Unlabelled

Ipiaú: Vereador Adelfran diz: Já pensei até em renunciar.


O vereador Adelfran Bacelar diz que, já pensou em renunciar o mandato de vereador. Desabafo do vereador é em função da falta de atenção do poder executivo em atender as revindicações dos mesmo, diante as cobranças que são feitas pelas pessoas moradores dos bairros carentes do município.
O vereador Adelfran ainda comentou sobre a sua solicitação para reparos no muro de um colégio na avenida Getúlio Vargas que ameaça cair, e já foi denunciado por todos os meios de comunicação e até o momento nada foi feito pelo poder executivo. "Diante de tanto descaso já pensei em renunciar, pois já enviei vários requerimentos a té o momento nada foi feito; isso é revoltante, será que estão esperando que aconteça primeiro uma tragédia?." Finalizou o vereador.
Unlabelled

Ipiaú: muro ameaça cair "prefeitura" espera que o pior aconteça.



A nossa equipe, preocupada com a comunidade mais uma vez vem alertar.
Uma parte do muro da escola do Menor que fica localizada na avenida Getúlio Vargas, corre um grande risco de cair, pois encontra-se com a estrutura danificada com rachaduras, correndo riscos de cair em cima de uma pessoa que esteja passando na localidade, queremos que os responsáveis resolvam logo o problema antes que aconteça uma tragédia, disse alguns moradores e comerciantes próximo. Noticias em cima da hora.

Lula diz que ex-presidente não pode contar tudo o que aconteceu em gestão

Lula diz que ex-presidente não pode contar tudo o que aconteceu em gestão
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu na noite desta segunda-feira (13) que um ex-presidente da República não pode levar a público tudo o que aconteceu durante sua gestão. “Nenhum presidente pode escrever um livro de verdade. Porque ele não pode contar tudo do que aconteceu no seu mandato presidencial. As conversas com outros chefes de Estado, as reuniões ministeriais”, disse Lula, ao afirmar que, por isso, não escreveria uma “biografia meia boca”. “Eu não posso escrever um livro e não contar tudo. Seria uma biografia daquelas eu me amo e só tenho virtudes. Então resolvi não fazer”, completou. Segundo ele, o que organiza é um livro com uma entrevista pessoal do petista e também de membros da sociedade brasileira. O ex-presidente fez o comentário durante lançamento do livro “10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil: Lula e Dilma”, da Boitempo Editorial, organizado pelo cientista político Emir Sader, e assumiu ainda não ter lido a obra, para a qual concedeu uma entrevista. Informações da Agência Estado.

Coluna A Tarde: Lídice abre o jogo

Normalmente os governadores têm papel de destaque nos processos sucessórios. Mas, aqui, Jaques Wagner se transformou no pião a girar tendo, em torno, os pretensos candidatos cujo número cresce visivelmente. A oposição não tem pressa. Por ora, está imóvel. Há muitas razões: a primeira delas é que o principal nome deste segmento, ACM Neto, do DEM, pelo menos em relação à gestão municipal, é parceiro do governador; o PR de César Borges tornou-se aliado do PT. Enfim, de maneira geral, Wagner conseguiu atrair os principais nomes da política baiana que passaram a satelitizar em torno dele. Enquanto os governistas contam com muitos nomes, a oposição não se preparou ou, de outro modo, aguardou o desgaste dos seus adversários para apresentar um ou dois nomes para dar opção à escolha. Clique aqui para ler na íntegra a coluna de Samuel Celestino publicada no jornal A Tarde desta terça-feira (14).

Wagner viaja para prospectar negócios com Alemanha e Estados Unidos

Wagner viaja para prospectar negócios com Alemanha e Estados Unidos
O governador Jaques Wagner discutiu nesta segunda-feira (13) com lideranças empresariais e outras autoridades governamentais a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação entre Brasil e Alemanha. Durante o 31º Encontro Econômico entre os dois países, quando foi inaugurado o Ano da Alemanha no Brasil, Wagner almoçou com a presidente Dilma Rousseff e o líder do Executivo alemão, Joachim Gauck. Após o evento, o governador embarcou para os Estados Unidos com o secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, onde participa como palestrante, nestas terça (14) e quarta (15), da Missão Estados Unidos: Conferência de Infraestrutura Brasileira, promovido pelas empresas McKinsey & Company e Bloomberg. O petista falará sobre as oportunidades de investimento na Bahia e traçará um quadro da atual conjuntura do estado, dos grandes investimentos em infraestrutura e das condições favoráveis para instalação de novos empreendimentos. Participam do encontro, em Nova York, 35 organizações das áreas de gestão global de ativos, bancos e sistema de aposentadoria. 
Fonte Bahia noticias.

Nelson Barbosa deixa Ministério da Fazenda; dois novos nomes abandonam governo até julho

Nelson Barbosa deixa Ministério da Fazenda; dois novos nomes abandonam governo até julho
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Pelo menos três nomes fortes do segundo escalão do governo federal envolvidos em luta de poder na Esplanada dos Ministérios devem deixar a gestão Dilma Rousseff até julho, segundo o jornal O Globo. O primeiro secretário-executivo a formalizar a saída foi Nelson Barbosa, do Ministério da Fazenda, que nesta segunda-feira (13) pediu oficialmente demissão do cargo. Devem se despedir nos próximos meses os "vice-ministros" da Casa Civil, Beto Vasconcelos, e das Comunicações, Cezar Alvarez, cujas saídas já são conhecidas pelo Planalto. Outro que pode deixar o posto é o número dois do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Alessandro Teixeira. A decisão de Barbosa surpreendeu, embora fossem recorrentes divergências com o ministro Guido Mantega. O ex-secretário-executivo foi levado pelo próprio Mantega, em 2003, para o Ministério do Planejamento, e na Fazenda também ocupou vários postos importantes. Em defesa de mais investimentos públicos para conter os efeitos da crise econômica, se destacou no auge da crise de 2009 ao apresentar várias medidas adotadas pelo Banco Central para combater os efeitos das turbulências no mercado financeiro. Segundo o Ministério da Fazenda, ele deixará o posto por razões pessoais. 
Informações, Bahia noticias.

Com o nome ‘Egoista’, nova Lamborghini só cabe uma pessoa

Com o nome ‘Egoista’, nova Lamborghini só cabe uma pessoa
Fotos: Divulgação
Em comemoração aos 50 anos, a Lamborghini lançou um veículo que vai na contramão de uma tendência da indústria automobilística de criar modelos que caibam mais de cinco pessoas. Com motor V10 de 5.2 l que gera até 600 cavalos de potência, fibra de carbono e alumínio para favorecer a redução de peso, o “Egoista”, como é chamado o novo carro da marca italiana, só tem espaço para uma pessoa para fazer jus ao nome, que em italiano tem o mesmo significado que na língua portuguesa, embora sem o acento agudo no “i”. Segundo os designers, o conceito se inspira no helicóptero Apache. Com informações da revista Auto Esporte.

IPIAÚ: JUÍZA INDEFERE PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO DERALDINO ARAÚJO

O Candidato Derrotado na Eleição de 2012, Cezário Costa, acumula diversas derrotas na Justiça Eleitoral
O Candidato Derrotado na Eleição de 2012, Cezário Costa, acumula diversas derrotas na Justiça Eleitoral

A Juíza de Direito Titular de Ipiaú, Dr. Carla Rodrigues de Araújo, indeferiu nesta segunda-feira(13/05), o pedido de cassação do diploma e consequentemente, o mandato do Prefeito Eleito do Município, Deraldino Alves de Araújo (PMDB). 

A ação de investigação judicial eleitoral foi ajuizada pelo Candidato Derrotado, o Empresário Cezário Costa (PDT), no qual, alegava abuso de poder econômico e uso da máquina pública em favorecimento da Campanha de Reeleição, do Prefeito Deraldino. 

De acordo com a sentença, o Empresário Cezário não apresentou as cópias de todos os documentos ora solicitados pela magistrada, aplicando-se o art. 267 do Código de Processo Civil, que dispõe sobre a extinção do processo sem a resolução do mérito.

Com tal decisão, o Prefeito Deraldino Araújo continua no cargo, já que, o processo impetrado por Cezário foi arquivado.
(Fonte Noticias de Ipiau)

Destaques