Pesquisa revela que apenas 5% dos brasileiros vão ao dentista anualmente

Apenas 5% dos brasileiros vão ao dentista anualmente. É o que indica uma pesquisa realizada pela rede de franquia odontológica Ortodontic Center. O estudo escutou 15 mil pessoas em 35 cidades brasileiras, e revela que, em média, as pessoas procuram um dentista a cada quatro anos, sendo que o indicado é procurar um odontologista a cada seis meses. “Em um país com mais de 201 milhões de habitantes, descobrir que apenas 5% dos brasileiros estão em dia com a saúde bucal é um fator preocupante”, diz o sócio-fundador da rede de franquias, Fernando Massi. Ele destaca que boa parte das pessoas não gosta ir ao dentista, e por isso, só se consultam com um especialista quando sentem dor. Massi ressalta que em alguns casos elas podem ter problemas graves de saúde bucal mesmo sem apresentar nenhum sinal, e que, por isso, é necessário as ações de prevenção da saúde bucal. A rede de franquias tem investido em ações para incentivar os cuidados com a saúde bucal e campanhas temáticas para conscientizar os pacientes.

Vacinação nacional contra gripe começa nesta terça-feira

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa terça-feira (22) e só termina no dia 9 de maio. A faixa etária foi ampliada para crianças de seis meses a menores de cinco anos neste ano. A meta do Ministério da Saúde é de vacinar 80% do público-alvo, composto por 49,6 milhões de pessoas em todo o país. Também compõe esse grupo pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz, trabalhadores de saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. As doses da vacina que serão distribuídas protegem contra três subtipos do vírus: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. 
Unlabelled

CBF lança campanha contra racismo no futebol


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou neste domingo (20) mais uma campanha contra o racismo, após os últimos acontecimentos de preconceito no futebol brasileiro, como os casos contra os jogadores Tinga, do Cruzeiro, e do árbitro da Federação Gaúcha de Futebol, Márcio Chagas da Silva. "O objetivo da campanha é a conscientização e o repúdio sobre qualquer ato de preconceito, seja racial, econômico, religioso, social, sexual, dentre outros", disse a CBF em nota publicada no site oficial. A divulgação da campanha será intensificada na primeira fase das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2014.

Destaques