Arma é apontada para ministro César Borges dentro da Bahia Marina

Arma é apontada para ministro César Borges dentro da Bahia Marina
Dono de uma vaga na Bahia Marina há anos, o ministro dos Transportes, César Borges (PR), passou por momento de tensão no final da tarde do último domingo (4), quando um homem armado apontou uma arma para o político, após uma confusão. Fontes informaram ao Bahia Notícias que o dono de uma lancha, que fica ancorada próximo ao local do veleiro do ministro, teria colocado um som muito alto, que incomodou navegadores vizinhos. Seguranças da Bahia Marina chegaram a pedir ao homem que desligasse o aparelho, mas não foram atendidos. As primeiras informações são de que o filho de César Borges, após uma suposta briga, teria sido ameaçado pelo dono da lancha, que estava armado. No entanto, o ministro entrou na frente do alvo, na tentativa de evitar qualquer disparo. Clientes do Aqua, bar localizado dentro da marina, presenciarem a situação e, em pânico, chegaram a correr e se atirar ao chão. Ainda não se sabe como terminou a confusão, mas não houve prisão confirmada ou feridos. O BN tentou entrar em contato com o ministro, que não atendeu às ligações.
fonte Bahia noticias
Fonte Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Corpo é encontrado em cima de árvore atrás do Shopping Barra

Corpo é encontrado em cima de árvore atrás do Shopping Barra
Foto: Divulgação
O corpo de um homem foi encontrado, nesta quinta-feira (8), na Rua Frederico Schimdt, atrás do Shopping Barra, em Salvador. Segundo informações da polícia, os restos mortais foram localizados às 13h30, em cima de uma árvore e apresentavam estado de gigantismo. Agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local para apurar o caso.  As investigações devem ser feitas pela 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Graça/Barra).
Unlabelled

César Borges troca comando do Dnit na Bahia


Após se aliar ao governo federal e conquistar o cargo de ministro dos Transportes, pasta que administra as principais obras de infraestrutura do País, o ex-senador baiano César Borges (PR) tem dado suas cartadas, mostrando o seu perfil no Ministério. Dando demonstrações de que quer dinamizar e acelerar obras, o ministro tem realizado mudanças em alguns setores. Uma delas é a troca no comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no estado da Bahia Dnit/BA. Borges interferiu diretamente na indicação do engenheiro civil Amauri Sousa Lima para a superintendência regional do órgão no Estado. A portaria de nomeação foi publicada na edição dessa quarta-feira (7/8) do Diário Oficial da União. 
Unlabelled

Ipiaú: "Rua Aurora será calçada", garante o prefeito

Rua foi interditada por moradores.(foto:Giro em Ipiaú)
O prefeito Deraldino Araújo, durante entrevista ao programa de rádio, nesta quinta-feira(08) garantiu que irá calçar a Rua Aurora (interditada por moradores na noite de terça-feira). Segundo o chefe do executivo, o processo de licitação está em andamento e depende ainda de alguns processos burocráticos. Ainda de acordo com o prefeito, outras ruas da localidade também estão no cronograma para receber a pavimentação.  "Assim que for liberada o processo de licitação, a primeira rua que vou calçar é a Rua Aurora", finalizou Deraldino. 
Unlabelled

Garoto suspeito de matar família de PM's pode ter sido vítima de armação, diz Jornal Inglês

Um dia depois de destacar na capa do seu portal na internet o caso do adolescente suspeito de matar sua família em São Paulo, o jornal britânico Daily Mail destaca nesta quinta-feira que Marcelo Pesseghini pode ter sido “a quinta vítima de um massacre realizado por policiais criminosos que queriam matar sua mãe”, diz a publicação.
O Daily Mail ecoa notícias publicada no Brasil sobre as investigações e o fato de a cabo da PM Andreia Regina Bovo Pesseghini ter denunciado colegas suspeitos de roubo.
O jornal inglês diz que novas revelações e suspeitas da família das vítimas abrem a possibilidade de que o garoto seja vítima de uma armação.
“A polícia de São Paulo é amplamente vista como uma das mais corruptas do mundo e nos anos recentes policiais se envolveram em vários escândalos”, diz o jornal.

PGR dá parecer pela cassação de Roseana Sarney

PGR dá parecer pela cassação de Roseana Sarney
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deu parecer pela cassação do mandato da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e de seu vice, Washington Luiz Oliveira (PT) por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010. O processo foi movido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, que disputou as eleições para o Senado em 2010, e tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As investigações mostraram que o governo do Estado intensificou a celebração de convênios e aumentou o repasse de recursos para os municípios do Estado às vésperas das eleições de 2010, "especialmente no mês de junho e nos três dias que precederam a convenção" em que Roseana foi lançada candidata à reeleição. Conforme dados do parecer, nos três dias antes da convenção, foram firmados 670 convênios, cujo valor superou R$ 165 milhões para diversos municípios do Estado. Os convênios eram firmados em tempo recorde, conforme o MP, e serviriam para financiar pavimentação de ruas, construção de quadras e distribuição de casas populares. "No prazo de dois dias, eles eram assinados, publicados no órgão oficial e o dinheiro creditado na conta do município, cujos saques, de acordo com notícia nos autos, eram feitos em espécie, diretamente na boca do caixa", afirmou Gurgel no parecer. O processo contra Roseana aguardava o parecer para ser julgado pela Justiça Eleitoral. Não há prazo para que o caso seja levado ao plenário da Corte.
Inf. Bahia noticias

Executivo da Siemens diz que Serra sugeriu acordo em licitação

Executivo da Siemens diz que Serra sugeriu acordo em licitação
Em e-mail antigo enviado a seus superiores, um executivo da Siemens disse que o ex-governador de São Paulo José Serra sugeriu à multinacional alemã um acordo em 2008 para evitar que uma disputa empresarial travasse uma licitação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo reportagem da Folha, o texto relata uma conversa que um diretor da multinacional, Nelson Branco Marchetti, afirma ter mantido com Serra e seu secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, durante congresso do setor ferroviário em Amsterdã, na Holanda. Na época, a companhia alemã disputava com a espanhola CAF uma licitação milionária para fornecer 40 novos trens à CPTM e ameaça questionar judicialmente o resultado da concorrência, caso não fosse vitoriosa. A proposta apresentada pela Siemens foi a segunda melhor, mas a empresa esperava desbancar a rival, que ofereceu o preço mais baixo. No e-mail em questão, o executivo da Siemens afirma que o então governador de São Paulo disse que cancelaria a licitação, caso a CAF fosse desqualificada. No entanto, Serra e seu secretário de Transportes Metropolitanos “considerariam” outras soluções para evitar um atraso na entrega dos trens causado pela disputa empresarial. 
Inf. Bahia noticias
 

Piloto da TAM que desmaiou durante voo para Paris pode estar com morte cerebral

Piloto da TAM que desmaiou durante voo para Paris pode estar com morte cerebral
O piloto da TAM que desmaiou durante um voo entre o Rio de Janeiro e Paris, na última terça-feira (6), está em estado grave de saúde, segundo médicos que o atendem no Hospital do Aeroporto, unidade médica que o condutor foi levado após a aeronave pousar em Salvador, conduzida pelo co-piloto. Ronuro Mazaruni, de 63 anos, está com suspeita de morte cerebral. "Ele se encontra respirando por aparelhos, tá em uso de medicações para manter a pressão sanguínia e em um estado muito grave", disse o médico cardiologista Daniel Murici, que cuida do paciente, em entrevista à TV Bahia. Os 136 passageiros que estavam a bordo do avião seguiram viagem para a capital francesa pouco depois das 12h da terça em um novo voo da companhia aérea
Fonte Bahia noticias

Paraguai apreende 26 toneladas de maconha que abasteceriam tráfico no Brasil

                                              Paraguai apreende 26 toneladas de maconha que abasteceriam tráfico no Brasil
Assunção, 7 ago (EFE).- A polícia do Paraguai apreendeu 26 toneladas de maconha no distrito de Itakyry, próximo à fronteira com o Brasil, informou nesta quarta-feira a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do país.
A droga foi encontrada em três acampamentos clandestinos em uma zona de floresta do distrito, segundo um comunicado da Senad. Foram encontradas 20,1 toneladas de maconha picada e outras 6,2 da droga já prensada.
Segundo a Senad, a droga destruída chegaria a valer US$ 13 milhões no mercado brasileiro, destino de 80% da droga produzida no Paraguai. O país é o principal produtor de maconha da América do Sul e as redes de tráfico brasileiras, seus principais clientes.
Os estados paraguaios que fazem fronteira com o Brasil, como Alto Paraná e Amambay, são os que possuem mais escondem plantações de maconha ilegais, disse a Senad. Segundo a agência, na zona de Itakyry operam várias organizações que produzem e processam grandes quantidades da erva diariamente.
Neste ano, o governo apreendeu 270 toneladas de maconha em diferentes operações, mais que o dobro que todo ano passado, quando foram recolhidos 128 no total, informou um porta-voz da Senad consultado pela Agência Efe.

Destaques