Unlabelled

Anthony Garotinho irrita Valdemiro Santiago com sua presença em culto da Igreja Mundial

Uma recente visita do pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) a um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus teria irritado o líder da denominação, o apóstolo Valdemiro Santiago.

Segundo o jornalista e colunista da revista Veja Lauro Jardim, Garotinho esteve em um templo da Igreja Mundial durante um culto dirigido por Santiago. Acompanhado pelo deputado Francisco Floriano, o pré-candidato chegou a discursar durante o culto. Jardim afirma que a atitude de Anthony Garotinho não agradou em nada o líder da Mundial.
 
 Conhecido em todo o país por ser evangélico, Garotinho cometeu ainda uma gafe ao falar durante o culto, confundindo referências bíblicas. Ao citar o Vale dos Ossos Secos, ele afirmou se tratar de uma expressão do livro de Isaías quando na verdade é um trecho do livro de Ezequiel.

Francisco Floriano, que levou Garotinho ao culto, é próximo de Valdemiro Santiago há mais de 30 anos. Em março desse ano chegaram a circular informações de que as relações entre o deputado e o pastor estariam estremecidas, por Valdemiro não apoiar a campanha de Anthony Garotinho. Porém, Floriano afirma que não há nenhuma desavença entre ele e o líder da Igreja Mundial.

- Nos conhecemos há mais de 30 anos, nada vai nos colocar um contra o outro – afirma o deputado. G. Notícias.
Unlabelled

Exoesqueleto para paraplégicos tem venda liberada nos EUA


Um exoesqueleto robótico para paraplégicos recebeu permissão nesta quinta-feira (27) para ser vendido a pacientes nos Estados Unidos. O Rewalk, já comercializado na Europa desde 2012, permite que a pessoa fique de pé e caminhe de forma independente. Segundo a empresa Argo Medical Technologies, que vende a equipagem por R$ 160 mil, o produto estava sob avaliação da Food and Drug Administration (FDA), a agência federal que regulamenta materiais de saúde, e só podia ser usado até o momento em centros de reabilitação. O equipamento conta com um conjunto de motores que movimentam as articulações do joelho e dos quadris, além de ter uma estrutura que suporta o peso da pessoa. É usado em conjunto com um par de muletas e permite que um paraplégico fique em pé, se vire, suba e desça escadas. Para comandar o equipamento, um conjunto de sensores fornece informações a um computador de controle, que fica numa mochila. Assim, quando a pessoa desloca o peso para frente ou para um dos lados, o computador aciona os motores para que ela dê um passo na direção desejada. Segundo a empresa que vende o produto, as baterias fornecem energia suficiente para 24 horas de uso. O ReWalk foi criado pela Argo Medical Technologies. A empresa e o equipamento são resultados da obstinação do israelense Amit Goffer que ficou quadriplégico por causa de um acidente.  De acordo com a revista Exame, o sistema de controle do ReWalk é mais simples do que o do robô desenvolvido pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis e pelo voluntário Juliano Pinto na abertura da Copa do Mundo. Veja abaixo m vídeo publicitário que mostra o equipamento:

Projeto quer obrigar SUS a distribuir anticoncepcional injetável

Um Projeto de Lei (PL) quer obrigar o Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer anticoncepcionais injetáveis às mulheres em idade fértil. Segundo a proposição da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), o fornecimento do medicamento deve ocorrer no tempo adequado para evitar interrupção do efeito que dura até três meses. De acordo com a parlamentar, apesar da grande disponibilidade de métodos contraceptivos, muitas mulheres ainda têm dificuldades de conseguir acompanhamento adequado, com as dependentes de crack. Outro ponto preocupante é a situação dos bebês que são gerados em tais circunstâncias, pois já nascem submetidos desde o útero aos malefícios da droga. O projeto segue apensado a outro PL, o 313/07, que reduz de 25 para 23 anos a idade mínima em que homens e mulheres com pelo menos dois filhos vivos podem se submeter a uma cirurgia de esterilização. A proposta aguarda votação no Plenário da Câmara. Informações da Câmara.

Destaques