Unlabelled

ITAGIBÁ: CRIANÇA DE 02 ANOS É ASSASSINADA NO JAPUMERIM


Uma criança de 02 anos, conhecida pelo prenome de Isbele, morreu no inicio da noite deste domingo (14) após ser baleada com dois tiros dentro de sua residência, localizada na Rua B, no Japumerim, distrito de Itagibá. De acordo com informações dos familiares, o alvo dos tiros era um jovem conhecido pelo apelido de “Kong”, pai da garota. Ainda segundo essas informações, o atirador desceu de um veículo de cor preta, se aproximou da porta da casa e em seguida começou a atirar. 

O jovem foi atingido de raspão no braço. A mãe de “Kong” também foi alvo dos criminosos. Maria da Glória foi baleada no ombro. A senhora, de aproximadamente 45 anos, foi atendida por uma unidade do Samu e encaminhada para o Hospital Prado Valadares em Jequié. Um dos tiros que atingiu a garota acertou o peito, ela morreu a caminho do Hospital Geral de Ipiaú. A motivação do crime teria sido um acerto de contas com o pai da criança. A polícia já tem informações dos autores do assassinato e está realizando diligências a fim de prendê-los. 

FONTE: GIRO EM IPIAU (Complementado por Ocorrência Policial Bahia)

Prefeituras brasileiras criam 64 mil cargos comissionados em 4 anos

Prefeituras brasileiras criam 64 mil cargos comissionados em 4 anos
Nos quatro anos de mandato entre 2008 e 2012, os 5.566 prefeitos do país criaram, em conjunto, 64 mil cargos comissionados - aqueles para os quais não é necessário fazer concurso público, e que costumam ser loteados por indicação política. Com a massiva abertura de vagas, o total de funcionários públicos municipais em postos de livre nomeação subiu de 444 mil para 508 mil. Juntos, eles lotariam os oito maiores estádios da Copa de 2014. Na semana que passou, milhares de prefeitos, que comandam essas máquinas municipais muitas vezes infladas por loteamentos políticos, se deslocaram a Brasília a fim de pressionar a presidente Dilma Rousseff a liberar mais recursos. Dados da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, divulgada no início do mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que o porcentual de servidores não concursados é maior nas prefeituras pequenas - as mais dependentes de verbas federais e as que lideram o lobby pela ampliação dos repasses. Na média, as cidades com até 5 mil habitantes têm 12% de seu quadro ocupado por servidores comissionados. No restante do universo dos municípios, essa taxa cai para 8%. Em Brasília, os prefeitos foram agraciados com o anúncio de R$ 3 bilhões em recursos extraordinários. Parte da plateia, porém, vaiou Dilma, pois queria a ampliação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal canal de repasses federais para as prefeituras.

PMDB perde espaço, mas ainda é legenda que mais nomeia funcionários públicos

PMDB perde espaço, mas ainda é legenda que mais nomeia funcionários públicos
O PMDB tem um exército de 1 milhão de funcionários públicos sob as ordens de seus mais de mil prefeitos. Desses, ao menos 88 mil são comissionados, ou seja, podem ser nomeados sem concurso público. É o maior potencial de militantes remunerados entre todos os partidos brasileiros, mas está em decadência. Antes das eleições municipais do ano passado, o PMDB comandava 1.182 prefeituras, onde trabalhavam 1,196 milhão de servidores municipais. Até 2012, o partido podia nomear cerca de 108 mil pessoas a critério único e exclusivo dos prefeitos da legenda. Mas as urnas lhe tiraram o poder de prover 20 mil desses cargos. Ao declínio do exército de comissionados peemedebistas corresponde o crescimento das forças do PSDB, do PT, do PSD e, acima de todos, do PSB. A vitória nas eleições de 2012 possibilitou ao partido do presidenciável Eduardo Campos nomear 17 mil servidores comissionados além dos que já tinha. A legenda também pulou de sexto para quarto lugar no ranking de vagas de funcionários municipais sem concurso. São quase 50 mil, numa média de 24 comissionados para cada 10 mil moradores das cidades agora governadas por prefeitos socialistas.
Inf. Bahia noticias
Unlabelled

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR PRENDE LADRÕES DE LOJA DE CELULAR E APREENDE 01 QUILO DE MACONHA PRENSADA

PATRIC DE ALMEIDA MENEZES

O MENOR F.P.J.R.

MATERIAL APREENDIDO

CELULARES FURTADOS E DROGA APREENDIDA

No início da tarde deste sábado (13), por volta de 12h10, Policiais Militares do PETO realizavam rondas ostensivas quando um dos acusados de participar do arrombamento e furto a loja de celulares na madrugada do da última terça-feira, localizada na Avenida Lauro de Freitas (EMANNUEL ACESSÓRIOS) avistou a guarnição e empreendeu fuga de bicicleta. PATRIC DE ALMEIDA MENEZES (28) adentrou a sua residência e pulou uma janela à uma altura de mais ou menos 10 metros, a fim de despistar os milicianos, que conseguiram capturá-lo. Com ele foi apreendido dois aparelhos celulares furtados da loja, reconhecidos pelo proprietário.

Ainda em diligência os milicianos se dirigiram até outra residência aonde supostamente estariam outra parte do material subtraído do estabelecimento. Numa residência na Rua do Cruzeiro foi apreendido o menor F.P.J.R. (16) e em seu quarto foram aprendidos mais dois celulares oriundos do furto, 01 tablete de maconha prensada pesando aproximadamente 01 kg (um quilo) e mais duas buchas de maconha.

Enquanto coletavam dados os PM's foram informados de outra residência no Bairro Aloísio Conrado. Patric e o menor F.P.J.R. levaram os policiais até a referida casa e, ao chegar no loca, perceberam que a mesma estava com a porta e janelas entreabertas. Populares informaram que o rapaz de vulgo "Cotó" teria atendido a um telefonema e saído em disparada da casa em posse de uma mochila. Na residência foram apreendidos 01 notebook com teclado, 01 roteador, 01 vídeo-game e o casaco utilizado por um dos bandidos no furto a loja Emannuel Acessórios.

Os elementos poderam ser identificados através de gravações de câmeras de segurança. Todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.

Fonte, Ocorrência Policial Bahia

Destaques