Ex-prefeito é preso em operação contra corrupção; cinco mandados são cumpridos na Bahia


Ex-prefeito é preso em operação contra corrupção; cinco mandados são cumpridos na Bahia
O ex-prefeito de Porto Velho (RO) Roberto Sobrinho foi preso nesta terça-feira (9), durante a Operação Máscara Negra, que investiga corrupção deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público em todo país. Na Bahia, quatro mandados foram cumpridos em Salvador e um em Serrinha, onde foram apreendidos documentos, contratos e discos rígidos, para comprovar suspeitas de superfaturamento de shows musicais contratados por prefeituras municipais. Segundo o promotor de Justiça Ariomar Figueiredo, shows contratados por prefeituras do Rio Grande do Norte eram intermediados por empresas de produção de eventos baianas. “A parte da Bahia nessa investigação é levantar esses dados, a fim de comprovar se houve o superfaturamento e, em caso positivo, quantificar o prejuízo aos cofres públicos e repassar as informações para o MP do Rio Grande do Norte para que sejam ajuizadas as ações necessárias”, explicou. Na capital de Rondônia, cinco mandados de prisão devem ser cumpridos, após denúncia contra 25 servidores da prefeitura e da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) por desvio de dinheiro, por meio de uma organização criminosa instalada no órgão. O ex-prefeito de Porto Velho disse não saber os motivos de sua prisão, o que considerou “uma injustiça”. Na cidade, também foram presos o ex-vereador Mario Sérgio e o policial militar Edson Ribeiro Filho.
Fonte Bahia noticias

MST realiza marcha entre Camaçari e Salvador; trânsito fica complicado na BA-535


MST realiza marcha entre Camaçari e Salvador; trânsito fica complicado na BA-535
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realiza desde às 5h30 desta terça-feira (9) uma marcha entre os municípios de Camaçari e Salvador. Segundo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), cerca de cinco mil pessoas caminham na BA-535 e ocupam dois quilômetros de exetensão de duas faixas da via, o que deixa o trânsito congestionado no sentido Estrada do Coco (BA-099). Um trio eletrico e carros de apoio acompanham os manifestantes e os motoristas que trafegam pelo local são obrigados a seguir atrás da marcha. A previsão é que o grupo chegue a Salvador nesta quarta-feira (10) e ocupe a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Os manifestantes pedem ações de emergência nos assentamentos do semiárido baiano. Informações do Correio.

Eduardo Campos reúne lideranças durante festa em Porto Alegre; PT fica de fora


Eduardo Campos reúne lideranças durante festa em Porto Alegre; PT fica de fora
Principal aliado do PSB no Rio Grande do Sul, o PT não enviou representantes ao evento em homenagem ao deputado federal gaúcho Beto Albuquerque, nesta segunda-feira (8),  que reuniu lideranças estaduais em torno de um convidado especial, o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB). Participaram do encontro políticos como a deputada Manuela D'Ávila (PCdoB) e a senadora Ana Amélia Lemos (PP), além de membros do PSDB e PMDB. Na festa, Campos tentou mostrar proximidade com o Estado ao citar problemas como a pobreza do sul gaúcho, e a falta de ferrovias. Em entrevista antes do evento, ele voltou a fazer críticas ao governo federal e disse que não adianta adotar apenas "medidas pontuais" para melhorar a economia do país, ao citar "preocupação" com o aumento da inflação. Nesta terça (9), o gestor de Pernambuco terá uma intensa agenda em Porto Alegre, que inclui palestras e um encontro com o governador gaúcho Tarso Genro (PT). Informações da Folha.

PF e MP realizam operação contra corrupção na Bahia e em outros 11 Estados


PF e MP realizam operação contra corrupção na Bahia e em outros 11 Estados
A Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público, realiza nesta terça-feira (9) operações de combate à corrupção na Bahia e em outros 11 Estados brasileiros para desmantelar esquemas de desvio de verbas que podem ultrapassar R$ 1,1 bilhão. Mais de 150 promotores e 1,3 mil policiais participam da "Operação Nacional Contra a Corrupção", coordenados pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, que apura desvio de dinheiro em órgãos municipais e estaduais, pagamento de propina, superfaturamento de produtos e serviços, utilização de empresas fantasmas, lavagem de dinheiro, compra de sentenças, sonegação fiscal e enriquecimento ilícito de agentes públicos. São cumpridos 92 mandados de prisão, 337 de busca e apreensão, 65 de bloqueio de bens e 20 mandados de afastamento das funções públicas nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo. Informações do R7

O Vereador de Ipiaú, Jô da AABB (PP), foi entrevistado nesta segunda-feira(08/04), no Programa Canal do Povo, da Rádio Livre FM,


EM ENTREVISTA NO CANAL DO POVO, VEREADOR JÔ DA AABB RESPONDEU PERGUNTAS DOS OUVINTES E COMENTOU ATIVIDADES DO MANDATOO Vereador de Ipiaú, Jô da AABB (PP), foi entrevistado nesta segunda-feira(08/04), no Programa Canal do Povo, da Rádio Livre FM, apresentado pelo Radialista e Blogueiro José Gomes Silva.Na ocasião, o Edil respondeu várias indagações dos ouvintes, e comentou sobre a sanção dos dois projetos de lei de sua autoria. Com tal ato, a Colocação de Placas Informativas nas Obras; e a alteração do tempo de mandato dos Conselheiros Tutelares viraram leis ordinárias que deveram ser respeitadas.O Vereador Jô da AABB ainda destacou os requerimentos que vem protocolando na Câmara, no intuito de promover as mudanças que o município precisa. #ASSESSORIA
O Vereador de Ipiaú, Jô da AABB (PP), foi entrevistado nesta segunda-feira(08/04), no Programa Canal do Povo, da Rádio Livre FM, apresentado pelo Radialista e Blogueiro José Gomes Silva.Na ocasião, o Edil respondeu várias indagações dos ouvintes, e comentou sobre a sanção dos dois projetos de lei de sua autoria.Com tal ato, a Colocação de Placas Informativas nas Obras; e a alteração do tempo de mandato dos Conselheiros Tutelares viraram leis ordinárias que deveram ser respeitadas.
O Vereador Jô da AABB ainda destacou os requerimentos que vem protocolando na Câmara, no intuito de promover as mudanças que o município precisa.
(Ascom. Ver.Jô da AABB)

Destaques