Barbosa, o Zica, eleito nas urnas em outubro, tomou posse na cidade. "Desde então, a população de Correntina permanece sem saber quem, de fato, é o prefeito. A prefeitura está fechada. A qualquer momento a cidade para”, protesta. Ainda de acordo com Eunice, os dois prefeitos estão à espera da definição da Justiça. “O que ninguém consegue entender é como a Justiça Eleitoral autoriza uma candidatura, permite a um candidato concorrer, ser eleito pelo povo, diplomado, empossado e, depois de feito tudo isso, surgem obstáculos para que o eleito assuma”, diz a moradora. A equipe do Bahia Notícias tentou falar com a prefeitura de Correntina, para saber mais detalhes sobre o caso, mas não obteve retorno.
Fonte Bahia noticias
SEQUESTRADORES MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM CONDEÚBA
Uma tentativa de seqüestro na madrugada deste sábado (05) movimentou a pequena cidade de Condeúba – BA, segundo informações que chegaram ao blog do Nildo Freitas cinco homens armados tentaram sequestrar o empresário, Edivaldir Farias da Silva, popularmente chamado de Zabinga, proprietário de um posto de gasolina e dois supermercados na cidade.
Mas graças ao trabalho de inteligência do GAT – Grupo de Apoio Tático da Policia Civil de Vitória da Conquista, o seqüestro não foi concretizado pelos bandidos, que trocaram tiros com os policiais, três deles morreram, dois conseguiram fugir, mas foram capturados. Logo mais estaremos atualizando as informações sobre este caso.
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ▼ 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)