Possíveis rivais da presidente Dilma buscam apoio no meio empresarialgem


Possíveis rivais da presidente Dilma buscam apoio no meio empresarial
Os adversários da presidente Dilma Rousseff (PT) mais prováveis em 2014 intensificaram o flerte com aqueles que, além do eleitor, são fundamentais para embalar suas pretensões: os donos do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não tem passado uma semana sem falar com um grande executivo. Não nega pedidos de audiências em cima da hora e propagandeia seu estado como laboratório de atração de negócios. O assédio a ele se avolumou após as eleições municipais, quando o bom desempenho do PSB o credenciou a encarnar uma "terceira via" em 2014 – contra os tucanos e os seus hoje aliados do PT. Já o senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG) tem se concentrado em buscar unidade interna de seu partido. Mas, para não ficar atrás na corrida pelo PIB, usa o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como avalista junto ao setor produtivo, bancário e da construção civil. O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) atua da mesma forma. Dono da caneta presidencial, o PT tende a ficar com a maior fatia dos futuros financiamentos, apesar das queixas contra o que chamam de intervencionismo na economia. Atentos a essas queixas, Aécio e Campos se esforçam em ouvir, e replicar, a lógica dos interlocutores. Naturalmente, ninguém revela seus contatos para não os expor a retaliações. Entretanto, a reportagem apurou as recentes conexões de ambos. Campos teve uma conversa com a cúpula do banco Santander, e mantém contato regular com Jorge Gerdau, que preside a Câmara de Gestão da Presidência, e Sérgio Andrade, da Andrade Gutierrez. Na quinta passada (14), o empresário Flávio Rocha, dono da rede de lojas Riachuelo, ofereceu-lhe um jantar em São Paulo para apresentá-lo aos líderes varejistas. É na capital paulista que o "socialista" mais tem desembarcado para reuniões dessa natureza. Aécio, que governou Minas Gerais por dois mandatos, tem boa relação com Gerdau, Andrade e Luiz Nascimento, da Camargo Corrêa, e é próximo de Robson Andrade, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Via caciques tucanos, tem pontes com Roberto Setubal, do Itaú, e com a cúpula do Bradesco. Setubal foi um dos banqueiros que procuraram Campos após as eleições de 2012. A exemplo de Gerdau e outros, Marcelo Odebrecht, da empreiteira baiana que leva seu sobrenome, tem laços com todos os lados. Próximo a Aécio, o empresário tem se aproximado também de Campos, e celebrado diversos contratos para obras no estado.

Presidente Dilma chega a Roma para participar da missa de posse do Papa Francisco


Presidente Dilma chega a Roma para participar da missa de posse do Papa Francisco
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente Dilma Roussef (PT) chegou por volta das 15h45 deste domingo (17) (11h45 do horário de Brasília) ao hotel Westin Excelsior, no Centro de Roma, perto da Piazza de Spagna. A mandatária brasileira foi recebida com um buquê de flores e disse aos jornalistas: "Vocês sempre firmes, conseguem chegar antes de mim!". Antes de entrar no elevador e subir para seu quarto, ela acenou para as câmeras. Segundo assessores do Itamaraty e do Planalto, a líder nacional não tem agenda neste domingo. Na segunda (18), deve ter encontros com autoridades, ainda não definidos. Na terça (19), participa da missa que marcará o início do pontificado do Papa Francisco. Ainda não está confirmado se irá ocorrer um breve encontro com o pontífice. Dilma embarcou no avião oficial da Presidência por volta das 22h30 de sábado na Base Aérea de Brasília. Segundo a assessoria, ela foi acompanhada de Gilberto Carvalho e dos ministros de Relações Exteriores, Antonio Patriota, da Educação, Aloizio Mercadante, e de Comunicação Social, Helena Chagas. Devido à ida para Roma, Dilma adiou viagem que faria a Salvador nesta segunda para conhecer as instalações da Arena Fonte Nova.

Papa faz seu primeiro Ângelus em praça lotada


Papa faz seu primeiro Ângelus em praça lotada
Foto: Reprodução/ TV Globo
Sob os olhares de uma multidão na Praça São Pedro, o Papa Francisco fez seu primeiro Ângelus na manhã deste domingo (17). Antes da benção aos fiéis, o pontífice rezou missa no Vaticano. Ele chegou a quebrar o protocolo e foi para a rua cumprimentar pessoas, antes de entrar na igreja. “Deus não se cansa nunca de nos perdoar, mas nós nos cansamos de pedir perdão. Temos de aprender a ser misericordiosos com todos”, disse antes de fazer a oração.  Assim como nas primeiras aparições após a sua eleição, Francisco não usou adornos e continuou a vestir branco.

Unlabelled

IPIAÚ: LOJA DE INFORMÁTICA OFFICEJET FOI ARROMBADA NESTA MADRUGADAostagem





Foi arrombada na madrugada deste domingo (17) a loja de informática Officejet, localizada na Avenida Lauro de Freitas. Os meliantes utilizaram tijolos e pedras para quebrarem o vidro de uma das vitrines e furtarem equipamentos eletrônicos.

Policiais Militares do PETO foram acionados e ainda perseguiram o rastro dos bandidos que adentraram ao matagal que fica às margens do Rio de Contas. Até o momento nenhum dos objetos furtados foi recuperado, porém a PM já tem suspeita de quem praticou o delito.

Ocorrência Policial Bahia
Unlabelled

IPIAÚ: CABEÇA HUMANA FOI ENCONTRADA NA RUA ITAPAJIPE






SACO ENCONTRADO AO LADO DA CABEÇA

Na manhã deste domingo (17), por volta das 06h30, a Polícia Militar foi acionada por populares que encontraram na 2ª Travessa Itapajipe, Bairro Euclides Neto, a cabeça de um homem que até o momento não foi identificado. Moradores da localidade informaram que a cabeça estava dentro de um saco plástico de utensílios para berço.

A cabeça humana possuia marcas de perfurações na testa e cortes na nuca. A polícia ainda não conseguiu identificar a vítima. Populares informaram que poderia ser um rapaz de vulgo "Bob"(VEJA A FOTO), que mora no Alto da Invasão. Outra suspeita é o fugitivo da delegacia de Ipiaú, Cleiton Sales Silva, preso em fevereiro deste ano (RELEMBRE O CASO) por porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado, que fugiu no dia do carnaval (RELEMBRE O CASO). O corpo ainda não foi localizado. 

Ocorrência Policial Bahia

Destaques