Unlabelled

Ipiaú: Prejeto do Vereador Dai beneficia funcionarios públicos municipais com casa própria.




Foi protocolado na Secretaria da Câmara Municipal de Ipiaú, neta segunda-feira Projeto de Lei, nº 0042/2013 de autoria do vereador Odair José S. Santana que torna obrigatório pelo poder executivo a reserva de no mínimo 10% das casas do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal para os servidores publico municipal que não possui casa própria, e com renda familiar mensal por capita de até meio salário mínimo.

O servidor municipal, terá prioridade de acordo com a ordem das condições relacionadas abaixo:

1º-Servidor que tiver maior numero de filhos com idade igual ou inferior a 14 anos de idade.

2º-Servidor portador de deficiência ou que tenha um familiar deficiente aos seus cuidados.

3º-O servidor que comprovar que mora de aluguel.

4º-Servidor acima de 60 anos de idade.

O presente projeto se justifica. Tendo em vista as dificuldades dos funcionários assalariado em adquirir sua casa própria, por conta do aluguel e as despesas com a família, passando por inúmeras dificuldades prejudicando até mesmo a harmonia da família e consequentemente o seu desempenho no trabalho.

O Direito à moradia adequada se tornou um direito humano universal, aceito e aplicável em todas as partes do mundo como um dos direitos fundamentais para a vida das pessoas, no ano de 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Aleluia diz que candidatura de Otto facilitaria alianças

Aleluia diz que candidatura de Otto facilitaria alianças
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
Secretário municipal de Transporte, o democrata José Carlos Aleluia afirmou, em entrevista ao jornal A Tarde, que uma possível candidatura do vice-governador Otto Alencar à sucessão de Jaques Wagner, em 2014, facilitaria o entendimento entre o PT e os partidos de oposição. Atualmente, tanto o governador quanto o prefeito ACM Neto (DEM) têm defendido publicamente uma relação de parceria e as forças políticas tradicionalmente opostas têm demonstrado convivência pacífica. “Tenho carinho em relação ao vice-governador. Fomos aliados, ele tem muitas qualidades. Evidentemente é um candidato que poderia até facilitar algumas alianças”, avaliou Aleluia. O ex-presidente do Democratas baiano ainda opinou que uma candidatura de Otto, ex-carlista, “criaria um fato novo na política baiana”. “Ele conversa muito comigo e muito com os nossos aliados no interior. Gosto muito dele”, acrescentou.

'É impossível zerar o narcotráfico', admite secretário de Segurança Pública da Bahia

'É impossível zerar o narcotráfico', admite secretário de Segurança Pública da Bahia
Foto: Tiago Melo/ Bahia Notícias
O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, apresenta, em entrevista ao Bahia Notícias, um breve balanço sobre a redução da criminalidade na Bahia – segundo ele, nos três primeiros meses de 2013, os índices de homicídios no estado caíram 20% –, enumera aquisições e contratações feitas pelo governo para melhorar a infraestrutura da área e admite que as pretensões da SSP são realistas quando o assunto é combate ao tráfico de drogas. “O que a gente quer, na verdade, não é zerar o narcotráfico. Isso é impossível. Desde que há uma oferta há também a procura, há o mercado”, avalia. Barbosa explica a dinâmica de migração dos criminosos quando acuados pela ação policial nas bases comunitárias de segurança, se posiciona sobre a polêmica em torno da redução da maioridade penal e reclama da falta de apoio dos bancos no enfrentamento às explosões de caixas eletrônicos. “Eles jogam a responsabilidade para a Segurança Pública somente, e a responsabilidade tinha que ser conjunta”, declara, ao ressaltar a importância da adoção, pelas instituições financeiras, de mecanismos de inutilização das cédulas. Na conversa com o BN, o secretário comentou o caso das “dicas de como agir durante um assalto” divulgadas no site da SSP – que ganhou repercussão nacional –, fala sobre as negociações salariais com as polícias Civil e Militar e rebate as críticas feitas pelo vereador Suíca (PT) às ações da pasta no âmbito estadual. “Eu até convido o vereador a conhecer o Plano de Segurança Pública do governo, o governo dele, que eu acredito que ele não conheça”, propõe. Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.

Ipiaú: Colisão entre motos deixa dois feridos na BR-330

O acidente aconteceu em frente ao Posto Shangrilá(foto:Giro em Ipiaú)
O acidente aconteceu em frente ao Posto Shangrilá(foto:Giro em Ipiaú)
Seu Zé da Shalon Moto taxi sofreu um corte na mão(foto:Giro em Ipiaú)
“Seu Zé” da Shalon Moto taxi sofreu um corte na mão(foto:Giro em Ipiaú)
Carmerindo sofreu escoriações leves(foto:Giro em Ipiaú)
Carmerindo sofreu escoriações leves(foto:Giro em Ipiaú)
Uma colisão entre duas motos125CC, por volta das 08h da manhã desta segunda-feira, na BR-330, em frente ao Posto Shangrilá, deixou os dois condutores feridos. Carmerindo de Jesus dos Santos, 52, e o mototaxista Joselino de Souza, conhecido por “Seu Zé” da Shalon Moto Taxi sofreram escoriações pelo corpo. Joselino foi o mais afetado, com um corte profundo em uma das mãos. As vítimas foram imediatamente socorridas por uma unidade do Samu e encaminhadas para o Hospital Geral de Ipiaú. A polícia militar esteve no local registrou a ocorrência e organizou o trânsito. (Giro em Ipiaú)

Piraí do Norte: Professor acusado de agredir esposa e filha é preso

O professor foi preso em flagrante.
O professor foi preso em flagrante.

Por volta das 22 horas da noite deste sábado, 04, o Professor Wilton José Machado Menezes, conhecido por “Professor Wilton”, foi preso em flagrante pela Guarnição da Polícia Militar por prática de ameaça e agressão física contra a sua ex-companheira e sua filha menor de idade, crimes previstos na lei Maria da Penha e ocorrido no interior da residência situada na rua Flordinice, bairro Acelino Mamédio, Piraí do Norte/BA. Segundo informações policiais, o casal estava separado à aproximadamente quatro meses, porém, morando na mesma casa. Em depoimento na delegacia, a vítima contou que se separou do Professor Wilton, por sofrer diversas agressões e ameaças. Já o Professor Wilton disse uma versão diferente para separação, segundo ele, não houve agressão, e sua ex-companheira está fazendo isso para que ele saia de dentro de casa, ainda segundo ele, sua ex-esposa resolveu se separar depois da morte de sua mãe, quando esta herdou uma roça e recebe a aposentadoria do pai que está doente, como não precisa mais da ajuda dele resolveu se separar, e ele não aceita a separação. (Amarelinho10)

Destaques