Ibirataia sediará Encontro de Vereadores Baianos
Acontecerá em Ibirataia Sul da Bahia o Seminário para Vereadores, Servidores e Municipalistas que abordará os temas “Subsídio do Vereador, Prática Legislativa e Rejeição de Contas. O evento será realizado no dia 15 de março, e tem a organização da Câmara Municipal de Vereadores de Ibirataia em parceria com a UVB-Ba – União dos Vereadores do Brasil Estadual Bahia. A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que tramita no Congresso Nacional e visa acabar com o subsídio do Vereador para cidades com população abaixo de 50 mil habitantes, é um dos temas mais polêmicos do encontro. O Presidente da UVB Bahia Elmar Lopes, disse que esta proposta fere a democracia, e se for aprovada, incentivará a prática de corrupção, já que, a independência financeira de muitos Vereadores é que os permite promover oposição nos seus municípios e assim o exercício da democracia. (Tesouras Notícias)
Dono de bar é assassinado em Ilhéus
Raimundo Ubirajara dos Santos, 42 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380 no Bar dos Esportes, localizado na Avenida Ubaitaba, bairro do Malhado, em Ilhéus. No local, além do bar, funcionava ainda uma jogatina, conhecida no jargão policial como Cafua. Tudo aconteceu, quando a vitima estava sentada numa cadeira plástica, na porta do bar de sua propriedade. Dois elementos desconhecidos, chegaram em um carro preto, estacionaram o veículo 200 metros antes e foram caminhando em direção de Raimundo, quando um dos homens sacou uma pistola e começou a atirar. O comerciante teve morte instantânea. Comentários dão conta que a vítima foi sócia de uma pessoa, não identificada, no ramo de caça niqueis e, que, este seria o motivo do homicídio, pois a sociedade não terminou amistosamente.(Correio do Estado da Bahia)
Congresso derruba veto de Dilma à lei dos royalties do petróleo
Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
Como já era esperado, os parlamentares de estados não produtores de petróleo conseguiram derrubar o veto presidencial à nova distribuição dos royalties. Segundo a Folha, a Mesa Diretora do Congresso contabilizou que 54 dos 63 senadores presentes votaram pela rejeição de todos os 142 dispositivos vetados. Na Câmara, cujo quórum foi de 405 deputados, os itens derrubados com menos votos receberam 349 manifestações pela rejeição. Já o dispositivo que recebeu mais votos pela derrubada teve 354 manifestações contrárias. Apesar de saberem que não tinham votos suficientes para evitar a derrota, as bancadas do Rio de Janeiro e Espírito Santo obstruíram a sessão com questões de ordem e requerimentos apresentados. O resultado oficial será proclamado ainda nesta quinta-feira (7) pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), e a parte rejeitada vai à promulgação.
Começa, na manhã desta quinta-feira, o quarto dia de julgamento do goleiro Bruno
Renata Caldeira/ TJMG
Bruno Fernandes chegou, na manhã desta quinta-feira (7), ao Fórum Pedro Aleixo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob forte esquema de segurança para o quarto dia de julgamento. A sentença do goleiro e de sua ex-mulher, Dayanne Souza, deve ser anunciada pela juíza Marixa Fabiane Lopes ainda na noite desta quinta, após a decisão dos jurados. A sessão pode durar pelo menos nove horas. O promotor Henry Vasconcelos pretende pedir a condenação do goleiro. A pena máxima prevista é de 30 anos de prisão. Segundo Vasconcelos, não houve confissão por parte do réu e, portanto ele irá recorrer caso seja concedida qualquer redução de pena para o acusado. A acusação reforçará no debate que o ex-goleiro foi o mandante do crime. Bruno é acusado por homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado do bebê Bruninho e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio. O promotor irá “pedir por todos os crimes e acho que ele terá como base os 20 anos de homicídio qualificado de Macarrão, mas, enquanto este teve atenuantes, Bruno terá agravante pelo mando". Com informações do Estado de Minas.
Tribunal italiano condena Berlusconi a um ano de prisão
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foi condenado nesta quinta-feira (7) por um tribunal de seu país a um ano de prisão por tornar público o conteúdo gravado de um telefonema confidencial. Ligado a um escândalo bancário de 2005, o diálogo foi divulgado em um jornal de propriedade do ex-primeiro-ministro. Ele pode pedir a revisão da sentença antes de apelar para uma corte superior e, de acordo com a lei italiana, não precisa cumprir qualquer pena de prisão até a avaliação de todos os recursos. Berlusconi enfrenta atualmente outros julgamentos, acusado de fraude fiscal e de pagar para fazer sexo com uma prostituta menor de idade em 2010, a jovem marroquina Ruby. Na última segunda (4), foi acusado de organizar um sistema de prostituição em sua residência em Arcore, nos arredores de Milão. Segundo o Globo, o promotor Antonio Sangermo disse que as mulheres ficavam hospedadas na casa do ex-premier para serviços sexuais, eram pagas em dinheiro vivo e com promessas de emprego e cargos políticos.
Wagner viaja com Dilma para velório de Hugo Chávez
Foto: Manu Dias/GovBA
O governador Jaques Wagner acompanha a presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira (7) durante viagem da comitiva presidencial para a cerimônia oficial em homenagem ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez. O velório do líder venezuelano começou nesta quarta (6), no hall da Academia Militar de Caracas, e segue até esta sexta (8). Hugo Chávez esteve duas vezes na Bahia, quando se encontrou com o governador Wagner na residência oficial, em Ondina. Durante uma gestão de 14 anos, colaborou em campanhas na área de saúde do Estado, sobretudo nas ações de combate à dengue.
Taxa de homicídios de mulheres na Bahia supera média nacional
A Bahia ocupa a sexta posição em homicídios de mulheres, com a taxa de 6,1 mortes para cada grupo de 100 mil mulheres. O número é superior à média nacional de 4,6 assassinatos. Dados do Mapa da Violência 2012 mostram que, nos últimos 30 anos, foram mortas no país acima de 92 mil mulheres. O número de mortes nesse período passou de 1.353 para 4.465, o que representa um aumento de 230%, mais que triplicando o quantitativo de mulheres mortas. O Núcleo Especializado na Defesa da Mulher da Defensoria Pública da Bahia (Nudem) atendeu, apenas em 2012, 4.058 mulheres agredidas ou que receberam ameaças de agressão/morte. Mais da metade dos agressores foram identificados como os próprios companheiros, maridos ou ex-companheiros das vítimas. Ao procurar a Defensoria Pública, a vítima de violência é atendida pelas defensoras, que analisam a situação apresentada e verificam que medidas deverão ser adotadas. Dependendo do caso, a instituição poderá entrar com ações de medidas de urgência, em casos onde a vítima corre sério risco de ser agredida ao voltar para casa depois de fazer a denúncia.
Bomba de gás é atirada contra comitiva oficial em festa da PM; Otto pede apuração
Foto: Manu Dias/ GOVBA
Uma bomba de gás lacrimogêneo foi atirada, na manhã desta quinta-feira (7), contra a comitiva oficial do governo do Estado que acompanhava o desfile em comemoração aos 188 anos da PM-BA, na Vila Militar do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador. O artefato arremessado por um policial caiu a cerca de 60 metros da ala onde estavam o vice-governador Otto Alencar, o titular de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da PM, Alfredo Castro, secretários de outras pastas, autoridades e artistas. "Eu fiquei atônito e com os olhos inchados. Uma coisa absurda. Já pensou se fosse uma granada? Matava todo mundo. Só posso acreditar que foi uma coisa sem intenção. Podem ter confundido com um festim utilizado nas festas, mas foi muito desagradável", revelou Otto, contatado pelo Bahia Notícias, ao informar que já pediu apuração ao comando da PM. Ainda não se sabe se a bomba foi arremessada propositalmente.
Royalties: Estados produtores vão ao STF contra derrubada do veto presidencial
Os Estados produtores de petróleo, como Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, vão recorrer ao Superior Tribunal Federal (STF) contra a derrubada do veto presidencial à nova lei dos royalties do petróleo, noticia a Folha. Os vetos da presidente Dilma Rousseff às novas regras de divisão dos royalties foram derrubados nesta quarta-feira (6) no Congresso Nacional. Com isso, os estados produtores terão perda de receita, o que tem motivado discussões acirradas entre congressistas, além de ter levado a discursos exaltados de parlamentares dos estados que perderão recursos. Os royalties são um percentual do lucro obtido pelas empresas e pagos ao Estado como forma de compensação pelo uso de recurso natural. Ainda de acordo com a Folha, pela regra atual, os grandes Estados produtores ficam com 26,25% dos royalties. Os não produtores recebem apenas 1,76%.
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
-
▼
2013
(1713)
-
▼
março
(169)
-
▼
mar. 07
(9)
- Ibirataia sediará Encontro de Vereadores Baianos
- Dono de bar é assassinado em Ilhéus
- Congresso derruba veto de Dilma à lei dos royaltie...
- Começa, na manhã desta quinta-feira, o quarto dia ...
- Tribunal italiano condena Berlusconi a um ano de p...
- Wagner viaja com Dilma para velório de Hugo Chávez
- Taxa de homicídios de mulheres na Bahia supera méd...
- Bomba de gás é atirada contra comitiva oficial em ...
- Royalties: Estados produtores vão ao STF contra de...
-
▼
mar. 07
(9)
-
▼
março
(169)
- ► 2012 (1976)