Lei Antifumo no País valerá a partir de dezembro


Será proibido fumar em ambientes fechados em todo o Brasil - inclusive em fumódromos - a partir de dezembro, segundo informou há pouco o Ministério da Saúde. A regulamentação da Lei Antifumo, que deve ser publicada na segunda-feira (2) e começará a valer em seis meses, proíbe também qualquer propaganda comercial de cigarros. O objetivo da medida, segundo o governo, é proteger a população do fumo passivo e contribuir para a diminuição do tabagismo entre os brasileiros.

Com a nova regra, fica proibido o uso de cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo e outros produtos do gênero em locais de uso coletivo - público ou privado. Estão vetados inclusive os narguilés. A proibição inclui hall e corredores de condomínios, restaurantes e clubes. Segundo o governo, fica vetado o uso em ambientes parcialmente fechados por uma parede, teto e até mesmo toldo.

"Está proibido o fumo naquela varanda do restaurante, no toldo da banca de jornal e na cobertura do ponto de ônibus", afirmou o ministro da Saúde, Arthur Chioro. A lei também proíbe a existência dos fumódromos, que são permitidos pelas regras atuais. "Se o ambiente estiver coberto por uma face, como o teto do ponto de ônibus, não poderá fumar." Em estádios de futebol, por exemplo, será permitido fumar em áreas descobertas. Segundo o governo, essa diferença se devido a critérios de dispersão da fumaça.

Ficará liberado fumar em casa e ao ar livre. Apenas em cinco situações - e com condições de isolamento - será permitido fumar em ambiente fechado: em cultos religiosos cujo fumo faça parte do ritual, em tabacarias sinalizadas, em estúdios de filmagem quando necessário à produção da obra, em lugares destinados a pequisa e desenvolvimento de produtos fumígenos, além de instituições de tratamento de saúde que tenham pacientes autorizados por médico a fumar.

Questionado sobre o motivo que levou o governo a demorar três anos para regulamentar a Lei Antifumo, Chioro respondeu que o processo exigiu muito estudo e negociação. "Foi o tempo necessário para construir legislação adequada e consistente e com coerência suficiente", disse. O ministro negou que haja a intenção de banir o fumo no País. "A tendência é de diminuição e lutaremos sempre para isso."
Unlabelled

O que você escolhe, a vida ou a morte? E como escolher?

 O que você faz com o seu direito de escolha?

 Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal.  Dt. 30. 15


    
Todos os dias meu amigo(a), nos é apresentado essas duas opções que aparecem no verso acima, e teremos de escolher entre elas.

Vamos a um esboço sobre este assunto.


 O que escolher:
    Qualquer pessoa em sã consciência se perguntada sobre o assunto diria: "Eu quero a vida é claro, o bem que vem de Deus, as bençãos do Senhor!"


 Ou será que alguém diria: "Ahhh eu quero o mal pra mim, é, eu quero a destruição pra mim!" (risos) Difícil né?

    Ou seja, sabemos que devemos escolher pela vida, o bem.

 Como se faz essa escolha:

   Vida "amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos a sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade..." Dt. 30. 20

 Morte "Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires, então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás..." Dt. 30. 17-18


 Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas. Dt. 30. 19


(Fonte Focado em Deus)




         





   
Unlabelled

Vale de ossos secos. Ezequiel 37


  No capitulo 37 do livro de Ezequiel vemos que a mão do Senhor veio sobre o profeta, e pelo seu Espirito o levou a um vale que estava cheio de ossos sequíssimos (Ez. 37. 1-2). Após essa visão Deus faz uma pergunta a Ezequiel; se aqueles ossos poderiam reviver.

   "Filho do homem acaso poderão reviver esses ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. disse-me Ele: Profetiza a esses ossos e dize-lhes: Ossos secos ouve a palavra do Senhor." Ez. 37. 3-4. 

    Veja bem, Deus ordenou que se profetizasse sobre um monte de ossos sequíssimos e lhes dissesse que poria tendões, cresceria carne, pele sobre os ossos e que seria posto neles o espirito de vida.
   
    Enquanto profetizava Ezequiel
ouviu-se ruídos de ossos que batiam contra ossos, e juntava-se  cada osso ao seu osso, e, profetizando Ezequiel mais uma vez o espirito de vida foi posto naqueles corpos que haviam se formado pela palavra de Deus que tinha sido profetizada, lançada sobre aqueles ossos secos. Mas, tudo isso tinha um proposito.

   O povo de Israel naqueles dias estavam como se fossem mortos vivos, pois diziam, secaram-se nossos  ossos, estamos de todo exterminados, pereceu a nossa esperança. Tem até um ditado popular que diz "a esperança é a ultima que morre". Bem, se a esperança pra àquelas pessoas já tinha perecido então não havia mais o que fazer, não havia mais solução para o caso deles, certo? Errado!




    Como relatou-se a pouco tudo o que tinha acontecido naquele vale de ossos secos tinha um proposito, pois Deus diz ao profeta: "...estes ossos são toda a casa de Israel...Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o senhor Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que eu sou o Senhor..." Ez. 37. 11, 12, 13.

(Quando a palavra de Deus é lançada, profetizada sobre a vida de alguém, e, se esse alguém der ouvidos a palavra do senhor (...Profetiza a esses ossos e dize-lhes: ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Ez. 37. 4) não importa qual era a sua situação, pois a palavra do Senhor tira a pessoa da morte e trás pra vida.) 

Destaques