Prefeito de Itabela tem a segunda derrota no tribunal em menos de uma semana; Justiça determina perda do seu mandato

1347880239
O prefeito de Itabela, Paulo Ernesto Pessanha Da Silva, conhecido como Júnior Dapé recebe em menos de uma semana, sua segunda condenação pelo Juiz Heitor Awi, da Comarca do mesmo município. A primeira sentença saiu na sexta-feira, 06, e foi publicada no Diário Oficial. Nesta primeira ação, o prefeito vai responder na função.
Nesta segunda-feira, 09 de setembro, mais uma decisão judicial foi publicada por desaprovação das contas do Convênio 149/2005 celebrado com a SESAB – Secretaria de Saúde da Bahia, que previa aquisição de equipamentos e materiais para o hospital Frei Ricardo.
O Tribunal de Contas do Estado constatou a ausência de documentos que comprovem a aquisição, irregularidades, ilegalidades, desvio de verbas públicas e superfaturamento. Também nesta decisão da Justiça, as sanções de perda do cargo público e de suspensão dos direitos políticos, conforme previsto no art. 20 da Lei 8.429/92, somente serão aplicadas com o trânsito em julgado.
Confira a decisão da Justiça:
Autor(s): Ministério Publico Do Estado Da Bahia..
Advogado(s): Michel Soares Reis
Reu(s): Paulo Ernesto Pessanha Da Silva
Sentença: PROCESSO Nº 0001008-09.2010.805.0111
AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
SENTENÇA
Unlabelled

Mulher invade Delegacia de Polícia de Ipiaú, rouba notebook e troca por crack


Fotos: Irlan Vieira

Rita de Cássia dos Santos Alves, 35 anos, moradora de rua e usuária de crack resolveu invadir a delegacia de Ipiaú na madrugada de quarta feira ( 10 ), quando aproveitou um descuido dos plantonistas do Complexo Policial para invadir a sala de ocorrências do órgão furtando um notebook e um modem. Em seguida, Rita de Cássia teria trocado o material furtado por algumas pedras de crack em uma boca de fumo na rua Aurora, situada no Bairro Novo.
Os policiais do Serviço de Investigação da Polícia Civil começaram a investigar e chegaram até João de Deus Cruz Neto, de 23 anos, vulgo Bilego, que tem diversas passagens pela polícia e estava de posse do material furtado da delegacia de Ipiaú. Com ele a polícia também encontrou uma certa quantidade de maconha.
Bilego foi encaminhado para o Complexo Policial onde confessou ter trocado o material apreendido por crack. Flagranteado por receptação de produtos furtados e tráfico de drogas, Bilego deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Jequié enquanto que Rita deverá responder por furto e permanece à disposição da justiça na carceragem da Polícia Civil de Ipiaú.
Inf. BNnoticias

Corpo de mulher foi encontrado na zona rural de Ipiaú

Foto: Irlan Vieira
Um trabalhador encontrou na manhã desta quinta feira ( 12 ) na fazenda São Luis, próximo a rodovia BA-650 ( entre Ipiaú e Ibirataia ) o corpo de uma mulher em adiantado estado de decomposição.  O corpo aparentemente já demonstrava sinais de mais de quinze dias de abandono no local.
A testemunha entrou em contato com o Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Ipiaú que prontamente se dirigiu até o local, juntamente com o Departamento de Polícia Técnica, a fim de proceder o levantamento cadavérico.
A identidade do corpo bem como as circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas.
Unlabelled

SSA: POLÍCIA APREENDE QUASE 600 KG DE MACONHA EM TERRENO BALDIO

Cerca de 590 quilos de maconha foram apreendidos pela polícia em um terreno baldio, localizado na região do Alto do Galo, na Palestina, em Salvador. De acordo com informações da polícia ao Portal G1, a droga foi encontrada na segunda-feira (9), e apresentada nesta quarta-feira (11), quando a operação foi divulgada à imprensa. Ainda segundo informações da polícia, essa foi a maior apreensão realizada este ano na capital baiana. 

Em março deste ano, a polícia apreendeu uma tonelada de maconha na BR-116, no interior do estado, o que se configura na maior apreensão no estado este ano. A polícia informou que a droga pertence aos traficantes conhecidos como "Brown" e "Lico". Ninguém foi preso. De acordo com a polícia, a droga seria repassada para outros traficantes que comercializam em Salvador e na Região Metropolitana.

Polícia confirma morte de assassino do menino Brayan


                                       4º suspeito de matar menino morre em SP
A Polícia Civil de São Paulo confirmou nesta quarta-feira, 11, a morte de Diego Freitas Campos, de 20 anos, acusado de ser o autor do disparo que matou o garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, no fim de junho. Ele é o quarto suspeito do crime a ser encontrado morto - um adolescente detido na Fundação Casa é o único sobrevivente do bando. A polícia trabalha com a hipótese de que os assassinatos tenham sido cometidos por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Diego escapou de um cerco da polícia, no dia 1.º de julho, junto com Wesley Soares Pedroso, de 19 anos, também acusado pelo crime. Os corpos de ambos foram encontrados cinco dias depois, mas só foram identificados pela polícia nesta semana. Wesley havia sido reconhecido anteontem e Diego, ontem. Após resultado do exame de impressão digital, o pai do rapaz ajudou a reconhecer o corpo, segundo a polícia.
Diego foi encontrado por moradores do Jardim Corisco, na zona norte. Wesley havia sido achado 12 horas antes, em um terreno baldio na Rua Manoel de Araújo, no mesmo bairro. Segundo o inquérito, ele foi morto com 12 tiros de calibre 38.
De acordo com o delegado Itagiba Franco, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduz o inquérito, uma nova investigação será iniciada a partir de agora.
Moedas. O menino Brayan morreu em 28 de junho, com um tiro na cabeça, durante assalto a sua casa, em São Mateus, zona leste de São Paulo. Os ladrões o mataram porque, no colo da mãe, o menino não parava de chorar. Ele teria implorado aos criminosos para não morrer e chegou a oferecer suas moedas aos ladrões.
Acusado de executar Brayan, Diego cumpria pena por roubo até ser beneficiado com a saída temporária de Dia das Mães.
PCC. Antes de Wesley e Diego, Paulo Ricardo Martins, de 18 anos, e Felipe dos Santos Lima, de 19, foram envenenados na prisão. Eles cumpriam pena no Centro de Detenção Provisória de Santo André, no ABC, e foram encontrados mortos após supostamente ingerirem uma bebida chamada "gatorade", uma mistura de álcool, cocaína, creolina e Viagra, usada para matar a vítima por overdose.
Também neste caso a polícia trabalha com a hipótese de que homens do PCC estejam envolvidos nas mortes. (Fonte MSN Brasil)

Destaques