Juazeiro: ‘Vovó do tráfico’ diz vender cocaína para comprar remédios


Juazeiro: ‘Vovó do tráfico’ diz vender cocaína para comprar remédios
A idosa Ivone Oliveira Borges de Souza, de 71 anos, conhecida como Vovó do tráfico, foi presa por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro, norte do estado, na localidade de Massaroca. Ela foi encontrada com cerca de 100g de cocaína e maconha, escondidos em uma bolsa feminina, guardada embaixo da cama do quarto em que dorme. Ivone alegou que vendia drogas para custear remédios prescritos pelos médicos. Segundo o delegado Flávio André da Rocha Martin, titular da DT/Juazeiro, Ivone é natural da cidade vizinha de Petrolina (PE), onde também vendeu drogas há alguns anos. Aposentada e com o benefício do marido falecido, a anciã mora sozinha, em Massaroca, onde comercializa droga há pelo menos três meses. Um dos filhos, que reside no estado vizinho, também já esteve preso por tráfico. Os policiais apreenderam na casa da aposentada a quantia de R$ 3,9 mil em espécie e um carro Uno Mille, registrado em nome da filha, que mora em Salvador. Autuada em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Flávio Martins, a aposentada foi transferida para a carceragem do Conjunto Penal de Juazeiro, onde permanece custodiada desde a sexta-feira (15), à disposição da Justiça.

Privatização da Embasa será discutida em Dia Mundial da Água


Privatização da Embasa será discutida em Dia Mundial da Água
Foto: Divulgação
No Dia Mundial da Água, comemorado nesta quinta-feira (21), a sessão especial da Assembleia Legislativa será marcada pelo pedido de revogação do dispositivo que permite ao Estado privatizar a Embasa. O projeto será encaminhado pelo deputado Joseildo Ramos (PT) ao presidente da casa, Marcelo Nilo (PDT), com a argumentação de que a água é uma necessidade humana básica e o controle do abastecimento tem uma importância estratégica. No Plano Estadual de Saneamento Básico, aprovado em 2008, a possibilidade de privatização não havia sido afastada.
Unlabelled

Ipiaú: Vereador fala do descaso do matadouro e Fazenda do Povo: Hoje no Canal do Povo.


O programa Canal do Povo da Rádio Livre FM de Ipiaú, 105.9 apresentado por Zé Gomes, recebe hoje as 16 horas o vereador Orlando Santos (PT), os temas debatidos será a visito do vereador ao matadouro municipal de Ipiaú, Fazenda do Povo, assuntos que deixaram o grupo de vereadores oposicionistas indignados com a real situação de desprezo que foram deixados pela a atual gestão, e unidos buscam uma solução junto com o executivo para solucionar estes problemas, também o vereador encaminhou requerimento ao executivo na sessão ordinária desta terça-feira solicitando iluminação na parte interna do cemitério novo o qual se encontra as escuras impossibilitando assim que velórios sejam realizados no referido cemitério. 

Caminhão considerado patrimônio histórico de Ipiaú está abandonado



O  caminhão FNM foi doado pelo Governo Federal no ano de 1965, pelo título de "Município Modelo da Bahia"
O caminhão FNM foi doado pelo Governo Federal no ano de 1965, pelo título de “Município Modelo da Bahia”
Na garagem da Prefeitura de Ipiaú encontra-se uma relíquia que merece restauração imediata  e destinação honrosa.Trata-se do  caminhão FNM  que foi doado pelo Governo Federal no ano de 1965, como parte da premiação do titulo de “Município Modelo da Bahia” conquistado pela administração do prefeito Euclides Neto. Pela sua importância histórica o veiculo pode integrar o memorial da cidade, cujo acervo material tem uma parte concentrada no Museu do Lavrador. A máquina de vinte toneladas encontra-se parada há seis anos. Suas principais carências são relativas a uma carroceria nova, serviços de chaparia e alguns reparos no motor Alfa Romeu. O lendário “Chico Zoin”(Francisco Paulo Santos,62 anos) que gosta mesmo de tarefa complicada para  mostrar sua ciência, já se habilitou a realizar o serviço mecânico. “Faço questão de ajeitar esse carro, disse Chico enquanto adentrava na cabine do velho FNM.
O caminhão está abandonado na garagem da prefeitura de Ipiaú.
O caminhão está abandonado na garagem da prefeitura de Ipiaú.
Chico Zoin adianta que dividirá a honrosa tarefa com outro competente mecânico: Agnaldo Novaes dos Santos (Nal), seu colega na oficina da Prefeitura. A este coube o privilegio de dirigir o carrão por um bom tempo. Outros motoristas foram: Morenito, Pereirão, Jurací e Manoel Preto. O motor do caminhão é todo em alumínio e já foi destrancado por Chico Zoin que agora está ajeitando o arranque. O diferencial e a caixa de marcha se encontram em perfeito estado. Chico explica que FNM (fenemê, conforme pronunciava-se antigamente) é a sigla da antiga Fabrica Nacional de Motores e lembra que existem algumas pessoas que assim foram apelidadas justamente por terem uma cara larga, semelhante ao visual dianteiro do carro. Preservar  o velho fenemê, é preciso! Ele pode se tornar um grande atrativo turístico. Não permitam que essa relíquia vá para o ferro velho. (Giro/José Américo Castro)

Destaques