Valdemiro Santiago participa do Programa Silvio Santos
A participação do apóstolo Valdemiro Santiago no Programa Silvio Santos será exibida no próximo domingo (16) pelo SBT.
Gravado em dezembro, a atração vai mostrar o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus participando do Jogo das Três Pistas. Nesse jogo ele enfrenta o humorista Pedro Manso que faz imitações de 215 personagens, inclusive de Valdemiro Santiago.
De acordo com o site Notícias da TV, Pedro Manso fará também uma imitação do bispo Edir Macedo, rival de Santiago, mas este não tecerá nenhum comentário sobre o personagem.
Silvio Santos fez algumas perguntas ao religioso, mas mudou o tom como aborda seus convidados e não fez nenhuma pergunta indiscreta.
Entre as perguntas destacadas pelo site está a se Santiago sempre quis ser pastor. “Eu morava na roça e tinha medo de gente. Jamais poderia imaginar que iria pregar a palavra para multidões”, respondeu.
Santiago disse também que sentiu que era necessário pregar a Palavra depois que foi transformado. “A primeira coisa é a transformação que Deus faz na sua vida. Isso faz você ter um sentimento que é importante, é nobre. Você entende que Deus te chamou e Ele começa a te usar para socorrer pessoas.”
O dono do SBT também quis saber sobre as curas, a quem Santiago creditaria o poder de curar, ao pastor ou ao intermédio de Jesus. “É apenas um intermediário, porque o pastor não tem poder, aliás, homem nenhum tem poder. O poder só vem de Deus”, respondeu Santiago.Essa é a terceira participação do religioso em um programa do SBT. Em dezembro Valdemiro Santiago participou do Domingo Legal ao lado de Pedro Manso, falando um pouco sobre sua infância difícil e sobre seu ministério. Em seguida ele foi convidado para o Programa do Ratinho.
PT quer que Feliciano seja esquecido na Comissão de Direitos Humanos
Acusado de tentar impor o atraso ao país por ativistas do Movimento LGBT, o pastor Marco Feliciano, deputado federal pelo PSC (Partido Social Cristão), conseguiu debater 20 projetos a mais que o presidente anterior na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
Durante a sua gestão, do período de março à novembro os parlamentares que faziam parte da CDHM discutiram 28 propostas, das quais 11 foram aprovadas e 13 apensadas aos 11 textos originais. Em 2012 a CDHM debateu apenas 8 projetos e nenhum deles foi aprovado.
Novamente a frente da comissão o Partido dos Trabalhadores (PT) adotou um discurso de que é preciso “virar a página” e decidiu sepultar ações da gestão Marco Feliciano, além de interromper ações promovidas pela presidência anterior.
Em sua primeira sessão de votação sob comando do PT, a comissão decidiu arquivar todos os requerimentos não votados da gestão Feliciano, além de sepultar as subcomissões criadas pelo parlamentar evangélico.
No início da sua gestão Feliciano foi duramente criticado por ativistas ligados ao movimento gay. As sessões na comissão foram tumultuadas e por diversas vezes interrompidas graças as manifestações de militantes que acusavam o pastor de homofobia.
Os ativistas ligados a partidos políticos queriam a saída imediata de Feliciano da liderança do colegiado. Assis do Couto (PT-PR), novo presidente da comissão, disse durante sessão desta quarta-feira (12) que é hora de “pacificar os ânimos”.
Aliados querem que uma foto do pastor Marco Feliciano seja colocada na galeria dos ex-presidentes, em exibição na comissão, mas integrantes da nova gestão dizem que tentarão impedir que isso aconteça.
PSC se declara independente do governo e Feliciano pede rompimento total
Nesta quarta-feira (12) o líder do Partido Social Cristão (PSC) na Câmara, André Moura (SE), anunciou que a sigla passaria a votar as matérias de maneira “independente”. A decisão do PSC não significa que o partido esteja rompendo com o Governo. “Não estamos rompendo nem aderindo à oposição”, disse Moura.
Apesar de não ter um número expressivo na Câmara dos Deputados, o PSC tem forte influencia na bancada evangélica, que representa um público estratégico para a presidente Dilma Rousseff.
“Vamos agir com independência e encaminhar as matérias da maneira que for melhor para o país”, afirmou Moura. “Vamos dizer ‘sim’ quando entendermos que for melhor e ‘não’ quando acharmos que não será melhor”, disse o parlamentar.
Logo após anunciar sua decisão um dos nomes mais influentes no partido, pastor Marco Feliciano (SP), usou o Twitter para pedir que o PSC rompa em definitivo com o Governo.
“Peço ao PSC Nacional na pessoa do líder André Moura e ao Presidente Everaldo que de uma vez por todas rompam com esse Governo arrogante!”, disse o deputado.
A bancada evangélica é composta por 70 parlamentares de 15 partidos. A Câmara dos Deputados tem um total de 513 deputados federais. Caso se confirme o rompimento do PSC com o governo Dilma, a presidente pode perder os principais aliados para a conquista do segmento evangélico.
A bancada do PMDB também havia decidido votar as matérias de forma independente e chegou a defender que a aliança nacional com o PT, firmada nas eleições de 2010, seja rediscutida pela Executiva Nacional do partido.
Portas Abertas distribui Bíblias para cristãos da Síria
O ministério Portas Abertas enviou em 2013 não apenas alimentos e ajuda financeira, mas também Bíblias para os cristãos da Síria. No ano passado foram distribuídas mais de 50 mil exemplares do Livro Sagrado e também outros livros cristãos para o fortalecimento espiritual desses irmãos que vivem em um país devastado pela guerra.
Recentemente um carregamento de 15 mil Bíblias em Ação, Bíblia ilustrada voltada para jovens, chegou na Síria e foi distribuído para cristãos de diferentes áreas do país.
“A Bíblia em Ação possui uma alta qualidade de impressão. Gostamos muito! Cerca de 1.500 cópias foram enviadas diretamente para [a cidade de] Homs”, disse cristão da cidade.
Um dos colaboradores da Portas Abertas comentou o entusiasmo desse cristão (os nomes não são revelados por motivos de segurança) dizendo que eles precisam não apenas de respostas para suas necessidades físicas, mas também espirituais.
“Vemos muitos muçulmanos questionando sua religião por causa da violência entre os sunitas e alauítas. E também porque veem que as igrejas os ajudam enquanto as mesquitas não”, disse esse colaborador.
As 16 toneladas de literatura cristã foram divididas entre Damasco, Aleppo e Homs e entre todos os livros a “Bíblia em Ação” foi a mais elogiada pelos pastores.
O carregamento de Bíblias na Síria precisa de muito cuidados, pois do ponto de chegada até as cidades onde os livros foram distribuídos é preciso passar por muitos pontos de inspeção. “Eles fazem muitas perguntas e sempre tomamos cuidado com os sequestradores. Eu ficava muito preocupado por estar na estrada com uma quantidade grande de livros cristãos e ajuda financeira para as famílias”, disse um cristão que trabalha na equipe em Homs.
Esse voluntário percebe a importância desses livros na vida dos cristãos sírios e compartilha uma história que ele vivenciou: “Um homem de 37 anos de Al Qusayr fugiu com a família para um lugar mais seguro na província de Homs. Ele se converteu através de nossas visitas. Em consequência disso, conseguiu levar sua família inteira para o Senhor! O homem agora estuda a Bíblia. Ele expressa gratidão pela literatura que lhe demos, dizendo: ‘Estes livros realmente têm me ajudado a criar melhor meus filhos. Meu entusiasmo com eles me fez compartilhá-los com as pessoas ao meu redor’.”
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ▼ 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)