Unlabelled

Cabeça de homem é encontrada em via pública em Nova Brasília

                                                                
A cabeça de um  homem foi encontrada em via pública na manhã desta terça-feira (10) em Nova Brasília, na Estrada Velha do Aeroporto. De acordo com informações da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar, que está com uma viatura no local, a cabeça da vítima foi encontrada na rua principal do bairro no início desta manhã e já foi removida pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O homem ainda não foi identificado pela polícia. Informações preliminares apontam que o corpo dele foi encontrado em uma localidade conhecida como Curva da Morte. A PM está a caminho do local a fim de confirmar a informação.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas não há mais informações sobre as circunstâncias e autoria do crime. 
(Fonte correio24horas.com.br

Polícia prende assaltante que invadiu apartamento de ex-governador no Canela

 A Polícia Civil apresenta nesta terça-feira (10), às 14 horas, o assaltante Igor Dantas Castro, de 20 anos, que invadiu no último domingo (8) o apartamento do ex-governador Lomanto Júnior, no edifício Palazo, localizado no bairro do Canela, em Salvador. Igor foi detido na Gamboa por investigadores da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra). Segundo a assessoria da Polícia Civil, ele tinha passagens por assaltos, porte de arma, tráfico de drogas e arrombamentos na Barra e adjacências. Ainda de acordo com a PC, havia contra Igor um mandado de prisão em aberto por assalto. Conduzida pelo delegado João Cavadas, titular da 14ª DT/Barra, a apresentação ocorrerá no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade.Fonte Bahia noticias

Ciro Gomes é nomeado secretário de Saúde pelo irmão

Ciro Gomes é nomeado secretário de Saúde pelo irmão
O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) assume nesta terça-feira (10) a Secretaria de Saúde do Ceará. Nesta segunda (9), ao ser nomeado pelo irmão governador Cid Gomes (PSB), Ciro elogiou o programa federal Mais Médicos e disse que a partir de agora vai "calar a boca" em relação a críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff. Sobre a vinda dos médicos cubanos e a reação negativa que os médicos cearenses tiveram para com eles, Ciro disse que "estamos precisando dos médicos cubanos agora e condeno e além disso peço desculpas pelo povo cearense ao que média dúzia da elite fez com eles, vaiando e hostilizando", em referência ao protesto que o Sindicato dos Médicos fez há 15 dias na acolhida ao cubanos. Para Ciro Gomes, no "que pese o Mais Médicos tem sido mal anunciado, mal empacotado, mas isso era uma opinião antiga. Agora eu acho que é um excelente programa". Segundo Ciro Gomes, o Mais Médicos é o melhor programa e ele não considera que o programa seja uma estratégia de campanha para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cotado para se candidatar ao Governo de São Paulo, em 2014. Ao seu nomeado pelo governador Cid Gomes (PSB) no lugar de Arruda Bastos (PCdoB), que vai se candidatar a deputado estadual em 2014, Ciro Gomes foi chamado pelo governador de "melhor referência em gestão pública no Brasil". Ciro Gomes quis ser ministro da Saúde no segundo governo Luiz Inácio Lula da Silva.
(Informações Bahia noticias)

Itabuna:dupla de traficante é preso é presa pela Policia Militar>


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar, P2, prendeu, na noite desta segunda-feira (09), Kleber França dos Santos, mais conhecido como Binho, e Tiago Guerra, o "Bode". Eles estavam sendo investigados e Bode possui um mandado de prisão em aberto. A polícia ainda flagrou os dois com drogas no centro da cidade.

Os policiais encontraram 17 buchas de maconha, 2 petecas de cocaína, 50 pedras de crack prontas pra venda, 1 pedra grande de crack e 120 gramas de maconha. Ele foi apresentado no Complexo Policial de Itabuna junto com o material. 

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Macarani: bandidos cavam túnel e fogem da cadeia

presos fugitivos1
Seis presos conseguiram fugir da Delegacia de Macarani. A fuga foi percebida na manhã deste sábado (07), no momento da passagem do café.

Os presos cavaram um túnel por dentro de uma das celas e, com isso, ganharam as ruas, provavelmente ainda na madrugada. Treze presos estavam custodiados nas celas antes da evasão.

Policiais militares e civis fazem incursões por Macarani e região com o intúito de recapturar os presos, que respondem a processos por crimes de tráfico de drogas, roubos à mão armada e homicídios.

Fugiram:
-Adriano Ferreira Dias (Homicídio);
-Damião Silva Santos (Tráfico de drogas, homicídio e roubo);
-Thailan Dias dos Santos (Roubo);
-Fábio Pereira Araújo (Tentativa de homicídio);
-Lucas Silva Santos (Roubo);
-Marcelo de Jesus (Tráfico de drogas).

FONTE: ITAPETINGA NA MÍDIA
Unlabelled

Ilheus:policial da "CIPE/CACAUEIRA" sofre tentativa de homicídio.


Um policial militar lotado na CIPE/Cacaueira, em Ilhéus, foi baleado nesta tarde de segunda-feira (9) quando fazia sua corrida diária bairro Savoia, área norte ilheense. Trata-se do soldado Gilson Oliveira, alvejado no abdômen.

A vítima foi levada para o hospital local e passa por cirurgia. Segundo amigos militares, o quadro clínico dele é instável. Em relação ao tiro, o policial não soube informar a motivação, conforme ele relatou para os superiores, a ação foi rápida e não teve nem como identificar ao atirador.

FONTE: PLANTÃO ITABUNA

Adolecente é assassinado a tiros em Teixeira de Freitas.


Por volta das 22h20, desta segunda-feira, 09 de setembro, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada através da Central para verificar a ocorrência de um homicídio, ocorrido na Rua João Trinta, em frente a Creche Municipal, no Bairro Tancredo Neves. Chegando ao local, os militares confirmaram o fato e preservaram a área até a chegada da Polícia Civil.

Uma equipe do SILC, liderada pelo delegado titular, Dr. Wendel Ferreira, esteve no local para fazer o levantamento cadavérico, dando início às investigações. Segundo o delegado Wendel, o jovem morto esteve apreendido há uma semana na delegacia por crime de furto. Trata-se de Felipe Santos Vieira Lima, 17 anos de idade, morador do Bairro redenção. Felipe foi atingido por 03 tiros e morreu no local.

Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Marco Antônio e Alexson Magalhães compareceram para efetuar a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo o perito Marco Antônio, os tiros acertaram a cabeça, o rosto (com transfixação) e o peito. Os peritos coletaram próximo ao corpo, um projétil de arma de fogo, calibre 38. Após a necropsia, o corpo foi removido ao IML para exames de praxe.

Segundo informações de testemunhas, um homem a pé, se aproximou da vítima, atirou e saiu correndo com a arma em punho. A Polícia Militar efetuou rondas nas imediações na tentativa de prender o suspeito, mas não logrou êxito. Familiares informaram que vinham enfrentando problemas com o adolescente, que era contumaz na prática de furtos e arrombamentos. Um inquérito policial foi instaurado pelo delegado Wendel Ferreira para investigar autoria e motivação do crime.
(Informações: ocorrênciapolicialdabahia)

Síria aceita proposta russa de controle internacional de armas químicas


Síria aceita proposta russa de controle internacional de armas químicas
Síria aceita proposta russa de controle internacional de armas químicas

O ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid Muallen, disse nesta terça-feira que seu país aceitou a proposta da Rússia para que Damasco coopere com a comunidade internacional no controle de armas químicas e sua total destruição.
'Ontem realizamos uma rodada de conversas muito frutíferas com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, que apresentou a iniciativa sobre as armas químicas. Já ontem pela tarde manifestamos nosso de acordo com a iniciativa russa', disse Muallen, citado pela agência 'Interfax'.
O chefe da diplomacia do país árabe, que fez as afirmações em Moscou durante uma reunião com o presidente da Duma (Câmara dos Deputados), Sergei Narishkin, acrescentou que a decisão de Damasco tem como objetivo 'deixar sem argumentos a agressão americana'.
A Rússia e Síria já trabalham em um 'plano concreto, claro e eficaz' para pôr sob controle internacional as armas químicas sírias, afirmou hoje Lavrov.
O chanceler russo disse que a Rússia está preparada para apresentar 'em breve' o plano ao Conselho Segurança da ONU e à comunidade internacional.
Lavrov concedeu entrevista coletiva ao final de seu encontro com o ministro das Relações Exteriores líbio, Abdel Aziz.
'Estamos preparando as propostas concretas em forma de um plano, que será apresentado a todas as partes interessadas, incluído, claro, os Estados Unidos', explicou o chefe da diplomacia russa.
Lavrov acrescentou que mantém contato com o secretário de Estado americano, John Kerry. 'A última vez que falamos foi ontem pela tarde, por telefone. Informei a ele sobre o que acabo de contar', disse o chanceler.
Lavrov argumentou que a proposta de colocar as armas químicas sob controle internacional 'não é uma iniciativa totalmente russa'.
'Germinou dos contatos que mantivemos com os colegas americanos, da declaração de ontem de John Kerry, que apontou a possibilidade de se evitar os ataques (à Síria) se for resolvido este problema (das armas químicas)', esclareceu.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou ontem que poderia suspender um possível ataque militar na Síria se o regime de Bashar al Assad aceitar a proposta russa para que seu arsenal de armas químicas fique sob controle da comunidade internacional.
Muallem já tinha declarado ontem que Damasco valorizava a proposta russa devido à preocupação dos 'dirigentes sírios pela vida de seus cidadãos e a segurança no país'.
Entenda a crise na Síria:
Os conflitos que desencadearam uma guerra civil na Síria começaram em março de 2011, em meio ao cenário da Primavera Árabe, uma onda de protesto que derrubou líderes em diferentes países árabes. De acordo com os últimos relatórios da ONU, mais de 100 mil pessoas já morreram e mais de 2 milhões já deixaram a Síria, desencadeando uma crise humanitária. A rebelião começou na cidade de Daraa (sul do país), quando 14 crianças foram presas e supostamente torturadas após escrever em um muro um slogan relacionado às revoltas que ocorriam na Tunísia e no Egito. Manifestações que pediam mais democracia, mas ainda sem citar a queda do presidente Bashar Al-Assad, foram reprimidas pelas tropas sírias. Os protestos não só continuaram como se espalharam por todo país
(Fonte Noticias.msn.com.br)


Destaques