Unção Brasil - Entrevista - Juliana Calçado
)
Juliana Calçado é uma missionária brasileira que já percorreu vários países, principalmente na região da Ásia e África. Ela esteve em missão por 3 anos nas Filipinas e recentemente esteve por lá logo após o desastre natural ocorrido no final de 2013. Em entrevista, Juliana descreve a real situação devastadora que aquele país se encontra após desastre e como as pessoas já se ‘esqueceram’ que aquele povo ainda está necessitado de suprimentos e missionários para levarem o amor de Deus.
“Você ainda pode sentir o cheiro dos corpos nas ruas e vê-los em decomposição debaixo dos escombros, diz Juliana. A mídia publicou que cerca de 6 mil pessoas morreram, e isso foi somente na região principal. Várias pessoas foram mortas em vários vilarejos e ainda é possível sentir o cheiro dos corpos.”
Juliana fala do descaso das autoridades, mídias e povo cristão em geral: “ Suprimentos chegaram para ajudar aquele povo, mas não foram devidamente entregues. As autoridades não estão repassando as doações e não há pessoas para repassá-las. Um grupo de budistas está pagando um valor diário para a própria população remover o lixo e corpos das ruas e assim conseguirem receber os suprimentos. Infelizmente, a alimentação atual deles tem sido comida de porco enlatada e arroz de péssima qualidade. Estamos tentando suprir as crianças com leite.”
Quanto às estratégias missionárias, ela diz: “Estamos com um grande grupo de missionários indo para lá esse ano. Os filipinos são um povo muito alegre e por estarem em situação de luto estão com o coração totalmente aberto para receber a palavra de Deus.”
Fuja da alienação política e não corrompa os políticos - Rubens Teixeira...
)O teólogo e doutor em Economia Rubens Teixeira participou do programa “Antenados”, da Rede Super, e fez alguns alertas ao povo evangélico sobre o pedido de votos feito por alguns líderes evangélicos.
O primeiro alerta se refere aos motivos pelos quais esses líderes estão pedindo votos. “Se você não souber o porquê, me desculpe, mas é porque você está sendo alienado”, disse. Teixeira pede cuidado aos eleitores, pois ao votar só pela indicação do pastor o fiel está ajudando a construir um “país alienado”. “Você tem que saber por que você vota”.
A indicação só vale se o religioso souber explicar o que tal candidato fez de bom para o país. “Deus te dá o livre arbítrio de votar, o Estado brasileiro também dá pela democracia e aí você se deixa enganar por um show”.
Rubens Teixeira afirmou também que aceitar promover um político em troca de favores é se corromper. “Se a sua igreja vende voto por tijolo, a sua igreja é corrupta e você também. Se a sua igreja pede dinheiro para político de onde ele vai tirar dinheiro?”, questiona.O teólogo se refere aos acordos entre líderes e candidatos. Muitas vezes as igrejas abrem espaços para pedir votos e em troca recebe benefícios que acabam saindo dos cofres públicos, caso o candidato ganhe a eleição.
“Vamos parar com esta patifaria”, diz ele dizendo que o direito ao voto não pode ser tirado por ninguém, independente do título eclesiástico.
(Fonte http://noticias.gospelprime.com.br/)
Rubens Teixeira faz pronunciamento emocionante contra a desigualdade social
)
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Rubens Teixeira, 43, mostrou indignação contra a desigualdade social e o crescimento da criminalidade no país.
“A estatística é que 90% dos moradores de comunidades pobres são negros e 90% dos presidiários são negros. Isso é uma vergonha pro nosso país. Vergonha de todos nós. As instituições que são envolvidas neste processo e todos os brasileiros deveriam se envergonhar”, disse Teixeira.Teixeira passou da pobreza extrema na infância à superação pessoal, profissional e financeira, mas afirma não esquecer os momentos difíceis. Terceiro filho de seis, com a mãe como dona de casa e o pai como ascensorista, o pastor estudou, batalhou e alcançou altos níveis sociais e profissionais.
Ainda assim, Rubens acredita que há muito para ser feito e usa seu próprio exemplo para pedir, em prol dos mais pobres, que as autoridades tomem providências para mudar o quadro de desigualdade no país.
“Nossas homenagens a Nelson Mandela. Ele cumpriu a missão dele. Que nós brancos, negros e pardos cumpramos a nossa missão de promover justiça de verdade num dos países mais desiguais do mundo”, continuou Rubens.
Doutor em Economia pela UFF, Mestre em Engenharia Nuclear pelo IME, Pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil pela UNESA, Engenheiro de Fortificação e Construção (civil) pelo IME, Bacharel em Direito pela UFRJ (aprovado na prova da OAB-RJ) e Bacharel em Ciências Militares pela AMAN, Rubens ocupa o cargo de Diretor Financeiro e Administrativo da Transpetro e é pré-candidato a deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro.
Rubens afirma que mesmo ocupando uma posição de alto nível na sociedade ele seria um hipócrita se deixasse de falar sobre a desigualdade social no país. “Enquanto a gente está aqui, tem gente miserável em tudo quando é morro e ninguém vai lá ver”, comentou.
(fontehttp://noticias.gospelprime.com.br/)
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ▼ 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)