Justiça Eleitoral cassa mandato da Prefeita de Macururé

A prefeita está em seu segundo mandato.
A prefeita está em seu segundo mandato.

A prefeita de Macururé, Silma Eliane (PT), e seu vice, Renato Moura (PT), tiveram os registros e diplomas cassados pela Justiça Eleitoral e estão inelegíveis. A gestora, que concorreu à reeleição, foi acusada de práticas de atos de abuso de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio durante as eleições municipais do ano passado. A petista foi eleita com 52,81% dos votos válidos. O juiz da Comarca local, Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, em sua decisão, determinou nova eleição no município do Vale do São Francisco, sem data ainda marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Até lá, assume a administração municipal o atual presidente da Câmara de Vereadores, Josias Gomes (PSD). Informações do Bahia Notícias.

Geddel é escolhido novo presidente do PMDB na Bahia

Geddel agora vai comandar o partido na Bahia pelos próximos dois anos.
Geddel agora vai comandar o partido na Bahia pelos próximos dois anos.

O ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima foi eleito nesta sexta-feira (24) presidente do PMDB da Bahia. A escolha foi feita em convenção realizada no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador. Geddel agora vai comandar o partido na Bahia pelos próximos dois anos. Ele agradeceu em seu discurso a participação de toda a militância no evento e disse que quer dar seguimento ao trabalho feito pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima na presidência.”Sei que agora vai ser mais difícil prosseguir com o belo trabalho feito por Lúcio, de fortalecimento do PMDB no Estado”, afirmou. Geddel falou também sobre as eleições de 2014 e disse que a oposição vai ter candidatura única e sairá vitoriosa, como aconteceu em Salvador. “Estaremos juntos com os partidos de oposição para fazer com que a Bahia seja colocada em primeiro lugar, sem interesses partidários. Não serei empecilho para a candidatura da oposição”, garantiu. O prefeito ACM Neto esteve na convenção. (Correio da Bahia)

Caixa admite que mudou Bolsa Família na véspera de boato sobre programa

Em Ipiaú, centenas de pessoas sacaram o benefício antecipadamente.(foto:Giro em Ipiaú)
Em Ipiaú, centenas de pessoas sacaram o benefício antecipadamente.(foto:Giro em Ipiaú)

Um dia antes do início dos boatos que causaram filas e tumultos em 13 Estados brasileiros, a Caixa Econômica Federal alterou, sem aviso prévio, todo o calendário de pagamento do Bolsa Família. Todos os benefícios, em um total de R$ 2 bilhões, foram liberados de uma só vez nas contas das 13,8 milhões famílias atendidas. A informação, confirmada pela Caixa nesta sexta-feira, contraria a versão que o banco estatal vinha divulgando desde o início do caso. A liberação de todos os benefícios se deu na sexta-feira da semana passada, dia 17. No dia seguinte, movidas por boatos sobre o fim do programa e um suposto pagamento extra pelo Dia das Mães, entre outros, milhares de pessoas foram a agências para sacar o benefício. O tumulto -que incluiu depredação de caixas eletrônicos- levou petistas a acusar a oposição de estar por trás dos boatos sobre o fim do programa. Informações da Folha de São Paulo.

Destaques