Nove partidos deixam ‘núcleo duro’ de Dilma na Câmara

Nove partidos deixam ‘núcleo duro’ de Dilma na Câmara
Em seu terceiro ano como presidente, Dilma Rousseff assistiu ao esfacelamento do "núcleo duro" de apoio a seu governo na Câmara dos Deputados, que já foi formado por 17 partidos e hoje abriga apenas petistas e remanescentes de outras sete legendas. O núcleo duro - formado pelos parlamentares que votam com o governo 90% das vezes ou mais - era integrado em 2011 por 306 dos 513 deputados. Ou seja, Dilma podia contabilizar como aliados fiéis seis em cada dez dos membros da Câmara. Desde então, esse núcleo vem encolhendo, e atualmente se resume a 101 deputados, segundo revela o Basômetro, ferramenta online do Estadão Dados que mede a taxa de governismo do Congresso. Dos nove partidos que abandonaram totalmente a linha de frente de apoio ao governo, três são de tamanho médio - PR, PSD e PSB. Os demais se enquadram na categoria dos "nanicos", com bancadas de menos de dez integrantes (PMN, PTC, PRTB, PSL, PT do B e PRB). O PMDB, principal aliado do PT em termos numéricos, tem hoje apenas quatro representantes no núcleo duro - desde o final de 2011, 63 peemedebistas abandonaram o grupo e agora se concentram na faixa dos que votam com o governo entre 60% e 89% das vezes. No PP, a debandada foi de 32 deputados para apenas 2. No PDT, de 16 para 2. No PTB só sobrou um dos 19 fiéis. Com uma base cada vez mais inconsistente, Dilma tem enfrentado dificuldades crescentes para aprovar projetos. Na tentativa de agradar à base, acenou com a abertura dos cofres. Na semana passada determinou a liberação de R$ 6 bilhões em emendas parlamentares até o final do ano, em três parcelas. Mesmo assim, há temor de que a estratégia não funcione. Para evitar eventuais derrotas, o governo quer adiar a votação de temas polêmicos.
Inf. Bahia noticias
 

Ônibus da Itapemirim que seguia para São Paulo é assaltado próximo a Tanquinho

Ônibus da Itapemirim que seguia para São Paulo é assaltado próximo a Tanquinho
Um ônibus da empresa Itapemirim com 44 passageiros a bordo foi assaltado, neste sábado (3), na BR-324 Norte, próximo ao município baiano de Tanquinho, Região Metropolitana de Feira de Santana. Quatro homens armados interceptaram o veículo em um quebra-mola instalado na rodovia e saquearam todos os ocupantes que seguiam de Picos no Piauí para São Paulo. Os criminosos levaram celulares, documentos, joias e dinheiro. O ônibus ainda foi desviado para uma estrada vicinal, onde o motorista e os viajantes foram obrigados a deitarem no chão e entregarem os pertences. De acordo o blog Central de Polícia, após o assalto, os bandidos desapareceram sem deixar pistas. O ônibus foi conduzido ao Complexo Policial de Feira de Santana, onde os passageiros registraram mais uma queixa da modalidade criminosa na região.

Jequié: "Marcio Bomba" tomba em confronto com a PM.

1
"Márcio Bomba" Tinha várias tatuagens e uma delas de um Palhaço que no mundo do crime significa Matador de policia.
Dinheiro, munição, droga e muito dinheiro foi encontrado na residência do acusado

Hoje (04), por volta das 06 seis horas da manhã a gavião 27 e a equipe da P2 da policia militar foram ate a Rua Francisco Veloso Leal cumprir um mandado de prisão contra Márcio Barros Santos Vulgo “Márcio Bomba”, ao perceber a presença da polícia Márcio deu vários tiros contra os policiais, ouve o revide e o acusado foi baleado e socorrido ainda com vida ao Hospital Prado Valadares, mas não resistiu e foi a óbito. Márcio Bomba era procurado pela policia acusado de homicídio e tráfico de drogas. Segundo informações policiais o acusado abastecia Jequié e região com drogas, na casa de Márcio os policiais encontraram um tablete grande de maconha, uma pedra grande de Crack, celulares, um revólver calibre .38, munição de pistola 380, ponto 40 e muito dinheiro. 
A companheira do acusado foi presa e levada para o complexo policial e assumiu ser a dona do crack. Segundo informações policiais Márcio é natural da cidade de Itapetinga e foragido da delegacia daquela cidade. Uma moto CB 300 foi apreendida na residência do mesmo. No momento da apresentação do material apreendido no complexo policial o telefone celular de Márcio que estava em poder dos policiais não parava de tocar com pessoas pedindo droga, uma lista com nome de vários “clientes” de "Márcio Bomba" também foi apreendido pela PM.

Destaques