Depois de dúvidas, Dilma reafirmará redução nas contas de luz nesta quarta-feira


Depois de dúvidas, Dilma reafirmará redução nas contas de luz nesta quarta-feira
Foto: Reprodução
A presidente Dilma Rousseff gravou um pronunciamento, que deve ir ao ar nesta quarta-feira (23), no qual reafirma o corte na tarifa de energia elétrica, recentemente colocado em dúvida devido à falta de chuvas no país. A redução média prometida pelo governo é de 20% para empresas e indústrias e 16% para o consumidor doméstico. Depois de avaliações sobre a capacidade dos reservatórios de energia, prejudicados pelo atraso nas chuvas, o Executivo negou, de forma veemente, o cancelamento da promessa. A lei que prorroga as concessões do setor elétrico e dá condições para a redução nas tarifas foi assinada pela presidente na semana passada.

Eleição ainda não terminou em cerca de 50 cidades


Eleição ainda não terminou em cerca de 50 cidades
Pelo menos 34 municípios brasileiros aguardam decisão da Justiça Eleitoral para realizar eleições ou dar posse aos novos prefeitos, além das cidades cujos pleitos já estão agendados para acontecer nos próximos três meses. Segundo o site Congresso em Foco, estão programadas até abril 17 novas eleições em oito estados. Isso significa que, no total, aproximadamente 50 cidades ainda não finalizaram o processo eleitoral de 2012. Um novo pleito deve ser convocado caso 50% ou mais dos votos sejam anulados. No entanto, para que isso ocorra, é necessário que a Justiça anule os sufrágios. Os estados que têm municípios com eleições marcadas são Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraná, Bahia e Amapá. 
Inf. Bahia noticias.

Polícia queima 6 mil pés de maconha em Juazeiro

Polícia queima 6 mil pés de maconha em Juazeiro
 Foto: Reprodução
Membros do Comando de Policiamento Especializado (Cipe-Caatinga) prenderam, nesta segunda-feira (21),  três traficantes e queimaram seis mil pés de maconhas, no município de Juazeiro, no norte da Bahia. O plantio estava no povoado dos Campos, em  uma área de reserva, e já tinha altura média de 1,6 metros, segundo a Polícia Militar. Com os acusados, foi apreendido ainda um revólver calibre 38. Com informações do Correio.
Unlabelled

IPIAÚ: JARDINS DE IPIAÚ SÃO DESTRUÍDOS POR ANIMAIS.



NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA APÓS UMA INTENSA CHUVA QUE CAUSOU VÁRIOS DANOS NA CIDADE,  AINDA ANIMAIS  SÃO CAUSADORES DE TRANSTORNOS. PROBLEMAS QUE JÁ DEVERIAM TER SOLUCIONADOS PELA PREFEITURA  , MAS MESMO ASSIM AINDA CONTINUA...
JARDINS E PRAÇAS DA CIDADE SENDO ABANDONADOS  PELA ADMINISTRAÇÃO, MESMO QUANDO JÁ EXISTE UMA LEI  QUE DECLARA PROIBIÇÃO DE ANIMAIS  NAS ÁREAS URBANAS ......CAUS NA CIDADE DE IPIAÚ.

FM LIVRE: GLEICE SANTANA A REPÓRTER DO POVO
Unlabelled

Marcelino Galo e Guilherme Menezes entram em tendência e se fortalecem na Bahia


Depois de anunciarem a fusão dos grupos políticos, o deputado estadual e o prefeito de Vitória da Conquista, Marcelino Galo e Guilherme Menezes, respectivamente, participam do encontro da tendência do Partido dos Trabalhadores, Movimento PT, para oficializar a entrada dos grupos na corrente. A plenária estadual acontece no próximo sábado (26), onde os petistas agora vão debater a nova constituição interna da agremiação, ampliar as ações políticas e referendar a tendência como uma das mais importantes da sigla no estado. Os quadros políticos, cerca de 200 pessoas, lotarão o auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, para conhecerem as referências nacionais da tendência.

Neste encontro, além dos dois petistas, ainda terá o deputado federal de Pernambuco, Fernando Ferro (PT-PE), o líder do movimento dos sem terra e deputado estadual pela Paraíba, Frei Anastácio (PT), e o coordenador nacional da Movimento PT, Romênio Pereira. “A ministra de Direitos Humanos do governo Dilma, Maria do Rosário, faz parte da tendência Movimento PT. Ela ocupou a liderança do PT na Câmara Federal, cargo exercido pelo parlamentar Fernando Ferro, chegou à presidência da Casa com Arlindo Chinaglia [de 2007 a 2009], que atualmente exerce a liderança do governo Dilma na Câmara dos Deputados, além de ser a responsável pela articulação institucional do partido no Brasil”, pontua Marcelino Galo.

O secretário de Mobilização do PT na Bahia, membro da Coordenação Nacional do Movimento PT no estado, Moyses Leal, a vice-presidenta do PT de Lauro de Freitas, Marta Cordolino, e Odilon Nogueira, ambos do Diretório Estadual do PT, também participam do encontro de sábado em Salvador. De acordo com Moyses, “isso mexe com o processo de disputa interna do PT e expõe a pluralidade e o caráter democrático que o PED [Processo de Eleição Direta] estabelece no partido. Estamos unindo forças a duas grandes personalidades da política nacional e baiana, que são o prefeito Guilherme Menezes e o deputado Marcelino Galo”.

Ainda de acordo com o líder petista, essa aliança vai preservar os interesses dos movimentos sociais em relação à construção de uma sociedade mais justa e democrática. “Guilherme e Galo são líderes políticos que têm suas histórias traçadas seguindo as características dos movimentos sociais de luta pela terra, por direitos humanos, que se entrelaçam dentro do PT. Todo esse conjunto vem compor e fortalecer essa política estadual que está alinhada à defesa dos interesses do projeto nacional e estadual, iniciado pelo ex-presidente Lula e continuado com o governo de Dilma, e liderado na Bahia pelo governador Jaques Wagner”, completa.

Ascom do deputado Marcelino Galo

Destaques