Unlabelled

Ciganos matam dois homens em Barra do Rocha e abandonam acampamento em seguida


Elder foi morto com mais de 15 tiros.(foto:Giro em Ipiaú)
Uma tragédia marcou a pequena cidade de Barra do Rocha neste domingo(22/09). Após ser encontrado o corpo de um cigano de 65 anos, desaparecido desde a última sexta-feira(20/09), um grupo de ciganos armados teria disparado contra um suposto suspeito de ter cometido o homicídio, conhecido por Elder Moraes. Na companhia do rapaz, estava um funcionário da empresa SPA, Vilson Miranda Rodrigues, também baleado pelos ciganos. Elder morreu na hora. A outra vítima foi socorrida pelos profissionais do Samu e encaminhada até o Hospital Geral de Ipiaú, onde não resistiu e faleceu. Segundo relatos de populares, o funcionário da SPA morreu inocente. “Ele era um cara do bem, estava no lugar errado e na hora errada”, contou um morador.
Populares ameaçaram tocar fogo nas casas dos ciganos.(foto:Giro em Ipiaú)
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Giro em Ipiaú, a confusão entre Elder e os ciganos surgiu após a venda de um veículo que não teria sido pago integralmente pelos ciganos. De acordo com essas informações, Elder teria ameaçado o cigano Muniz, de 65 anos, encontrado morto por volta do meio-dia deste domingo numa roça de cacau. Uma testemunha revelou à nossa reportagem que Elder se dirigia até o acampamento dos ciganos no Bairro Aloísio Galvão, quando avistou o filho de Muniz, e desceu da moto para conversar. Os ciganos imediatamente começaram a atirar na direção de Elder e posteriormente em Vilson, contou uma testemunha. Os ciganos abandonaram os outros veículos e fugiram numa caminhonete de cor branca. No local foram encontradas aproximadamente vinte projéteis de pistola. A população ameaçou incendiar as casas e veículos dos ciganos, ação que foi impedida pela presença da policia militar.
Elder e Vilson eram consideradas pessoas boas.
Várias viaturas da 55ª CIPM se deslocaram até a cidade. Até o momento nenhum dos ciganos acusados de matarem os dois homens foram presos. De acordo com informações policiais, Elder era natural de Ibirataia, mas morava em Barra do Rocha, onde trabalhava e vivia com a esposa e uma criança filha do casal. Não há informações sobre a naturalidade de Vilson. (Giro em Ipiaú)

Deputados baianos cortam sopa dos funcionários, em meio à crise

Deputados baianos cortam sopa dos funcionários, em meio à crise
Deputados estaduais precisaram cortar até a sopa das 18h dos funcionários para tentar cumprir a meta do governo estadual de economizar, segundo a coluna Satélite, do jornal Correio. Ainda no âmbito da Assembleia Legislativa, é cogitada a redução de verba de gabinete dos parlamentares, que não receberam também a suplementação de R$ 25 milhões pedida ao governador. Em algumas repartições do Estado, o ar-condicionado funciona somente das 10h às 17h, as luzes dos corredores ficam apagadas e as impressoras foram recolhidas. No Teatro Castro Alves, foram canceladas algumas das apresentações de dança do BTCA, companhia ligada ao teatro, e da Orquestra Sinfônica da Bahia. A ordem é apertar o cinto para tentar cumprir o decreto do governo que determina economia de R$ 250 milhões nos custos operacionais, como nas contas de água e luz. 
(Fonte Bahia noticias)

Presidente do Irã diz que Ocidente 'lamentará' possível ataque à Síria

Presidente do Irã diz que Ocidente 'lamentará' possível ataque à Síria
O presidente iraniano, Hassan Rohani, advertiu neste domingo (22) que o Ocidente lamentará qualquer intervenção militar na Síria, e convocou um diálogo para colocar fim à guerra neste país aliado. "Não busquem uma nova guerra na região porque irão lamentar", disse Rohani em um discurso pronunciado em Teerã por ocasião do desfile anual das forças armadas. “A guerra não pode ser extinta com a guerra. Deve acabar por meios políticos e pelo diálogo", acrescentou. Rohani convocou os rebeldes que lutam para derrubar o regime de Damasco a "se sentarem à mesa de negociações" com o governo do presidente Bashar al-Assad. O presidente também pediu que o Ocidente reconheça o direito do Irã de enriquecer urânio em seu território, uma questão que preocupa os países ocidentais e Israel.

Assessor investigado pela Operação Miqueias será exonerado do Ministério da Previdência

Assessor investigado pela Operação Miqueias será exonerado do Ministério da Previdência
A informação foi dada pelo ministro Garbaldi Alves
A exoneração de Gustavo Alberto Starling Soares Filho, assessor do ministro da Previdência relacionado a esquema criminoso pela Polícia Federal, será publicada na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial da União, segundo a Agência Brasil. A informação foi antecipada neste sábado (21) pelo titular da pasta, Garibaldi Alves, em seu Twitter. Como Gustavo Soares é servidor público, a exoneração não implica demissão. Para que isso ocorra, é preciso que ele seja investigado por processo administrativo. “O MPS (Ministério da Previdência Social) aguarda a notificação formal da polícia para instaurar procedimento administrativo e apurar a conduta do servidor”, afirmou o ministro no Twitter. Gustavo é investigado pela Operação Miqueias por envolvimento com a quadrilha suspeita de pagar propina a prefeitos para captar investimentos de fundos de pensão municipais. A suspeita é de que ele mantinha contatos com a organização e frequentava uma das empresas apontadas no esquema.(Informações Bahia noticias)

Polícias Federal e Militar erradicam 36 mil pés de maconha no norte da Bahia

                                                                                            
Agentes da Polícia Federal e policiais militares da Companhia Especializada /Caatinga, além de integrantes do Corpo de Bombeiros (9° GBM), finalizaram neste sábado (21) a Operação Resgate II, com a erradicação de 36 mil pés de maconha nos municípios de Curaçá, Juazeiro, Casa Nova e Pilão Arcado, no norte baiano. Houve ainda eliminação de 60 mil mudas e apreensão de 700 quilos da droga pronta para o consumo. Supervisionada por delegados da Polícia Federal de Juazeiro, a ação contou também com guarnições de policiais rodoviários federais e civis. 
(Fonte Bahia noticias)

Destaques