Unlabelled

PRESIDENTE TANCREDO NEVES: HOMEM É ATROPELADO E MORTO NA BR-101


Na madrugada deste domingo , por volta das 2h40min a Guarnição da Polícia Militar do município de Presidente Tancredo Neves, foi informada que havia um corpo na BR 101, a aproximadamente 500 metros da sede do município. Imediatamente a Guarnição composta pelos soldados Pereira e Aildo se deslocou para o local para fazer a sinalização e evitar mais acidentes. 

Segundo informações o motorista de um veículo modelo Frontier de placa policial desconhecida, parou e avisou a um guarda municipal na sede do município que havia um homem caído na BR e como não conseguiu parar nem desviar ele teria passado com o carro por cima do corpo, informou ainda que não sabia se o homem já estava morto ou se só estava caído, logo após dar as informações evadiu-se do local. O homem atropelado trata-se de Manoel de Jesus Santos, 44 anos, popularmente conhecido por "Manoel Mentira", este residia na região dos Macacos, zona rural do município acima citado. Ainda não se tem certeza o que provocou a morte de Manoel Mentira, o corpo ainda está no local aguardando os peritos do DPT para fazer o levantamento cadavérico.

FONTE: AMARELINHO 10
Unlabelled

IPIAÚ: CREAS FOI ARROMBADO NESTA MADRUGADA

Porta arrombada


A unidade do CREAS situada à Rua Borges de Barros foi arrombada na madrugada de sábado para domingo (01). A ação foi percebida por um dos vigilantes do local que passava na rua. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu prender o(s) meliante(s). Não foi possível saber o que foi subtraído do loca, todavia é perceptível o vandalismo dos ladrões. Portas foram arrombadas. Aparentemente apenas um monitor e materiais didáticos foram levados pelos bandidos.

(Fonte Ocorrência Policial Bahia)
Unlabelled

Ipiaú: com mais de 2 anos de atraso casas do César Borges deverá ser entregue em outubro

                                                                        

Vejam como estão as construções das 50 casas populares do "Programa Habitação de Interesse Social "FNHIS"; Investimento do Governo Federal", com o valor total da obra R$ 742.000,00, no Município de Ipiaú que é o responsável da execução do Projeto, que teve inicio em27/12/2010 e com prazo para termino em27/06/2011.
Mas até o momento somente o total de 46 unidades podem ser vistas; sendo que 34 unidades já estão prontas,12 faltam coberturas e acabamentos e 4 ainda não foram iniciadas, as informações que chegaram para nossa Reportagem era que o espaço das quatro (4) Unidades Habitacionais teria sido reservado para a construção de uma igreja evangélica, e que por diversas vezes uma pessoa responsável por esta "IGREJA" tinha estado no local com o intuito de fazer a demarcação do espaço que segundo o mesmo tinha sido um acerto seu com uma pessoa da prefeitura na época das eleições 2012, Mas as informações é que o  responsável pela empresa construtora não permitiu, já que o projeto é para construção de casas populares, mas que alguns prepostos da prefeitura de Ipiaú já foram ao local e demarcaram onde serão construídas as 4 casas restantes, já e  o prefeito determinou o prazo de entrega para o dia 29 de outubro de 2013.
(fonte, Ipiau urgente) 

Preso com mandato turbina petição contra voto secreto

Preso com mandato turbina petição contra voto secreto
O fato de a Câmara decidir não cassar o deputado Natan Donadon (sem partido-RO), em votação secreta, despertou a cobrança de eleitores para que todas as decisões do Congresso passem a ser tomadas com voto aberto. Uma petição online criada pelo site Avaaz em 2012, que levou 13 meses para chegar a 443 mil assinaturas, obteve mais de 100 mil novas adesões cerca de 24 horas após o parlamentar sair do Congresso algemado, mas com mandato. Às 12h30 deste sábado, já havia 557 mil assinaturas. "Vamos exigir que o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) coloque urgentemente o voto aberto na pauta, enquanto todos estão de olho e antes que esse momento acabe. Essa decisão insana nunca teria acontecido se os deputados soubessem que seus votos seriam públicos", diz o texto online. A petição deverá ser apresentada ao presidente da Câmara até quarta-feira (4). 
Inf. Bahia noticias

Brasil atropela China e conquista nono título do Grand Prix

                                                                       Brasil atropela China e conquista nono título do Grand Prix
A seleção brasileira feminina de vôlei coroou uma campanha perfeita na fase final do Grand Prix com o nono título da competição. A equipe entrou em quadra na madrugada deste domingo podendo se sagrar campeã até mesmo perdendo para a China no tie-break, mas jogou com ritmo forte e garantiu vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/14 e 25/20, e o incontestável lugar mais alto do pódio.
A seleção fez cinco jogos na fase final da competição, disputada em Sapporo, no Japão, e venceu todos por 3 sets a 0. Sistematicamente, Estados Unidos, Japão, Itália, Sérvia e China caíram diante da superioridade do time de José Roberto Guimarães, que na última partida do torneio tirou a invencibilidade chinesa.
Desta forma, o Brasil garantiu o título em Sapporo com 15 pontos ganhos na fase final, cinco a mais do que a China, vice-campeã. A medalha de bronze foi para a Sérvia, com oito pontos. O Japão, que ainda entra em quadra para enfrentar os Estados Unidos, tem quatro pontos, mesmo desempenho da Itália.
Foi a nona conquista do Grand Prix (1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2013) do Brasil, país que mais vezes venceu a competição. Nos três anos anteriores, o título ficou com os Estados Unidos, que aparecem na segunda colocação do quadro histórico de medalhas da competição, com cinco ouros.
O jogo - O Brasil começou a partida deste domingo de forma arrasadora. Com o saque entrando e o bloqueio trabalhando de forma eficiente, a equipe nacional aproveitou a ausência das duas ponteiras titulares da China e logo criou boa vantagem, chegando à primeira parada técnica com 8 a 2 no placar.
As chinesas melhoraram em quadra, mas os momentos de vacilo no início da partida custaram às asiáticas a derrota no primeiro set com um tranquilo placar de 25/15 a favor da Seleção.
O início da segunda parcial já teve o equilíbrio esperado do duelo entre as duas melhores equipes do Grand Prix. Os primeiros pontos foram favoráveis à equipe da China, mas a Seleção se recuperou em passagem de Sheilla pelo saque e alcançou a primeira parada técnica com vantagem.
Mas o equilíbrio emocional das chinesas foi embora rapidamente e o Brasil deslanchou no marcador para conseguir uma vitória ainda mais fácil do que no set anterior: 25/14 e o título já garantido em um ataque de Thaísa.
Com a medalha de ouro já assegurada, a Seleção apresentou pequena desconcentração nos primeiros pontos do terceiro set, o que deixou o duelo equilibrado. A China chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas uma bronca de Zé Roberto Guimarães fez as atletas nacionais voltarem a jogar com intensidade e retomarem o controle da partida até fecharem o jogo com 25/20.
(Fonte MSN Esportes

Síria qualifica decisão de Obama de "recuo histórico americano"

                                                        Síria vê 'recuo histórico' com decisão de Obama
BEIRUTE/PARIS, 1 Set (Reuters) - A Síria saudou o "recuo histórico norte-americano", neste domingo, depois que o presidente Barack Obama atrasou um ataque militar iminente, decidindo consultar o Congresso.
Como Obama recuou no último minuto, a França afirmou que não poderia agir sozinha para punir o presidente Bashar al-Assad por um ataque com armas químicas, tornando-se o último país ocidental aliado a repensar o bombardeio à Síria.
"Obama anunciou ontem, diretamente ou através de implicação, o início de um recuo histórico norte-americano", afirmou o jornal oficial da Síria al-Thawra em um editorial de primeira página.
O presidente dos Estados Unidos disse no sábado que iria buscar o consentimento do Congresso antes de tomar uma ação militar contra Damasco --motivada pelo ataque de 21 de agosto, em que as forças de Assad são acusadas--, uma decisão que deve atrasar qualquer ataque em ao menos nove dias.
O vice-ministro de Relações Exteriores sírio, Faisal Mekdad, condenou qualquer movimento ocidental armado contra seu governo. "A decisão de entrar em guerra com a Síria é uma decisão criminosa e uma decisão incorreta. Estamos confiantes que seremos vitoriosos", disse ele a repórteres diante de um hotel em Damasco.
No entanto, a coalizão de oposição da Síria pediu neste domingo ao Congresso dos Estados Unidos que autorize uma ação militar e disse que qualquer intervenção deve ser acompanhada de mais armas para os rebeldes.
Obama fez o anúncio-surpresa em um jogo que vai testar sua habilidade de projetar a força americana no exterior e de exercer seu poder em casa.
Antes de se colocar o pé no freio, o caminho tinha sido liberado para um ataque dos Estados Unidos. Navios da Marinha estão na região aguardando ordens para lançar mísseis, e os inspetores da ONU deixaram a Síria depois de reunir provas de um ataque com armas químicas que as autoridades norte-americanas afirmam ter matado 1.429 pessoas em áreas controladas pelos rebeldes.
(Por Yara Bayoumy e Dominique Vidalon)

Destaques