Prefeito veta projeto que incluía a Bíblia nas aulas de história
A Câmara dos Vereadores de Itapema, Santa Catarina, aprovou no começo do mês de abril um projeto de lei que permitia o uso da Bíblia no ensino de história nas escolas municipais.
Mas o prefeito da cidade, Rodrigo Costa (PSDB), vetou integralmente o projeto que era de autoria do vereador Mouzatt Barreto (PSD), aprovada por unanimidade entre os vereadores.
Ao justificar o veto, o prefeito alegou que a lei era inconstitucional, ilegal e que contrariava o interesse público. Costa também afirmou que a proposta fere o Estado laico, uma vez que a Bíblia é um livro religioso e seu uso nas salas de aula teria efeito “multiplicador” abrindo espaço para que outros livros religiosos também fossem adotados.
Esse efeito, na visão do prefeito, seria prejudicial ao ensino da cidade, por ferir a neutralidade do Estado diante das questões religiosas.
Quando apresentou sua proposta, Mouzzat, que é presbítero da igreja Assembleia de Deus, se explicou dizendo que o projeto não feria a Constituição brasileira, pois os alunos de outras religiões não seriam constrangidos.
O projeto gerou grande debate na cidade, muitos cidadãos criticaram o pedido e outros, porém, aprovaram a iniciativa. Com o veto do prefeito, os vereadores poderiam rejeitar o desejo do Executivo e fazer a lei valer na cidade, o que não aconteceu. Com informações do blog Guarda-Sol
Companheiras de padres pedem que papa reveja lei do celibato
Padre não pode ter relacionamentos, o celibato é uma das condições impostas para quem deseja se tornar um sacerdote da Igreja Católica. A regra é clara e vem a séculos alimentando diversas polêmicas dentro do Vaticano.
O assunto voltou a ser debatido na imprensa internacional esta semana quando o jornal “Vatican Insider” publicou uma carta assinada por 26 companheiras de padres que pedem ao Papa Francisco para cancelar o celibato.
“Caro Papa Francisco, somos um grupo de mulheres de todas as partes da Itália (e além), que te escreve para quebrar o muro de silêncio e indiferença com que nos deparamos todos os dias. Cada uma de nós vive, viveu ou quer viver uma relação amorosa com um padre, por quem somos apaixonadas”, diz o primeiro parágrafo do texto.
Essas mulheres relatam que amam e são amadas por homens que não querem abdicar do sacerdócio para viver o amor que é forte de mais para ser rompido. “Na maioria das vezes não é possível, mesmo com toda a vontade, corta um vínculo tão forte e bonito, que traz com ele, infelizmente, toda a dor de não plenamente vivê-lo”.
Para os companheiros dessas mulheres só há duas opções: abandonarem o sacerdócio ou continuarem com estes relacionamentos secretos, o que elas não desejam.
Se o celibato fosse cancelado, elas poderiam ter o direito de serem assumidas como esposas desses sacerdotes católicos, mas ao que tudo indica Francisco não pretende mudar a norma política.
Em setembro de 2013 o Monsenhor Pietro Parolin chegou a dizer que voto de celibato não é um dogma, mas sim uma tradição que pode ser discutida. A mensagem do número 2 do Vaticano fez com que o assunto voltasse a ser debatido, mas a Igreja negou qualquer tipo de mudança em relação a este tema.Com informações O Globo.
Líder muçulmano exige que todos os exércitos árabes invadam Israel
Um dos principais imãs da mesquita de Al Aqsa, localizada no topo do Monte do Templo em Jerusalém, pediu publicamente que os exércitos do mundo árabe invadam Israel. Com isso, poderão cumprir o grande desejo muçulmano de destruir essa odiada “entidade sionista”.
Em um sermão transmitido desde Milão, Itália, e retransmitido pela rede de TV Al Jazeera, o imã Al-Raed Daan disse acreditar que os muçulmanos de todos os lugares do mundo estão percebendo que “o Estado judeu vai desaparecer e o sol de uma nova manhã vai brilhar na Palestina”.
Al-Daan justificou que ele e os outros líderes muçulmanos que servem no Monte do Templo, e pertencem à Fundação Islâmica da Autoridade Palestina (Waqf, na sigla original) “aguardam as legiões de conquistadores. Aguardamos os exércitos da Tunísia, da Jordânia, do Egito, do Iraque, do Magrebe [Marrocos e Argélia] e de Hijaz [Arábia Saudita].”
Para deixar claro que ele não estava se referindo ao Estado palestino atualmente confinado à chamada “Cisjordânia”, Al-Daan repetidamente referiu-se ao dia que muçulmanos celebrarão a vitória em meio ao choro de cidades israelenses como Jaffa, Haifa, Beit Shean, Lod e Ramle. Com informações Israel Today e WND.
Deputado missionário propõe lei contra a “marca da besta”
O deputado federal José Olímpio (PP-SP) protocolou nesta semana um projeto de lei que tem como objetivo proibir o implante de chips e outros dispositivos eletrônicos em seres humanos no Brasil.
Na justificativa do PL 7561/2014, Olímpio, que é missionário da Igreja Mundial do Poder de Deus, cita a Bíblia e fala que quer proteger os cidadãos brasileiros da “satânica Nova Ordem Mundial”.
“Tendo em conta que o fim dos tempos se aproxima, é preciso que o Parlamento brasileiro se antecipe aos futuros acontecimentos e resguarde, desde logo, a liberdade constitucional de locomoção dos cidadãos.”, diz o deputado na justificativa do Projeto de Lei.
Ele também cita no livro de Apocalipse, capítulo 13, versículos 16 e 17, que diz: “16 – E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, 17 – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.”
O projeto quer proibir a implantação de qualquer tipo de dispositivo que permita o rastreamento de pessoas e faz um alerta para alguns mecanismos considerados de segurança que tem essa finalidade.
“Infelizmente, de modo sorrateiro, já são conhecidos no Brasil diversas iniciativas de implantação de chips como ‘rastreadores pessoais’ que pretensamente simulam uma ferramenta de segurança na medida em que possibilitariam a rápida localização de pessoas que estivessem em poder de sequestradores. Entretanto, o povo brasileiro não se deve iludir com tais artifícios, que escondem uma verdade nua e cruel: há um grupo de pessoas que busca monitorar e rastrear cada passo de cada ser humano, a fim de que uma satânica Nova Ordem Mundial seja implantada.”
Depois que o PL é protocolado é necessário aguardar o despacho feito pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para ser remetido para as comissões permanentes da Casa e só depois de passar por elas é que será votado no plenário. Com informações Congresso em Foco
Explosão de ônibus mata 33 crianças que voltavam da igreja
Um ônibus explodiu no último domingo (18) em Magdalena, departamento ao Norte da Colômbia. O veículo transportava crianças que voltavam de uma atividade em uma igreja pentecostal.
Com a explosão, 33 crianças morreram e 18 ficaram feridas. As vítimas tinham idade entre 2 e 12 anos de idade e morreram queimadas.
As crianças estavam sob responsabilidade da Fundação Magdalena, entidade ligada à igreja, que agora responderá pela morte. A causa da explosão do veículo está sendo investigada, mas sabe-se que o ônibus não tinha saída de emergência, e por este motivo apenas as crianças maiores conseguiram sair, mas todas com graves queimaduras.
Uma das hipóteses sobre o acidente, segundo a polícia local, seria que o dono do ônibus transportava gasolina contrabandeada, uma prática comum naquela região da Colômbia.
Testemunhas dizem que o fogo se espalhou rapidamente no veículo e que ele explodiu em questão de segundos, antes mesmo da chegada dos bombeiros.
Pelo Twitter o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, lamentou a tragédia e afirmou que o país estava de luto em homenagem às crianças e em respeito aos familiares.
O presidente revelou também que o ônibus possui seguro obrigatório de acidentes de trânsito, medida adotada no país há dois anos, o que pode cobrir as despesas das famílias.
De acordo com a Agência Brasil, os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal de Barranquilla, que fica no centro urbano mais próximo de Magdalena, as famílias terão que reconhecer os corpos através de DNA ou pela identificação da arcada dentária, pois as crianças tiveram seus corpos carbonizados.
(fonte Noticiasgospel)
Conheça três principais causas do mau hálito e saiba como evitá-las
Problema que afeta a autoestima de muitas pessoas, entre outros dissabores, o mau hálito frequentemente está associado a três causas. Ficar muito tempo sem comer, dietas com alimentos "errados" e medicamentos estão entre as principais causas do distúrbio.
Refeições espaçadas
Segundo a cirurgiã-dentista e coordenadora CETH (Centro de Excelência no Tratamento da Halitose), Mariana Pereira Alves, ficar muito tempo de estômago vazio leva à hipoglicemia (queda de açúcar no sangue). Para evitar que isso aconteça em larga escala, o organismo começa a queimar gordura para preservar a glicose e manter a obtenção de energia necessária para a sobrevivência.
Dieta
A escolha da dieta errada também pode causar o mau cheiro na boca. Ela explica que uma alimentação rica em lipídios (alimentos gordurosos) resulta em altos níveis de acidez que produzem um cheiro desagradável no hálito. Alguns alimentos, quando consumidos exageradamente, podem causar a halitose, principalmente se essa comilança não for seguida de uma boa higienização da boca. Estão neste rol, guloseimas como carne, queijo, alho, cebola, azeitonas, ovos, alimentos condimentados, maionese, chocolate, leite, salame, presunto, mortadela, repolho, sardinha, alcachofra, couve-flor e brócolis.
Medicamentos
Em relação a remédios, a cirurgiã-dentista diz que os remédios para emagrecer causam mudanças na composição e na quantidade de saliva. “Eles geram a redução do fluxo salivar, aumentando a descamação da mucosa bucal e o acúmulo de bactérias no dorso na língua. Dessa forma, produzem uma camada amarela esbranquiçada conhecida como saburra lingual, que é uma das causas mais frequentes do mau hálito”, explica Mariana.
De acordo com a especialista, até o estado psicológico da pessoa que faz a dieta pode atrapalhar o hálito. O estresse causado pela necessidade de emagrecer também causa queda no fluxo salivar e no açúcar do sangue. Por isso, quando decidir que precisa de uma dieta é importante pedir auxílio a um médico especializado e reforçar a higienização da boca. Informações do Terra.
Hospital de Santo Antônio de Jesus recebe recursos do projeto ‘Olhar Brasil
O município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, receberá recursos federais referentes ao projeto Olhar Brasil. Portaria do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (20) aprovou a destinação de R$ 76.359,37 para o Hospital Regional Santo Antônio. O Olhar Brasil tem como objetivo identificar problemas visuais em alunos matriculados na Rede Pública do Ensino Fundamental, e em estudantes cadastrados no Programa Brasil Alfabetizado do Ministério da Educação. O documento ainda informa que “os recursos serão transferidos de acordo com a produção apurada nos Sistemas de Informações Ambulatoriais e Hospitalares do Sistema Único de Saúde”. No caso do repasse a consultas oftalmológicas, o montante será feito em parcela única, no valor equivalente a três meses de produção, ou R$ 11.023,69. O projeto vigora no prazo de um ano a contar da data da portaria. Quem assinou a portaria foi a ministra interina Ana Paula Menezes que substitui Arthur Chioro que participa da Assembleia Mundial da Saúde em Genebra, na Suíça.
(Inf. Bahia noticias)
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
-
▼
2014
(462)
-
▼
maio
(69)
-
▼
mai. 20
(7)
- Prefeito veta projeto que incluía a Bíblia nas aul...
- Companheiras de padres pedem que papa reveja lei d...
- Líder muçulmano exige que todos os exércitos árabe...
- Deputado missionário propõe lei contra a “marca da...
- Explosão de ônibus mata 33 crianças que voltavam d...
- Conheça três principais causas do mau hálito e sai...
- Hospital de Santo Antônio de Jesus recebe recursos...
-
▼
mai. 20
(7)
-
▼
maio
(69)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)