Banco do Brasil terá que indenizar cliente que ficou quase cinco horas na fila


Banco do Brasil terá que indenizar cliente que ficou quase cinco horas na fila
Foto: Divulgação
O Banco do Brasil foi condenado, pela 24ª Vara Cível de Brasília, a pagar uma indenização de R$ 3 mil a uma cliente por dano moral, sofrido em uma agência. A mulher, que não teve o nome identificado, disse ter ido ao banco, em São Paulo, para pagar uma conta de luz e, após receber uma senha de atendimento, esperou durante 4 horas e 39 minutos na fila. Ainda de acordo com o depoimento dela, o gerente da agência se negou a prestar esclarecimentos sobre a situação e chegou a debochar da situação: “Aqui não tem gerente. O gerente não sou eu. Daqui a pouco vou embora e vocês vão ficar aqui”, disse. Depois das 18h, quando os funcionários do banco já começavam a ir embora, inclusive os caixas, a cliente resolveu apelar para a Polícia Militar. Só então, o gerente da agência solicitou que os policiais esclarecessem que a situação seria controlada. O Banco do Brasil argumentou que não há provas dos fatos alegados, que não praticou ato ilícito, não causou dano moral e que são excessivos os valores pedidos por danos morais. A Lei Distrital 2.547/2000 estabelece que todos os prestadores de serviço devem atender aos usuários em tempo razoável, entendido este como o máximo de 30 minutos de espera.
Fonte Bahia noticias
Unlabelled

IPIAÚ: HOMEM AGRIDE MÃE E É PRESO


Alessandro Nogueira dos Santos, vulgo "Bicudo" foi preso na noite desta quinta-feira (17) após denúncia de que o mesmo estaria agredindo sua genitora no Conjunto Habitacional Irmã Dulce. Policiais do PETO se dirigiram até o local e confirmaram a informação assim que mantiveram contato com a vítima e com as irmãs do autor. "Bicudo" tentou fugir pulando cercas de quintais vizinhos, mas foi detido. Ele já possui diversas passagens policiais. O mesmo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Ipiaú.

Ocorrência Policial Bahia
Unlabelled

IPIAÚ: MENORES ARROMBAM E FURTAM LOJA E SÃO APREENDIDOS COM MACONHA E COCAÍNA

M.S.S. - P.H.S.A. - G.V.G.S.

CAÍQUE CONSEGUIU FUGIR

MATERIAL APRENDIDO


PEÇAS DE ROUPAS RECUPERADAS PELA PM
Foi arrombada e furtada na madrugada desta sexta-feira (18), a loja Aloha Surf Shop, localizada na Rua Siqueira Campos, centro da cidade. A ação dos bandidos foi filmada pelo circuito interno de câmeras, facilitando o trabalho na polícia na busca pelos envolvidos. 

Policiais Militares do PETO e do 1º Pelotão foram acionados e conseguiram identificar a residência dos ladrões. Foram apreendidos três menores e com eles parte da mercadoria roubada e muita droga. Na residência do menor P.H.S.A. (16) os milicianos encontraram 11 buchas de maconha, dinheiro e parte do material furtado. Já em outra residência foram detidos os menores M.S.S. (15), que já foi preso por assaltar uma casa de jogos na Praça dos Cometas (RELEMBRE O CASO)  e G.V.G.S. (17), que também já foi preso por tráfico de drogas (RELEMBRE O CASO), sendo encontradas diversas bermudas, camisas, além de 54 petecas de cocaína e 47 buchas de maconha.

Outro integrante do grupo conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Na casa de Caíque Pereira Santos Duarte, 20, vulgo "Mister" foram encontrados material para refino de cocaína e 02 garrafas de whisky ora furtadas da Loja de Conveniências Ponto 09, no último sábado. Todo material juntamente com os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú, ficando à disposição da autoridade competente. 
Ocorrência Policial Bahia

Mundo deve se preparar para descoberta de vida fora da Terra, diz relatório

Mundo deve se preparar para descoberta de vida fora da Terra, diz relatório
Um novo relatório do Fórum Econômico Mundial aponta que os países e grandes organizações devem começar a discutir, desde já, os efeitos da possível descoberta de vida fora da Terra. De acordo com o UOL, no documento, Riscos Globais deste ano, a organização lista "fatores X" que devem entrar na roda de debates da comunidade internacional por terem consequências incertas para o resto da humanidade. Além da vida extraterrestre, outros motivos de discussão seriam as implicações das habilidades sobrehumanas, o custo da longevidade para o planeta, o descontrole das mudanças climáticas e a falta de regulamentação na geoengenharia. O documento aponta que, em dez anos, poderão ser encontradas evidências de que a vida pode existir em algum lugar do espaço além da Terra. Segundo ele, a revelação pode ter implicações psicológicas e filosóficas profundas, como "abalar as crenças das religiões" e da filosofia humana. O texto diz que, com campanhas, o público pode se preparar para esse processo e obter um entendimento científico sobre a posição e a importância da humanidade para o universo.
Inf. Bahia noticias
Unlabelled

Ipiaú: conheça as Comições Permanentes defenidas em 09/01/12.


Legislação, Justiça, Redação Final e Direitos Humanos
Presidente: Edson Marques da Silva
Secretário:Adelfran barcelar Souza
Relator:Aurelino de Oliveira Santos

Finanças, Orçamento, e Serviços Publicos
Presidente:Ubiratan Souza costa
Secretário: Josenaldo de Jesus
Relator: Odair José Santos de Santana

Política Urbana e Agricula, Industria, Meio Ambiente
Presidente: Margarete Chaves dos santos Oliveira
Secretário:Orlando dos Santos Ribeiro
Relator:Milton Costa cruz

Educação, Esporte, Cultura, Saúde, Assistência Social e Direito da Mulher
P
residente:Simone Coutinho brito
Secretário:Odair José santos de Santana
Relator:Nasser Silva Barros

Governador do Rio sanciona lei da moral e bons costumes

Governador do Rio sanciona lei da moral e bons costumes
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sancionou nesta quinta-feira (17) o “programa de resgate de valores morais, sociais, éticos e espirituais”, projeto da deputada Myrian Rios (PSD) que tem como objetivo “promover o resgate da cidadania, o fortalecimento das relações humanas e a valorização da família, da escola e da comunidade como um todo”. Ao justificar a proposta, a parlamentar afirmou que a sociedade tem se desvencilhado de valores morais, sociais, éticos e espirituais. “Sem esse tipo de valor, tudo é permitido, se perde o conceito do bom e ruim, do certo e errado. Perde-se o critério do que se pode e deve fazer ou o que não se pode”, argumenta. A nova lei estabelece que o governo do Rio deve firmar convênios e parcerias “articuladas e significativas” com prefeituras e sociedade civil. No entanto, ao ser procurado, o secretário Zaqueu Teixeira (PT), titular da pasta de Assistência Social e Direitos Humanos – responsável em colocar a nova norma em prática – não soube explicar como o programa será aplicado. Informações do Globo.

Prefeita de Ipirá pede licença do cargo por desgaste físico e emocional


Prefeita de Ipirá pede licença do cargo por desgaste físico e emocional
Foto: Caboronga Notícias
Diante de rumores da possível desistência da prefeita de Ipirá (centro norte baiano), Ana Verena (PR), de comandar o executivo ipiraense nos próximos quatro anos, a própria gestora decidiu pedir licença de 30 dias do cargo por alegar, segundo o vice-prefeito Ademildo Almeida (PT), desgaste físico e emocional. Para Almeida, o afastamento de Verena foi devido a uma série de episódios vividos nos últimos sete meses. “Ela passou por uma grande pressão. Depois de perder o pai de morte súbita, relativamente novo, teve que entrar 15 dias depois na campanha, e em seguida não parou suas atividades”, disse em contato com o Bahia Notícias. Ademildo afirmou também que a saída é momentânea e não representará prejuízos para o município. “Ela pediu licença sem remuneração, portanto sem nenhuma despesa para o erário”, completou. Na tarde desta quinta-feira (17), a Câmara de Vereadores de Ipirá votou pela licença de Ana com 12 votos a favor (dois faltaram). Ademildo Almeida assume como prefeito em exercício a partir das 8h desta sexta-feira (18) em rito oficial. A prefeita eleita tem 40 anos, é médica, e sem histórico na vida pública, aceitou ser candidata a menos de 30 dias do pleito em substituição a Antônio Colonezzi (PP) por este estar impedido pela Justiça Eleitoral de concorrer em eleições até 2014. Verena venceu por 49 votos de diferença em relação ao segundo colocado Marcelo Brandão (DEM).

Destaques