Bispo Edir Macedo depõe na Justiça Federal por falsidade ideológica

                                                                       Fernanda Lima aceita convite para despedida da MTV e desmente rumores sobre "Vídeo Show" - 1 (© Divulgação TV Globo)
SÃO PAULO – Criador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo se declarou inocente para o juiz Guilherme Gehlen Walcher, da 1ª Vara da Justiça Federal, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, ao depor em processo sobre falsidade ideológica.
O bispo foi acusado de apresentar documentos falsos perante a Junta Comercial de Santa Catarina e o Ministério das Comunicações para a compra da TV Xanxerê, uma afiliada da emissora adquirida em 1996 e que fica na cidade de mesmo nome, segundo o jornal “O Dia”.
No processo, que tem como autor o Ministério Público Federal, o ex-diretor de uma afiliada do canal, Júlio César Ribeiro, e o pastor Marcelo Nascentes Pires também são acusados.
A ausência de Macedo na audiência era dada como certa, já que ele não compareceu às outras sessões. Contudo, depois de chegar no horário e dar sua versão sobre o fato, o réu deixou o local imediatamente.
A sentença deve sair até o fim do ano. A pena prevista para o crime é a reclusão de 1 a 5 anos mais multa.
Fonte Giro famosidade.
Unlabelled

Jovem compra pedra de crack abaixo do peso e vai reclamar na delegacia

                                                                                                         Foto ilustrativa.
A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (22), no bairro Jardim Felicidade, Zona Norte de Macapá, um homem suspeito de tráfico de drogas na capital. Ele foi denunciado por um usuário de drogas, que se queixou à polícia alegando ter sido prejudicado na compra de um entorpecente. Segundo a polícia, o jovem justificou a denúncia por achar que a 'cabeça' de crack comprada por ele a R$ 10 era menor do que o combinado com o traficante. De acordo com a ocorrência, o usuário se sentiu lesado como consumidor.

"Ele comprou uma pedra de crack e achou que não estava no tamanho que deveria. Então resolveu denunciar o traficante, dando a localização e o nome dele, dizendo não ser justo a quantidade da pedra em relação ao valor da droga", contou o sargento da Polícia Militar Paulo Rocha, que conduziu o traficante denunciado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Publica (Ciosp) do bairro Pacoval. A denúncia à polícia foi feita na rua, quando a uma guarnição passava pelo local próximo à casa do traficante.

De acordo com o delegado plantonista do Ciosp, Fábio Araújo, foram apreendidos com o suspeito de tráfico 138 cabeças de entorpecentes e R$ 110. "São indícios de tráfico, mas ainda vamos confirmar porque ele alegou que a droga era de uso próprio. Foram achados embalagens, colas, linhas para amarrar as pedras e dinheiro fracionado em várias notas", contou. O usuário não chegou a ser preso porque não foi encontrada nenhuma substância com ele. O suspeito de tráfico foi levado para a Policia Técnico Cientifica (Politec) onde fez exames e vai ser ouvido ainda nesta quinta-feira pela equipe de investigação. (G1)
Unlabelled

Vereadores de Ipiaú visitam matadouro municipal de Itamaraju.

                                            
Os Vereadores Jean Kleber, Násser Barros, Orlando Santos, Margarete do Abrigo, Milton Cruz, Odair José, Simone Coutinho e o presidente da Associação dos Açougueiros de Ipiaú, o sr Ananias (cascatinha) viajaram até cidade de Itamaraju nesta quinta-feira, 23/08/2013 com o objetivo de visitarem e conhecer o funcionamento do matadouro daquele município, que segundo informações tem um funcionamento legalizado, atendendo as determinações da Portaria 304 do Ministério da Agricultura.
Uma das razões da visita é que o referido "matadouro" é administrado pela empresa que demonstrou o interesse em participar da licitação para a terceirização do matadouro municipal de Ipiaú, em contato por telefone com os Vereadores Násser Barros e Jean Kleber, o matadouro visitado está muito bem equipado, bem higienizado e deixando assim uma boa impressão aos visitantes, que nos próximos dias trará até a Câmara Municipal de Ipiaú para uma sabatina junto aos Edis e a população de Ipiaú.

CIPE-SUDOESTE PRENDE FORAGIDO COM DOCUMENTOS FALSOS EM VITÓRIA DA CONQUISTA

DSCF6263

Um foragido do presídio de Salvador foi recapturado, na tarde desta quarta-feira, 21, por policiais da Caesg, na BR 116, saída norte de Vitória da Conquista.

A guarnição da Caesg passava pelo local quando percebeu que o suspeito empreendeu fuga em um Fiat Stillo. O veículo foi interceptado e o motorista conduzido a Delegacia, onde foi reconhecido como Crisitiano Prado Cardoso, 22 anos, porém o suspeito portava documentação com a identidade de Amarildo Nunes Reis, com a sua fotografia.

FONTE: BLITZ CONQUISTA

Itabuna: Juiz será investigado por envolvimento em tráfico de mulheres


O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou investigação para apurar se juiz de Itabuna, no sul da Bahia, teve envolvimento em esquema de tráfico de mulheres. O desembargador Jefferson Alves de Assis, relator do caso, determinou que sejam adotadas providencias de novo procedimento investigatório contra o juiz Antonio Carlos de Souza Hygino para apurar se o magistrado “tinha conhecimento do tráfico de mulheres, chegando a comprar uma passagem com a finalidade de enviar uma menina para a Espanha”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (22). Hygino é acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por corrupção passiva. O processo corre em segredo de Justiça. (Bahia Noticias).

Ilhéus: Homem assassinado por engano no bairro Nelson Costa


008
Armando da Silva Santos Filho, foi assassinado na noite de ontem,fato ocorrido na Rua Osmundo Marques, 32,bairro São Francisco, na cidade de Ilhéus. Desta vez, o crime foi na zona Sul, bairro Nelson Costa. A vítima foi assassinada com seis tiros de pistola e segundo informações chegadas na polícia, ele teria sido morto por engano. As investigações já foram iniciadas pela delegada Andréa Oliveira e sua equipe, O plantonista da noite de ontem,foi o delegado Pedro Amorim, que também realizou o levantamento cadavérico de um jovem, que foi executado na zona Norte da cidade, no bairro do Malhado. (Correio do Estado Bahia).
Unlabelled

Traficante preso em Eunápolis mantinha mulher em cárcere privado

                                                                                       Um traficante foi preso em Eunápolis, no extremo-sul baiano, acusado de manter a mulher em cárcere privado por dois meses. De acordo com a polícia, Gideon Gomes Ribeiro, de 19 anos, é o autor de cinco assassinatos no município. Ele foi detido em flagrante por investigadores da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis). Resgatada, a vítima foi submetida a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O traficante foi autuado por estupro e cárcere privado. Gideon foi encaminhado ao presídio de Eunápolis na tarde desta quarta-feira (21). Segundo a polícia, ele também será indiciado em cinco inquéritos, pelos homicídios praticados nos últimos meses.

Relator do novo código penal retira propostas polêmicas

Relator do novo código penal retira propostas polêmicas
O relator do projeto de mudança no Código Penal, senador Pedro Taques (PDT-MT), apresentou seu parecer preliminar retirando do texto propostas como a legalização do aborto e da eutanásia. Ele incluiu a tipificação da corrupção como crime hediondo e regras mais rígidas para a progressão de penas nas propostas de mudança. Os senadores poderão agora fazer emendas a este parecer e a previsão é de que a votação na comissão especial que debate o tema seja realizada em outubro. Após isso, a proposta seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e ao plenário antes de seguir para a Câmara. "Nossa intenção é fazer um direito penal mais justo, mas tendo claro que o direito penal não é um remédio para resolver os problemas do Brasil, mas apenas um mecanismo a mais para vivermos em uma sociedade mais justa", disse Taques, que é procurador de carreira. O relator fez alterações profundas no texto fazendo uma supressão de diversos artigos tidos como inovadores no projeto, que é fruto de um trabalho de comissão de 16 juristas. A proposta dos juristas continha que a legalização do aborto aconteceria até a 12ª semana de gestação por vontade da gestante com respaldo do médico ou psicólogo atestando não haver condições de se arcar com a maternidade. Atualmente, o aborto só é permitido em caso de estupro, risco de vida para a mulher ou anencefalia.

Apesar de alerta da Vigilância Epidemiológica, Sesab nega surto de gripe H1N1 na Bahia

Apesar de alerta da Vigilância Epidemiológica, Sesab nega surto de gripe H1N1 na Bahia
Com nove mortes entre os 46 casos da gripe H1N1 (influenza A) na Bahia, e mesmo com um alerta aos profissionais da saúde pela Vigilância Epidemiológica da Bahia, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) negou que haja surto da doença na Bahia. O número de ocorrências foi registrado entre o começo de janeiro até 20 de agosto deste ano. “Não foi o que aconteceu, foram casos isolados, distribuídos em vários municípios. Então, não é um surto, é um aumento de casos', informou Fátima Guirra, coordenadora do setor de vigilância de doenças imunopreveníveis da pasta estadual. A coordenadora diz que o que chamou à atenção neste ano foi o aumento dos óbitos entre os pacientes com a doença (18% dos enfermos morreram). Entre os municípios com maior número de casos, Salvador registrou 20 ocorrências, com uma morte. Os outros municípios com registros foram Camaçari, Teixeira de Freitas, Ipiaú, Eunápolis, Cruz das Almas, Simões Filho e Juazeiro. A última morte aconteceu em 20 de agosto, em Juazeiro. A Vigilância Epidemiológica orientou os profissionais da Saúde para, em casos de sintomas da gripe H1N1, notificar ocorrência à mesma repartição. Para a população, o aconselhamento é em casos de febre, dor de garganta e tosse não fazer automedicação e procurar atendimento especializado. Informações do A Tarde.
Unlabelled

Homem vai à polícia reclamar de farinha comprada como cocaína

                                                                    
Um homem prestou queixa policial após descobrir que havia comprado farinha de trigo no lugar de cocaína. O caso aconteceu na cidade gaúcha de Araricá, a 55 quilômetros da capital. O usuário de drogas relatou à Brigada Militar do município que havia trocado um aparelho se som, com valor estimado em R$ 2 mil, por aproximadamente 25 gramas da droga falsificada. O homem levou, inclusive, a falsa cocaína em uma bucha até o posto policial, segundo o jornal Zero Hora. Após o registro da ocorrência, policiais foram à casa do traficante que teria vendido o produto e o levaram para a delegacia. O aparelho de som foi localizado e devolvido ao dono. O detido poderá ser enquadrado por estelionato ou tráfico de drogas, de acordo com as investigações.
Inf. bahia noticias

Destaques