Itabuna em estado de alerta após mega operação policial



Mais de 70 mandados de busca e prisão de bandidos foram efetuados na quarta-feira.
Mais de 70 mandados de busca e prisão de bandidos foram efetuados na quarta-feira.
As polícias de Itabuna estão em estado de alerta após os rumores de que bandidos estão se preparando para gerar uma onda de pânico na cidade. No final da tarde desta sexta-feira houve boatos de que ônibus foram incendiados. Até o fechamento desta edição, não havia confirmação de nenhum incidente desse tipo em Itabuna. Os boatos eram de que bandidos estavam queimando ônibus em represália à Operação Libertad, realizada na quarta-feira. Durante a operação, policiais militares e civis cumpriram mais de 70 mandados de busca e prisão de bandidos em Itabuna. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia também transferiu 19 detentos do Conjunto Penal de Itabuna. (A Região)
Unlabelled

MORADOR DE IPIAÚ MORRE EM ACIDENTE NA BR-101



Louro da Rifa saiu de Ipiaú sentido à Santo Antônio de Jesus.(Foto:Amarelinho10)



Por volta de 9h e 30min de hoje, 16, mais um gravíssimo acidente foi registrado na BR 101. Mais uma colisão frontal entre uma carreta de placa NZP 5134 e um Fiat Siena de placa EVY 1157, vitimou uma pessoa, na “curva da manilha”, como é conhecido o trecho. Outros graves acidentes com vítima fatal já aconteceram na mesma curva.

Segundo informações de pessoas que trabalhavam em uma fábrica próxima, O Siena seguia sentido Gandu/Salvador quando colidiu com os eixos traseiros da carreta. O motorista do Siena, o senhor Lourival Reis Fonseca, de 67 anos faleceu no local. Ele morava em Ipiaú e seguia para Santo Antonio de Jesus, onde participaria de uma reunião de negócios. Ele era proprietário de uma empresa de venda de rifa, Louro da Sorte.

O corpo da vítima ficou preso nas ferragens aguardando a chegada de equipes de resgate. A PRF havia sido acionada e a PM também estava no local para prestar o apoio necessário. Os familiares foram avisados. O motorista da carreta nos disse que não sabia dizer o motivo da colisão, só viu quando já havia acontecido.

FONTE: ARAUTOS DE TEOLÂNDIA

Dilma diz que posse dos novos ministros é tentativa de 'fortalecer coalizão' postagem


Dilma diz que posse dos novos ministros é tentativa de 'fortalecer coalizão'
Foto: Valter Campanato / ABr
Ao dar posse a três ministros, neste sábado (16), a presidente Dilma Rousseff justificou as mudanças nos ministérios como uma "necessidade de fortalecer a coalizão" entre os grupos que dão suporte a seu governo. Ela empossou os novos ministros da Agricultura, Antônio Andrade, do Trabalho, Manoel Dias, e da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, remanejado da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE). “Muitas vezes algumas pessoa acreditam que a coalizão é algo incorreto do ponto de vista político. Mas nós estamos assistindo, em alguns lugares do mundo, um processo de deterioração da governabilidade justamente pela incapacidade de construir coalizões estáveis, como na Itália e também nos conflitos fiscais nos Estados Unidos”, declarou. A presidente se referiu aos três titulares que deixaram a administração - Mendes Ribeiro, Brizola Neto e Wagner Bittencourt - como "amigos queridos".

Cristovam Buarque diz que é um 'erro' PDT continuar na base de Dilma


Cristovam Buarque diz que é um 'erro' PDT continuar na base de Dilma
Foto: Divulgação
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse, neste sábado (16), que é "um erro" o PDT continuar na base do governo Dilma Rousseff e que vai tirar seu apoio à reeleição do ex-ministro Carlos Lupi à presidência do partido. Pela manhã, foi empossado o pedetista Manoel Dias no Ministério do Trabalho no lugar de Brizola Neto, um dos concorrentes ao comando da legenda. "Estou descontente com o partido, que se diluiu ao entrar no governo. Nós temos que procurar outro caminho. A economia vai muito mal e o governo não percebe. Ou a Dilma está iludida ou está iludindo a gente. O governo deixa as pessoas prisioneiras ao Bolsa Família", afirmou. Buarque disse também que concorda com o governador Eduardo Campos (PSB-PE), que afirmou a empresários que ser possível "fazer muito mais" do que a presidente tem feito. Informações da Folha.

Cardeal que participou de eleição do novo papa diz que pedofilia 'não é crime'


Cardeal que participou de eleição do novo papa diz que pedofilia 'não é crime'
Napier é um arcebispo sul-africano | Foto: Reuters
  • O arcebispo sul-africano Wilfrid Fox Napier, um dos 115 cardeais que participaram da eleição do novo papa, defendeu neste sábado que a pedofilia seria uma "doença" psicológica, "não uma condição criminal". A afirmação causou indignação entre especialistas e vítimas de abusos de sacerdotes da Igreja Católica. "(A pedofilia) é uma condição psicológica, uma desordem. O que você faz com transtornos? Você tem que tentar consertá-los", declarou, em entrevista à Rádio 5, da BBC. "Se alguém 'normal' escolher quebrar a lei, sabendo que está quebrando a lei, então eu acho que precisa ser punido. Agora não me diga que essas pessoas (pedófilos) são criminalmente responsáveis, como alguém que escolhe fazer algo assim. Eu não acho que você pode realmente tomar a posição de dizer que a pessoa mereça ser punida. Ele mesmo foi afetado (na infância)", considerou. Os comentários de Napier foram amplamente criticados. "Pode ser que (pedofilia) seja uma doença, mas também é um crime e os crimes são punidos. Os criminosos são responsabilizados pelo que fizeram e o que fazem", diz Barbara Dorries, que foi vítima de abusos por parte de um padre quando era criança e hoje trabalha para uma ONG com sede em Chicago que trata do tema. Para Michael Walsh, que escreveu uma biografia do falecido papa João Paulo 2º, as afirmações do cardeal Napier refletem uma posição que já foi comum na Igreja Católica no Reino Unido e nos Estados Unidos. "Eles chegaram a acreditar que essa era uma condição que podia ser tratada. Muitos bispos simplesmente mudaram o lugar de atuação de seus sacerdotes e tentaram esconder o fato de que eles tinham cometido esses crimes", disse. Informações da BBC Brasil.

Andaraí e Ruy Barbosa: Homens são presos por tráfico de drogas

Dois homens foram presos por tráfico de drogas nos municípios de Andaraí, no sudoeste baiano, e Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado encontraram, nesta sexta-feira (15), na bagagem do veículo de Alessandro Martins dos Santos. um quilo de cocaína, cinco quilos de maconha e 200 gramas de crack. O motorista estava nas proximidades de Andaraí e disse que vinha da cidade de São Paulo para entregar a droga a Erivanilton Barbosa de Jesus, vulgo "Tito", em Ruy Barbora. O receptor foi preso pelo 11º Batalhão, de Itaberaba, e pela Polícia Civil. A droga e os detidos foram apresentados na delegacia do município da Chapada Diamantina.

Destaques