Feliciano diz que foi atacado por gays em voo; ‘Esfregaram o bumbum’, diz pastor


Feliciano diz que foi atacado por gays em voo; ‘Esfregaram o bumbum’, diz pastor
Fotos: Reprodução / Twitter
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que continua presidindo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, está de novo envolvido em polêmicas com homossexuais. Desta vez, o político acusou um grupo de “10 gays” de atacá-lo em um voo da companhia Azul, nesta sexta-feira (9), que saiu Brasília para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O pastor relatou, através do twitter (@marcofeliciano), que teria sido hostilizado por homossexuais, inclusive com alguns tentando tocar no cabelo dele. “Ao decolarmos em Brasília cerca de 10 gays me constrangeram, 2 vieram a minha poltrona gritando, cantando música bizarra. Os passageiros me defenderam, o piloto ameaçou retornar pra Brasília. Sofri xingamentos o vôo todo. Haviam crianças no voo, famílias. Como não reagi tocaram no meu rosto. Estes cidadãos colocaram em risco a segurança dos passageiros. Querem respeito mas não respeitam. E assim fazem com qualquer pessoa que discorde de suas praticas. Que Deus nos guarde. Não sou contra gays, sou defensor da família natural! (sic)”, descreveu Feliciano, contando sua versão do caso. 
 

 
O pastor e ministro do Louvor, Roberto Marinho (@robertofmarinho), que estava no mesmo voo, prestou ‘solidariedade’ ao deputado federal pelo twitter e disparou contra os supostos ‘agressores’. “Impressionante a falta de vergonha de alguns gays hoje no voo 5019 da Azul. Hostilizaram a @marcofeliciano e a mim com palavrões. Sentamos e ficamos quietos, depois da decolagem, 2 deles vieram a nossa poltrona e cantaram a música robocop gay dançando e rebolando. Um deles com a câmera na mão filmava, enquanto o outro esfregava o bumbum no meu braço, e também o órgão  genital, rebolando e cantando. Tentaram várias vezes tocar no rosto, nos cabelos e no queixo de @marcofeliciano, eu tentei impedir, mas foi em vão. Ouve tumulto. Eu tremia, suava, fiquei indignado com tamanha barbaridade. @marcofeliciano não quis prestar queixa e liberou eles. Detalhe: isso não foi a primeira vez. Muitos questionam nossa atitude de não reagir, mas bem sabemos que nossa luta não é contra carne ou sangue.”, desabafou Marinho.
Fonte Bahia noticias

Chapa ‘PT Mais Forte’ entra na disputa estadual e quer partido ‘não como cartório’

Chapa ‘PT Mais Forte’ entra na disputa estadual e quer partido ‘não como cartório’
A escolha do diretório estadual do PT na Bahia não se dará apenas por uma única opção. Na próxima segunda-feira (12), será formalizada a chapa “PT Mais Forte” que tem como representante o jornalista Ernesto Marques, atual vice-presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI). Com o lema “mais política, menos burocracia”, o grupo fará frente à chapa da situação que tem como candidato Everaldo Anunciação. “Não queremos que o partido funcione como um cartório. As instâncias partidárias precisam se reunir e não precisa ser só em hotel cinco estrelas”, criticou o também radialista em contato com o Bahia Notícias. Segundo Ernesto, o partido, que tem o governador do Estado e a presidente da República, precisa voltar às bases com uma relação mais firme, além de se voltar para o interior no que ele chamou de respeito a identidades territoriais. O candidato diz que a entrada na disputa estadual recupera uma tradição. “Unanimidade foi uma coisa muito difícil de acontecer porque sermpre foram características do partido a divergência e o debate de ideias”, relatou ao lembrar que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva disputou, quando venceu a primeira eleição em 2002, as prévias com o senador Eduardo Suplicy, portanto, ser “natural” as disputas no interior da agremiação. Fazem parte da base de apoio do “PT Mais Forte”, correntes como o Movimento PT, Brasil Socialista, Militância Petista e parte da Construindo um Novo Brasil (CNB) – antiga Articulação, ligada a Jonas Paulo (atual presidente estadual) e Everaldo -, que migrou para a oposição.  Apoiam também a chapa oposicionista nomes como o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, o deputado Estadual, Marcelino Gallo, e o superintendente da secretaria de educação do estado, Zé Maria. No último pleito estadual, ocorrido em 2009, Jonas Paulo foi eleito com mais de 70% dos votos válidos. As eleições estão marcadas para novembro.
Fonte Bahia noticias
Unlabelled

Japumerim: Tirador de areia morre afogado no Rio de Contas

O homem morreu quando tentava atravessar o rio nadando.(foto:Giro em Ipiaú)
Valdomiro da Silva, 41, natural de Pernambuco, morreu na tarde desta sexta-feira, 09, vítima de afogamento no Rio de Contas, no Japumerim, distrito de Itagibá (ver foto). Testemunhas contaram à reportagem do Giro, que o tirador de areia morreu ao tentar atravessar o rio nadando até uma pequena ilha onde ele morava sozinho. O corpo foi resgatado por populares. Amigos de Valdomiro disseram que ele estava consumindo bebidas alcoólicas momentos antes da sua morte.  “Eu não entendo como isso aconteceu, ele atravessava esse rio direto de canoa ou nadando, ele não tinha dificuldade nenhuma”, revelou um colega. A vítima não possuía parentes na Bahia. “Ele morou um tempo com uma mulher de Ipiaú, mão não teve filhos, era sozinho no mundo”, conta outro amigo. O corpo será encaminhado para o IML em Jequié. (Giro em Ipiaú)
Unlabelled

Gongogi: Polícia encontra plantação de maconha em quintal de casa

Cerca de 30 pés de maconha estavam plantados no quintal do imóvel.
A polícia militar de Gongogi encontrou no distrito de Nova Palma, uma residência com aproximadamente trinta pés de maconha plantados no quintal do imóvel. Os militares tomaram conhecimento do pequeno plantio após denúncia anônima. O responsável pela plantação, Jonilson Oliveira dos Santos, 30, não foi encontrado pelos militares. A sua esposa, uma menor de 14 anos, e o seu filho de nove meses de idade, foram conduzidos ao Conselho Tutelar de Gongogi. Já Viviane dos Santos, sogra de Jonilson, foi apresentada na delegacia do município. (Giro em Ipiaú)

Peto estoura boca de fumo em Gandú.

IMG_0836 [Tamanho original]
IMG_0842 [Tamanho original]

A Polícia Militar de Gandu através de uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) estourou, nessa sexta-feira (09), um ponto de venda de drogas em Gandu e dois menores de 16 anos foram apreendidos.

Segundo informações da polícia, um jovem identificado como Jadson Alves Nogueira (19 anos) também estava no local e foi preso, todos são acusados de comercializar entorpecentes. Jadson já possuí diversas passagens pela polícia e recentemente sofreu uma tentativa de homicídio em Itamaraju, quando na época recebeu cinco tiros.

A droga foi apreendida em uma casa na Rua Lourival Barbalho, bairro Elizeu Leal. O local já estava sendo monitorado pelas polícias, civil e militar, dentro da residência foi encontrado três (3) “dolões” de maconha, e três pedras brutas de crack pesando aproximadamente 100gr que ainda seriam cortadas e embaladas para venda, além de um celular.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Gandu e a equipe de investigação do Delegado Marcello Moraes , em conjunto com a Polícia Militar continuam as investigações para localizar os outros envolvidos no crime.

Fonte Radio patrulha

Vítima de cegueira repentina, família brasileira intriga médicos

Vítima de cegueira repentina, família brasileira intriga médicos
Uma cegueira repentina que atingiu 44 membros de uma família brasileira tem intrigado cientistas alemães. A neuropatia óptica hereditária de Leber, de uma família do Espírito Santo, ainda é um mistério em mais de uma década após início do estudo. Os Moschen, a família vitimada, vivem nas cidades capixabas de Santa Tereza, Colatina e Vitória. Segundo os médicos, eles são a família com maior número de vítimas da doença no planeta. A doença é considerada rara pelos médicos, com um caso a cada 8.500 indivíduos, de acordo com a Fundação Internacional para Doença do Nervo Óptico (Ifond, na sigla em inglês). A cegueira repentina é transmitida pelos genes apenas por mulheres e se desenvolve, na maioria dos casos, em homens entre 18 e 30 anos. Das 44 pessoas da família atingida, 12 são mulheres. O enigma sobre como alguns portadores do gene com defeito conseguem desenvolver a doença e outro não permanece sem explicação para a equipe de médicos que acompanha o caso. Informações da Deutsche Welle.
Inf Bahia noticias
Unlabelled

Ipiaú: ^Os Vereadores vãos às ruas e ouvem a comunidade para tentar ajuda-las


Na tarde desta quinta-feira (08/08) foi dado inicio pela câmara de vereadores de Ipiaú a 1ª etapa de visitas aos bairros da nossa cidade. Na oportunidade, os vereadores Jean Kleber, Nasser Barros, Adelfran Bacelar, Edson Marques, Aurelino (Leli), Odair José e a vereadora Simone Coutinho juntamente com o representante do Poder Executivo Municipal, o secretario de infraestrutura, Jairo Correia, estiveram fiscalizando as obras de esgotamento sanitário da Embasa  e visitaram alguns bairros de Ipiaú onde puderam ouvir as reivindicações do povo e ver de perto as necessidades desses bairros.

"Essa é apenas a primeira de muitas visitas que iremos fazer nos bairros de Ipiaú para ouvir o povo e ver as suas reais necessidades", disse o presidente da Câmara Municipal, Jean Cunha Kleber."

Ipiaú: Grupo protesta enfrente ao SINECI por impugnação de chapa na nova eleição

O grupo protestou enfrente ao prédio do sindicato.
Na manhã de sexta feira ( 09 ) um grupo de comerciários ligados à presidente eleita do SINECI ( Sindicato dos Empregados do Comércio de Ipiaú ), Viviane Ribeiro, protestou na porta da sede do sindicato contra a impugnação irregular praticada pelo candidato Nilson Araújo que desta forma conseguiu conquistar o cargo, através de uma eleição em que concorreu como candidato único. " A impugnação da minha chapa foi impetrada pelo próprio Nilson, que alegou que nosso grupo incorreu em má conduta. Precisamos que a Justiça se manifeste sobre o assunto. Ele já está há oito anos mandando no sindicato e quer continuar desse jeito, com poderes totais", disse ela.

Na eleição do dia 11 de novembro de 2012, Viviane venceu o pleito, cujo resultado foi posteriormente anulado pelo grupo de Nilson alegando que houve "fraude em documentos da entidade". O grupo vencedor recorreu à Justiça que ordenou a realização de uma nova eleição, enquanto isso a conta bancária do SINECI ficou bloqueada. O SINECI vive há tempos uma situação de indefinição quanto ao comando da entidade.  Dias antes da eleição, sindicalistas ligados à Viviane impetraram uma campanha no comércio local visando esclarecer quanto à possibilidade de que a impugnação da chapa viesse a ocorrer, fato que efetivamente terminou acontecendo como já era esperado. (Irlan)

Itororó: Homem assassinado é encontrado enterrado dentro de tonel

O autor do homicídio levou a polícia até o local.(foto: Itororó Já)
O autor do homicídio levou a polícia até o local.(foto: Itororó Já)
Agentes da polícia civil e a da polícia militar de Itororó conseguiram nesta quinta-feira (08) solucionar um caso de homicídio e ocultação de cadáver ocorrido na cidade. Edson Ribeiro da Silva de 24 anos conhecido como “Maguila” ou “Alex” assumiu a autoria do assassinato de um homem identificado como “Ricardo” supostamente morador da cidade de Iguaí. Após ter assassinado Ricardo, Maguila colocou o corpo da vítima em um tambor e enterrou nos fundos do Bairro das 64 Casas. A polícia se dirigiu até o local citado por Maguila para fazer as averiguações. Ficou constatada a existência de um tambor azul e de um cadáver em estado de decomposição em seu interior. Investigações ainda estão sendo feitas para que se consiga ter informações mais precisas sobre quando ocorreu o homicídio e sobre a identificação e do cadáver encontrado. (Itororó Já)

Corrupção é problema nº 1 para jovens, mostra pesquisa


Corrupção é problema nº 1 para jovens, mostra pesquisa
A corrupção é o problema que mais incomoda os jovens do Brasil. A constatação é de uma pesquisa divulgada pelo governo federal nesta quinta-feira (8), que traçou um retrato do perfil e da opinião da juventude brasileira - foi feito com 3,3 mil jovens, em parceria do Palácio do Planalto com empresas de consultoria, que aplicaram um questionário entre abril e maio de 2013, ou seja, antes do início dos protestos. A corrupção aparece em primeiro lugar entre os problemas que mais incomodam os jovens no Brasil - foi o problema número 1 escolhido por 36% dos jovens pesquisados, à frente da grande desigualdade entre ricos e pobres (20%), o poder dos traficantes (13%) e o racismo e outras formas de discriminação (10%). Para o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o resultado da pesquisa não surpreende. "Ultimamente, quase todas as pesquisas que temos visto tratam de dois temas fundamentais: a questão da corrupção e, no nosso caso, a questão da saúde também. A minha sensação é que depois das manifestações, esse item (corrupção) ainda ganharia mais destaque, em uma eventual pesquisa atualizada", afirmou o ministro.

Destaques