Qual é o dia do radialista? 21 de setembro ou 7 de novembro?

                              
Dia do Radialista é comemorado em 21 de setembro
Este importante profissional faz do rádio o mais eficaz instrumento de comunicação

No próximo dia 21 de setembro, comemoramos o Dia do Radialista. Na história da Jovem Pan, muitos foram os profissionais que marcaram a memória dos ouvintes. Joseval Peixoto, a opinião do Jornal da Manhã, narrou incríveis partidas de futebol. Do time da Jovem Pan, também fez parte o grande Osmar Santos.
Artistas usaram ondas do rádio para espalharem seu carisma. Uma dessas estrelas foi o Rei Roberto Carlos. O radialista faz do rádio o mais eficaz instrumento de comunicação, alegrando, informando e prestando serviço à população.
A data foi escolhida, no ano passado, para o lançamento do livro “Ninguém Faz Sucesso Sozinho”, de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, presidente do Grupo Jovem Pan. A publicação, sucesso de vendas, narra a trajetória deste pioneiro profissional que, acima de tudo, é radialista e amante incondicional do veículo rádio.

Outra fonte:
LEI Nº 11.327, de 24 de julho de 2006
Institui o Dia do Radialista.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia do Radialista, a ser comemorado no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor, músico e radialista Ary Barroso.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Bras ília, 24 de julho de 2006; 185º da Independência e 118o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Panificadora foi assaltada na rua Sete de Setembro em Ipiaú



A filial da panificadora Aurora, localizada à rua Sete de Setembro, em frente ao Banco do Brasil em Ipiaú,  foi vítima de criminosos no final da tarde deste sábado ( 21), por volta das 17:50hs, quando um homem não identificado adentrou o estabelecimento anunciando o assalto.

Outro elemento ficou a espera do segundo montado em uma motocicleta do lado de fora da panificadora.  O marginal, que usava boné, ameaçava a todos utilizando uma arma de fogo e levou do estabelecimento quantia ainda não especificada do caixa e de clientes que se encontravam no local. Esta foi a primeira vez que a panificadora foi assaltada.

Uma viatura da Polícia Militar foi chamada e atendeu prontamente para cuidar da ocorrência.  Até o momento não há pistas do paradeiro dos marginais. As investigações continuam.

Homem é encontrado empalado; Polícia acredita em suicídio, GGB diz ser homofobia

Homem é encontrado empalado; Polícia acredita em suicídio, GGB diz ser homofobia
O corpo de um homem foi encontrado empalado dentro de casa no Tororó, em Salvador, nesta sexta-feira (20). A assessoria do Grupo Gay da Bahia (GGB) e agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção as Pessoas (DHPP) encontraram por volta das 13h, o corpo de Nivacil de Godoy Dias, 55 anos, conhecido como Zeca, natural de Bauru, São Paulo, no interior de sua casa, na Rua Amparo do Tororó no centro de Salvador. De acordo com informações da Polícia Técnica, a morte teria sido causada pela introdução de um pedaço de madeira, com camisinha, no ânus da vitima. Consta ainda que a morte teria sido provocada por suicídio. Segundo relatos de familiares, a vítima encontrava-se bastante deprimida e havia, recentemente, perdido uma irmã e recebido o convite do casamento de um suposto namorado. Em contato com o Bahia Notícias, o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, questionou o diagnóstico e afirmou ser “muito difícil alguém dar fim à própria vida dessa maneira aviltante”. De acordo com Cerqueira, a forma que o corpo foi encontrado e levando-se em consideração que a vítima teria orientação homossexual, “configura-se como crime de ódio com forte conotação homofóbica”. A afirmação tem como base um relatório de crimes homofóbicos produzido pela entidade que identifica a morte por empalamento como crime homofóbico por ser um método de execução e tortura que apresenta requinte de crueldade.

Torcedor do Corinthians que foi preso na Bolívia troca tiros com a polícia no interior da Bahia

Torcedor do Corinthians que foi preso na Bolívia troca tiros com a polícia no interior da Bahia
Membro da Gaviões da Fiel, Raphael Machado Castilho de Araújo, de 18 anos, foi preso nesta sexta-feira (20), em Santo Estevão, microrregião de Feira de Santana. Ele estava acompanhado de Alex Nascimento, de 21 anos. De acordo com a Polícia Militar, a dupla é acusada de praticar assaltos no município. A prisão aconteceu  quando os dois tentaram fugir de uma blitz no centro de Santo Estevão. Houve troca de tiros e eles foram alvejados pelos policiais. “Nós fomos atrás deles, demos a voz de prisão e verificamos que um deles fez um gesto para atirar contra a guarnição. Nós nos protegemos e começamos a perseguição. Eles abandonaram o veículo, avistamos eles a pé, e mais uma vez fomos recebidos a tiros. Alvejamos os dois e prestamos socorro”, disse o soldado Oliveira, em entrevista ao site Acorda Cidade. Raphael é um dos 12  torcedores corintianos presos pela morte do jovem boliviano Kevin Espada, que foi atingido por um sinalizador,  durante o jogo entre San Jose x Corinthians, em Oruro, na Bolívia, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América, em  fevereiro deste ano. Os dois foram internados no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não correm risco de morte.
Raphael é acusado de praticar assaltos|  (Foto: Aldo Matos / Acorda Cidade)
Unlabelled

ALMADINA: SUSPEITO DE ESTUPRAR E MATAR CRIANÇA DE 06 ANOS É PRESO

ANDRESSA FOI RAPTADA EM 19 DE AGOSTO

O primo da menina de seis anos, que estava sumida há um mês, foi preso e confessou ter estuprado e matado a criança, informa a polícia nesta sexta-feira (20). Os restos mortais da criança foram encontrados em um rio, na cidade de Coaraci, no domingo (15). A delegada Ana Cristina Soares Cabral, que investigou o caso, afirma que ele foi preso há um dia após cumprimento de mandado de prisão preventiva. "Hoje ele resolveu confessar", diz. Segundo ela, o suspeito afirmou que estava revoltado com a família e raptou a criança para se vingar. "Ele alega que [familiares] diziam que ele era drogado, traficante, e ele queria se vingar. A intenção era matar [a criança]", retrata a delegada.

A menina foi retirada de casa no dia 19 de agosto. A mãe dela afirmou que a deixou na sala de casa para ir ao quarto e, ao voltar, não achou mais a filha. A família mora em Almadina. O suspeito começou a ser investigado pela Polícia Civil a partir do relato de testemunhas. "Os familiares espalharam cartazes pela cidade [Almadina] e, com essas fotos, algumas pessoas disseram que tinha visto ele pela cidade no dia do crime", complementou. 

FONTE: G1
Unlabelled

IPIAÚ: RAPAZ É ASSASSINADO A TIROS NA 4ª TRAVESSA 2 DE DEZEMBRO


O jovem Francisco Leonardo Gonçalves da Silva (23), foi encontrado morto na manhã deste sábado (21/09) em um loteamento próximo a 4ª Travessa Dois de Dezembro. Um morador revelou a reportagem do Giro, que ontem(20/09), às 21h15, ouviu três disparos de arma de fogo. Aparentemente os tiros foram todos na cabeça da vítima. O corpo do rapaz estava na frente de uma casa recém-construída por uma empresa de construção da cidade. De acordo com moradores da Dois de Dezembro e Rua da Granja, o corpo é de um jovem conhecido pelo apelido de “Ceará”. Ainda segundo os moradores, “Ceará” era suspeito de cometer pequenos furtos na localidade. A polícia militar isolou o local e aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié para realizar o levantamento cadavérico.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Destaques