Unlabelled

Ipiaú: Executar Hino Municipal em escolas agora é Lei

                                                                             


Foi aprovado em primeira discussão na câmara de vereadores de Ipiaú o projeto de lei 008/2013 que Dispõe sobre a obrigatoriedade da execução semanal do hino municipal de Ipiaú nas escolas municipais e particulares do município e dá outras providencias. de autoria dos vereadores Nasser Barros e Jean Kleber sendo assim inserido na educação da nossa juventude o conhecimento pela historia do nosso municípios e a vida dos grandes homens que contribuíram para o crescimento dessa terra tão amada por nos.

Ilhéus: Manifestantes impedem saída de ônibus das garagens nesta terça

Ilhéus: Manifestantes impedem saída de ônibus das garagens nesta terça
Os ônibus do transporte coletivo de Ilhéus, no sul baiano, foram impedidos de deixar as garagens e circular pela cidade nesta terça-feira (20). De acordo com informações do site Pimenta na Muqueca, um protesto do movimento “Reúne Ilhéus” na porta da empresa Viametro, uma das duas companhias que operam o transporte público no município, impediu a saída dos veículos de passageiros. Por conta das manifestações, a outra empresa, São Miguel, não liberou a saída dos seus veículos para realizar os itinerários, o que deixou a população sem transporte. Cerca de 100 mil usuários não contam com o serviço na cidade. Os protestantes cobram a redução da tarifa, que hoje custa R$ 2,40. Em entrevista ao G1, o superintendente de trânsito e transporte de Ilhéus, Elieser Santos Ribeiro, informou que um grupo tentou fechar, às 5h, a ponte do Pontal, uma das principais vias de acesso da cidade, e depois tentou incendiar um ônibus. Ainda segundo Ribeiro, como não obtiveram sucesso na ação, os manifestantes seguiram para a garagem da Viametro e impediram a saída dos coletivos. A prefeitura já garantiu que está em andamento o processo licitatório para a realização de uma auditoria no sistema de transporte, o que poderá analisar a possibilidade de redução da tarifa.
Fonte Bahia noticias

São José da Vitória: Fazendeiros fecham BR-101 em protesto por ocupação de índios

São José da Vitória: Fazendeiros fecham BR-101 em protesto por ocupação de índios
Moradores e fazendeiros fecharam, na manhã desta terça-feira (20), um trecho da BR-101, em São José da Vitória, no sul baiano. De acordo com informações da polícia, cerca de 500 pessoas participam do ato, que teve um carro oficial incendiado. O protesto é contra a ocupação feita por índios em fazendas na região de Buerarema, que fica a 15 km de São José da Vitória. Policiais da 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) acompanham os manifestantes, que permitem apenas a passagem de ambulâncias. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o congestionamento já chega a 6 km de distância. A localidade conhecida como Serra do Padeiro, entre Buerarema, Una e Ilhéus, é alvo de disputa entre índios e proprietários de terras. De acordo com a Fundação Nacional do Índio (Funai), indígenas ocupam fazendas que se encontram no interior da Terra Indígena Tupinambá de Olivença, que pertence a tribo Tupinambá.
Fonte Bahia noticias

Barbosa ainda não cogita se desculpar com Lewandowski

Barbosa ainda não cogita se desculpar com Lewandowski
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, pretende retomar nesta quarta-feira (21) o julgamento dos recursos dos réus condenados no processo do mensalão sem fazer qualquer menção ao episódio em que acusou o colega Ricardo Lewandowski de fazer “chicana”. Ao fim da sessão de quinta (15), Lewandowski exigiu uma retratação do presidente. Não foi atendido. Segundo o Globo, Barbosa foi procurado pelos ministros Celso de Mello e Luiz Fux, interessados em resolver o problema entre o relator e o ex-revisor do processo. Lewandowski cogitou apresentar uma questão de ordem e defende o direito de votar como quiser, sem que o presidente o impeça. Se isso acontecer, o clima deve esquentar ainda mais. Interlocutores de Barbosa apostam que, se o assunto voltar à tona, ele vai reforçar sua opinião sobre o colega.
Fonte Bahia noticias

Torcedores protestam após Emerson dar beijo em amigo; atacante reclama de preconceito

                                                                      
Cinco torcedores protestaram, na porta do CT Joaquim Grava, do Corinthians, contra uma foto publicada pelo jogador Emerson, ontem, em uma rede social. Na noite de domingo, o jogador postou uma imagem que o retrata dando um beijo nos lábios de seu amigo Isaac Azar, proprietário de um restaurante na região dos Jardins, na capital.
Segundo Emerson, a foto tinha o intuito de justamente protestar contra o preconceito e a homofobia. Logo após postar a imagem, o jogador escreveu: “tem que ser muito valente para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer”.
Os torcedores, ligados à torcida uniformizada Camisa 12 portavam faixas dizendo “V... não"e “vai beijar a p.q.p., aqui é lugar de homem”. O grupo promete voltar com um grupo mais numeroso nos próximos dias e exige uma retratação por parte do jogador.
No jogo de ontem, Emerson não escondeu sua insatisfação ao ser substituído por Romarinho no segundo tempo. Ao passar pelo técnico Tite, o atacante não cumprimentou o treinador e ignorou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que ofereceu água ao jogador.
Emerson reclamou da polêmica gerada. Ao participar do programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, Emerson falou sobre a sua foto divulgada na rede social Instagram. “Em primeiro lugar, eu acho que o mundo do futebol é muito machista. Em nenhum momento, quero deixar bem claro, eu desrespeitei alguém e se alguém se sentiu desrespeitado peço desculpa”, afirmou.
Ele fez elogios ao seu amigo e disse que a brincadeira foi mal interpretada. “O Isaac é um cara que tenho imenso carinho. Agrega muito à minha vida. É um amigão. É um queridão. A esposa dele está grávida de 9 meses. A galera levou pelo lado negativo. É um preconceito babaca”.
“Com todo respeito que tenho principalmente pelo torcedor corintiano, não estou chamando ninguém de babaca. O preconceito é que é”, continuou. Emerson também lembrou que a apresentadora Hebe Camargo, morta em 2012, costumava beijar na boca seus entrevistados. “A minha página no Instagram tem outras fotos como essa, eu dando selinho no meu filho Emerson, em duas amigas minhas. A Hebe beijava todo mundo”.
Guerrero 
O centroavante corintiano Paolo Guerrero brincou com a polêmica envolvendo o atacante Emerson. “Todos conhecem o Emerson muito bem e sabem que ele é maluco”, declarou Guerrero. “O torcedor do Corinthians vai entender”, disse.

Vereador é assassinado dentro da Câmara de vereadores em Uruçuca

Foto: Reprodução
O Vereador tinha 36 anos – Foto: Reprodução
O vereador Valmari Alves dos Santos, de Uruçuca-Ba, foi baleado agora há pouco dentro da Câmara de Vereadores daquela cidade. Segundo as informações preliminares, dois homens estavam assistindo a sessão, quando terminou a audiência pública eles começaram a atirar no parlamentar. Pelos menos oito tiros foram deflagrados contra o vereador. A motivação ainda é desconhecida, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Ilhéus, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) foi deslocada para o local e reforçar a segurança na cidade. Aguardem mais informações…
Fonte Rádiopatrulha24horas

Motorista presencia tentativa de assalto e 'prensa' ladra entre dois veículos

                             
Em meio a uma fila de carros parados, uma mulher -blusão vermelho e uma faca na mão -atravessa a rua, passa por trás de um veículo e escolhe uma vítima.
Dentro de um Fiat Punto preto, vidro aberto, uma motorista pacientemente aguarda os carros andarem.
A assaltante, com a faca em punho, encosta e anuncia o roubo. A motorista reage e as duas começam a lutar pela janela do veículo.
Logo atrás -num Fiat Idea prata- o auxiliar de RH Diego Oliveira, 35, vê e decide ajudar. Ele desvia da fila de carros, emparelha com o Punto e acelera devagar, prensando a assaltante entre os dois veículos.
 Fonte Folha de São Paulo

Destaques