Unlabelled

Ipiaú: estudantes do "CETEP" de continuar manifestações pelo transportes.


Estudantes do "CETEP" deve continuar com as manifestações até que seja solucionado a questão do transporte para alunos vespertino, poi até o momento tudo é incerto, e segundo informações de uma estudante que disse: "hoje não haverá aula
no turmo vespertino, só para o noturno,
e amanhã também não haverá aula o dia todo e nem a noite
pela questão do ônibus ..
e agora já vamos revindicar sobre as necessidades do colégio
também," Afirmou a estudante.

Cartórios extrajudiciais administrados pelo TJ-BA serão fechados no dia 27 de maio

Cartórios extrajudiciais administrados pelo TJ-BA serão fechados no dia 27 de maio
A partir do dia 27 de maio, os cartórios extrajudiciais sob administração do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) estarão fechados. Os servidores lotados nessas unidades decidiram, no último dia 29 de abril, paralisar as atividades durante todas as últimas semanas de cada mês como forma de protesto. Os servidores reclamam da atual situação cartorária na Bahia, como falta de funcionários, sobrecarga de trabalho, sucateamento dos cartórios, além das constantes agressões sofridas pela população indignada com a péssima prestação do serviço jurisdicional. Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud), a situação transforma a vida dos servidores em “um verdadeiro caos”, e que o TJ-BA “cruza os braços” diante da situação. Os serventuários reivindicam o pagamento da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET); aparelhamento dos cartórios para atender melhor a sociedade, a publicação de edital de remoção para todos os servidores do judiciário e realização de concursos para delegatários. Os cartórios da Bahia foram privatizados em setembro de 2011, através da Lei 12.352. dos 1.412 cartórios em atividade na Bahia, apenas 145 optaram pelo novo regime, sendo 15 em Salvador. Os cartórios que não foram privatizados continuam sob a tutela da Corte baiana. As atividades cartorárias na Bahia voltam ao normal no dia 3 de junho. Durante a paralisação, funcionarão, em regime de plantão, os serviços de casamentos já agendados e o plantão de óbito.
Inf. Bahia noticias.

Um ipiauense e dois moradores do Japumerim morrem em acidente na BR-116

s
O carro colidiu com um ônibus.(foto:Vinicius Almeida/Blog Jr. Mascote)
O carro colidiu com um ônibus.(foto:Vinicius Almeida/Blog Jr. Mascote)
Um acidente ocorrido na BR-116, trecho entre os municípios de Milagres e Brejões, por volta das 19h desta quarta-feira deixou três pessoas mortas e duas feridas. A vítimas fatais são, Arnaldo Santos Souza, mais conhecido por ”Arnaldo do Taxi”, Elizete Maria de Jesus e outra mulher conhecida pelo prenome de “Célia”. O taxista era morador de Ipiaú, e as duas mulheres eram do Japumerim, distrito de Itagibá. As outras duas pessoas feridas, Elainea Borges dos Santos e Patrícia dos Santos Souza, estão internadas no Hospital Prado Valadares em Jequié. Segundo informações, o veículo Prisma, placa OKK 3910, conduzido pelo taxista, colidiu com um ônibus da empresa Guanabara. Segundo os familiares das vítimas, elas estavam vindo de Feira de Santana, onde realizaram compras e retornavam com destino a Ipiaú. Ainda hoje mais informações.
Fonte Jr. Mascote

Peemedebistas atacam Dilma em jantar com Temer

Peemedebistas atacam Dilma em jantar com Temer
A presidente Dilma Rousseff foi alvo das críticas de peemedebistas em jantar na última terça-feira (21), realizado no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer, segundo a Folha de S. Paulo. Dilma havia sido convidada para o encontro, mas alegou compromissos familiares e não foi. De acordo com a publicação, o crítico mais contundente foi o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), seguido dos colegas Roseana Sarney (PMDB-MA) e André Puccinelli (PMDB-MS). As razões para os ataques à presidente foram várias, desde a formação de palanques para as eleições de 2014 até o projeto engavetado pelo governo que previa a troca do indexador da dívida de Estados e municípios. Além de governadores, estiveram presentes ministros e líderes do PMDB. Inicialmente, o jantar tinha como objetivo fazer o PMDB superar o atual clima ruim com o Planalto, já visualizado na votação da Medida Provisória dos Portos na Câmara Federal. 
Inf. Bahia noticias

Destaques